receitas refrescantes com café

Receitas refrescantes com café

As receitas refrescantes com café são ideais para quem é fã da bebida e precisa aliviar o calor do verão. Portanto, a seguir, conheça algumas ideias deliciosas para fazer em casa e aproveitar a estação mais quente da melhor forma.

Receitas refrescantes com café

A bebida quente é o tradicional para qualquer hora do dia, porém, o verão do Brasil pede algo mais refrescante. Mas, isso não significa que abandonar o café é a única solução, pois você pode fazer uma receita gelada e manter a tradição da bebida no seu dia.

Veja a seguir ideias para fazer um café refrescante e gostoso para curtir os dias ensolarados. Assim, você consegue garantir tanto o alívio do calor quanto os benefícios da bebida.

1- Affogato

Essa é uma das receitas refrescantes com café que tem origem italiana, fácil de preparar e ideal para tomar durante a estação mais quente. Então, tudo que você vai precisar é:

  • Sorvete de baunilha;
  • Café expresso;
  • Nozes ou chocolate para decorar.

Modo de preparo

O diferencial dessa receita é o contraste das temperaturas. Por isso, é importante preparar o café poucos minutos antes de servir e só tirar o sorvete da geladeira na hora de misturar. Assim, basta colocar os dois ingredientes no copo na quantidade que desejar e pronto.

2- Café gelado com leite condensado

Essa é a opção ideal para quem gosta de sentir o sabor doce da bebida e é ótima para consumir como sobremesa, pois é uma das receitas refrescantes com café perfeita no pós almoço. Dessa forma, os itens necessários para o preparo são:

  • Chantilly;
  • Leite condensado;
  • Chocolate em pó;
  • Gelo;
  • Café expresso.

Forma de preparar uma das receitas refrescantes com café

Prepare o seu café em cápsula primeiro. Depois de pronto, coloque a quantidade que deseja na xícara e adicione o leite condensado. Então, aqui é normal que os dois não se misturem, mas não tem problema.

Inclua gelo, em seguida, para que a bebida fique gelada e finalize com um pouco de chantilly e chocolate em pó. Assim, a sua xícara vai ser digna de participar da vitrine de uma cafeteria.

receitas refrescantes com café
Foto: Receitas refrescantes com café são fáceis de fazer e ideais para curtir o verão.

3- Frappuccino é uma das receitas refrescantes com café

Uma das opções que vai encantar quem gosta do sabor de chocolate. Aliás, essa é uma alternativa digna das grandes empresas que vendem lanches em todo o mundo e que você pode fazer em casa. Então, você vai precisar de:

  • Café;
  • Leite;
  • Açúcar;
  • Chocolate em pó e em calda das que se usa para sorvete.

Modo de preparo

Primeiro, faça o café sem açúcar, a Bicafé possui essa versão em sua loja na Shopee. Em seguida, coloque para congelar em cubos. Depois que eles estiverem congelados, bata o leite, uma colher de açúcar, chocolate a gosto e os cubos de café juntos. 

Quando essa mistura já estiver única, acrescente a calda de chocolate e bata mais um pouco. Por fim, pode-se usar chantilly para decorar o topo da xícara e está pronto para aproveitar uma das receitas refrescantes com café mais gostosas.

Faça todas essas sugestões em casa

Agora você já conhece três receitas simples e fáceis, agora é só juntar os ingredientes e preparar. Então, aproveite para experimentar cada uma delas e até impressionar os seus familiares com elas. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.