brigadeiro de café

Brigadeiro de café: simples e delicioso

O brigadeiro de café é uma variação simples e muito saborosa de um dos doces mais conhecidos e amados do Brasil. Por isso, existem diversas receitas de como fazer essa delícia que vai alegrar qualquer festa.

Receita de brigadeiro de café

Este é um prato bem simples e que precisa de poucos ingredientes para ficar pronto. Isso porque, gasta cerca de 20 minutos, por isso, é ideal para quem quer uma sobremesa rápida e gostosa.

Ingredientes 

Confira agora o que você irá precisar para preparar essa delícia gastronômica que une duas paixões dos brasileiros:

  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres de chá de café pronto;
  • 90 gramas de chocolate ao leite em barra;
  • 2 colheres de sopa de água morna.

Modo de preparo do brigadeiro de café

Comece preparando o café em uma mistura com água morna até que fique em uma calda bem grossa. Dessa forma, não será preciso mexer a panela por muito tempo para chegar ao ponto do doce.

Depois, pique o chocolate em barra em pedaços bem pequenos, se quiser também é possível usar achocolatado em pó. Mas, ao usar a primeira opção, o sabor fica mais intenso e consegue disfarçar melhor o gosto forte da bebida.

Coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e os misture. Depois disso, ligue o fogo em uma temperatura baixa e mexa sempre até que comece a grudar na parte debaixo. Assim, se quiser enrolar, deixe esfriar por ao menos 30 minutos.

Dicas para fazer esse doce de café

Para fazer o melhor brigadeiro de café, é preciso seguir algumas ideias simples. Isso porque, elas vão garantir que a receita dê certo e que seu doce tenha um sabor intenso e uma textura cremosa.

Antes de tudo, saiba que é preciso manter sempre o fogo baixo e não parar de mexer até ficar pronto. Além disso, como o café é amargo, é importante usar um chocolate ao leite para não ficar forte demais.

Por último, note ainda que é possível substituir o granulado por cacau em pó para dar uma finalização mais fina. Além disso, o sabor fica mais complexo e cheio de nuances ao longo de sua degustação.

brigadeiro de café
Foto: O brigadeiro de café será o destaque da sua festa, sem dúvida.

Receita de brigadeiro de cappuccino

Outra receita para quem gosta do sabor é o brigadeiro de cappuccino. Então, veja a seguir, quais são os seus ingredientes e o seu modo de preparo.

Ingredientes

O melhor dessa receita é a facilidade com que é feita, observe:

  • 4 colheres de sopa de cappuccino pronto;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Uma colher de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de leite em pó.

Modo de preparo do brigadeiro de café

Em uma panela, adicione todos os ingredientes e misture bem. Depois disso, mexa em fogo baixo até soltar do fundo da panela, em seguida, coloque em um prato e deixe esfriar. 

Porque fazer o brigadeiro de café

Ele é um doce diferente e gostoso que pode trazer um tom mais fino e elegante para a sua festa. Assim, é uma sobremesa saborosa e delicada que precisa de poucos ingredientes. Além disso, une as duas principais paixões dos brasileiros.

Não deixe de apreciar um bom cafezinho com esse doce diferenciado. Então, conheça a loja da Bicafé na Shopee e surpreenda-se com as variedades de cápsulas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.