receitas mais famosas de café

As receitas mais famosas de café no mundo

As receitas mais famosas de café mudam de acordo com cada país, isso ocorre porque esta é uma das bebidas mais populares que existe e sofre alterações para agradar diferentes tipos de paladar. Então, veja a seguir algumas delas e seu modo de preparo.

Espresso é o número 1 das receitas mais famosas de café

O espresso é a forma mais tradicional de se fazer o líquido. Ele surgiu na Itália em 1884, com a criação de sua máquina e desde então, ganhou muitos consumidores ao redor do mundo todo.

Ele é feito de forma manual ou em cafeteiras elétricas. Assim, também é vendido em cápsulas pelas principais marcas do país, como a Bicafé, o que o torna prático e agradável para ser tomado ao longo do dia.

Composição

Quem aprecia a bebida, divide seu sabor em três partes. Dessa forma, a primeira delas é o coração, que é o que fica no fundo da xícara, suas principais características são: 

  • Acidez;
  • Cor escura.

A segunda parte é o corpo, que fica no meio e tem um tom caramelo. Por fim, há a crema, que é o topo, onde a espuma fica e costuma ser o ponto mais claro.

Cappuccino

Este é outro líquido muito conhecido que também surgiu na Itália, mas hoje está em todos os lugares. Então, é composto por café, leite vaporizado e espuma, só que muitas pessoas ainda adicionam especiarias como chocolate, canela e açúcar.

Costuma vir em uma xícara mais comprida para que as três partes estejam presentes. Seu gosto é suave e é muito cremoso, o que conquista muitos paladares que preferem beber algo que não seja muito amargo.

Frapê é uma das receitas mais famosas de café 

O frapê é uma das receitas mais famosas de café para se tomar no verão. Assim, surgiu na Grécia e consiste em adicionar uma porção gelada de leite sobre o item. Para tanto, um dos meios mais comuns é bater o leite com gelo no liquidificador.

Há versões onde, ao invés de gelo, se usa sorvete de creme e para finalizar, uma porção generosa de chantilly. Dessa forma, o líquido fica frio e adocicado, o que ajuda os amantes da bebida a consumir ela mesmo quando está muito calor.

Foto: O café é uma das bebidas mais populares no mundo todo.

Café Americano

Para preparar esse item é preciso adicionar água quente ao pó. Portanto, não é apenas um processo de coar, mas sim de fazer uma efusão, o que gera um sabor diferente do tradicional.

A proporção é de uma colher cheia de café para fazer 100 ml do líquido. Mas, para tal, é preciso entender sobre a torra e a moagem para que seu gosto não fique forte demais.

Outras receitas mais famosas de café

Existem cerca de centenas de bebidas que são preparadas com esse item. Por isso, a seguir estão mais algumas opções para que você experimente e encontre qual é a sua favorita.

  • Macchiato: espresso com um pouco de leite;
  • Café gelado: é a bebida normal, mas servida em baixa temperatura;
  • Mocha: tipo de cappuccino que leva chocolate (em pó ou em calda) na base do copo;
  • Ristretto: líquido concentrado, portanto, é o que possui o gosto mais intenso.

Conheça as receitas mais famosas de café

Para provar cada um desses deliciosos sabores, não deixe de conferir a loja da Bicafé na Shopee que oferece todas essas variações da bebida na mais alta qualidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.