Benefícios do café: Descubra as maravilhas dessa bebida

Muitas pessoas se perguntam sobre os reais benefícios do café. Como essa é uma bebida popular no mundo todo, essa preocupação é perfeitamente compreensível. Afinal, a manutenção da saúde é sempre o mais importante.

Desse modo, é essencial saber um pouco mais sobre os efeitos desse elemento tão querido. Então, só assim é possível traçar um panorama geral das vantagens que ele pode oferecer.

Portanto, o objetivo deste artigo é te ajudar nessa jornada. Aqui você vai ver com mais detalhes sobre esses benefícios. Veja o quanto essa bebida pode fazer por você. Claro, isso sempre quando há moderação.

1- Previne a diabetes tipo 2

Isso foi provado por meio de um estudo feito na Universidade da Califórnia. Os pesquisadores descobriram um dos maiores benefícios do café. Ele aumenta os níveis plasmáticos de globulina.

Este último regula a testosterona e o estrogênio. Assim, esses dois elementos estão relacionados no desenvolvimento de diabetes tipo 2. Além disso, uma pesquisa em Harvard apontou algo interessante.

De acordo com a pesquisa, 2 copos de café podem fazer toda a diferença. Pessoas que tomam essa quantidade, têm 11% menos probabilidade de adquirir a doença. Então, alguns pesquisadores acreditam, inclusive, que essa porcentagem pode chegar até 63%.

2- Benefícios do café: auxilia no emagrecimento

Sim, é verdade, essa bebida ajuda a emagrecer. Ela é responsável por estimular a prática de exercícios físicos. No entanto, não é só isso. Um dos maiores benefícios do café é que ele auxilia na liberação de ácidos graxos.

Desse modo, a cafeína ajuda no processo de queima de gordura, acelerando o metabolismo corporal. Porém, caso busque perder peso, o indicado é sempre buscar um profissional nutricionista.

3- Evita problemas respiratórios

O que muitos não sabem, é que a cafeína tem um efeito bronco dilatador. Assim, ela é capaz de diminuir a fadiga nos músculos respiratórios. Assim, a Associação Brasileira de Café divulgou um estudo sobre isso.

Então, afirma que consumidores moderados da bebida estão em vantagem. Assim, possuem em média 30% menos chances de desenvolver asma. Além disso, essa prática pode melhorar a função pulmonar por até 2 horas. Sem dúvidas, um dos benefícios do café mais interessantes.

4- Benefícios do café: Prevenção de Alzheimer e demência

Ele consegue desacelerar o desgaste cognitivo. Pesquisas mostram que beber café tem 65% menos chances de ter Alzheimer. Ainda, outro estudo avaliou pessoas com mais de 65 anos.

As que consomem a bebida, podem levar até 4 anos a mais para desenvolver a doença. Tudo isso porque o uso moderado da cafeína tem efeitos surpreendentes.

5- Reduz risco de AVC

De acordo com cientista, o consumo diminui o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O Nurse Health Study avaliou 83 mil mulheres. Com isso, eles aumentaram a lista de benefícios do café.

A pesquisa mostrou que a bebida estava relacionada com a diminuição de derrames. Se você ficou impressionado e quer continuar consumindo cafeína, calma. Procure locais que vendem produtos de qualidade.

A BICAFÉ é sem dúvidas a melhor opção. Desse modo, lá você encontra uma diversidade de bebidas e pode escolher as que mais lhe agradam. Vale muito a pena conferir.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.