receitas doces

5 receitas doces com café que você precisa experimentar

Há várias receitas doces com café que são deliciosas para saborear no seu dia a dia. Afinal, a bebida é um dos ingredientes mais utilizados entre os seus consumidores, pois servem para várias coisas. Por isso, é importante saber como fazer as melhores misturas.

Qual é a mais popular entre as receitas doces com café?

Antes de aprender as receitas doces, é importante saber qual foi a que influenciou essa mistura deliciosa. Dessa forma, o tiramisú é a sobremesa de café mais popular em todo o mundo, por causa do seu sabor único. Enfim, é o tradicional doce que tem o seu diferencial.

A sobremesa surgiu na Itália por volta dos anos 1960, na região de Veneto. Atualmente, é considerada uma das principais receitas da culinária italiana. Logo, tornou-se um dos doces mais exportados do mundo, pois a mistura conquista principalmente os amantes de café.

De modo geral, o prato italiano é servido em pequenos pratos de vidro, para destacar as camadas de creme e biscoito. Além disso, os chefs de cozinha mais experientes apontam a necessidade de coar o café. Assim, uma ótima opção é usar as cápsulas de café espresso.

Escolha o café certo para misturar com o doce

Muitas pessoas adoram a perfeita combinação entre o café e o doce, por isso, é importante saber escolher os ingredientes certos. Com isso, é preciso anotar algumas dicas essenciais para trazer o melhor para as suas receitas. Sem dúvidas, é uma harmonização de sabores.

Café espresso

Como visto, o café espresso é a melhor opção para complementar os ingredientes mais doces. Portanto, no mundo da gastronomia, a bebida é uma ótima opção para quem deseja ter sabores únicos. Afinal, a qualidade do café tem muitas variações que destacam o doce.

receitas doces
As receitas doces com café se popularizaram nos últimos anos. Imagem de Denys Gromov no Pexels.

Quais são as 5 receitas doces com café mais saborosas?

Há várias receitas doces com café que tornam a sua experiência incrível em relação à mistura de sabores. Desse modo, vários chefs de cozinhas ao redor do mundo passaram a investir nessa deliciosa combinação. Veja quais as 5 receitas mais saborosas para você:

  • mousse de café;
  • affogato;
  • brownie de café;
  • cheesecake de chocolate com café;
  • brigadeiro de chocolate com café.

Além do café ser a bebida favorita entre os brasileiros, as suas combinações de receitas podem ser essenciais para o dia a dia. Logo, é importante saber como preparar cada uma dessas misturas deliciosas. Assim, é possível servir para toda a sua família e aos amigos.

Mousse de café

O mousse de café é uma sobremesa deliciosa e simples que pode fazer a diferença no seu dia a dia. Por isso, é uma ótima opção para quem deseja saborear um doce mais rápido. Afinal, só é necessário ter três ingredientes, o creme de leite, leite condensado e o café.

Affogato

O Affogato é um doce de origem italiana que mistura o café com o sorvete de creme. Desse modo, o café espresso traz o equilíbrio de sabor na sobremesa, pois traz uma intensidade única para a receita. Além disso, é possível acrescentar um chantilly e café de decoração.

Brownie de café

Há várias dicas para fazer uma deliciosa receita de brownie de café, pois é uma das melhores opções. Então, é a escolha perfeita para qualquer horário do dia, por atender a vários gostos diferentes. Porém, é importante acrescentar o chocolate meio amargo.

Cheesecake de chocolate com café

Para quem gosta de misturar o chocolate com o café, o cheesecake é uma ótima opção de receita. Portanto, é importante seguir as melhores dicas para ter a sobremesa da melhor forma. Além deles, outros ingredientes principais são os biscoitos e o leite condensado.

Brigadeiro de café com chocolate

O brigadeiro é o tradicional doce brasileiro, por isso, a combinação com o tradicional café espresso pode surpreender. Dessa forma, a cafeína é responsável por quebrar o sabor doce, além de harmonizar a receita. Por isso, é uma ótima escolha de sobremesa.

Quais os benefícios de harmonizar as receitas doces com café?

No geral, as receitas doces com café trazem um equilíbrio entre os sabores doce e amargo. Por isso, é fundamental para agradar todos os sabores e diferentes pessoas, mas veja quais são os maiores benefícios:

  • traz benefícios para o cérebro;
  • ajuda na memória e na concentração;
  • o cacau e o café são ingredientes antioxidantes;
  • ambos contém vitaminas essenciais para o organismo.

De modo geral, a mistura mais comum é entre o café espresso e o chocolate, pois são os ingredientes mais comuns. Além disso, são responsáveis por alguns benefícios para a saúde pois estão associados com a memória. Todavia, é importante não ter exageros.

receitas doces
As receitas doces com café e chocolate são as mais comuns entre os consumidores. Imagem de Jeshoots no Pexels.

Qual o segredo para as receitas doces com café?

No geral, o maior segredo para as melhores receitas doces com café são os ingredientes. Por isso, é fundamental buscar os produtos de melhor qualidade para ter um sabor de qualidade.

Depois de aprender a receita, não deixe de consumir os cafés das cápsulas Bicafé para o seu dia a dia, além de escolher o seu preferido no catálogo da loja.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.