cápsulas de café

Cápsulas de café: conheça todas as opções da Bicafé

As cápsulas de café, assim como as máquinas de expresso, tornaram-se mais populares nos últimos anos. Uma prova disso é que, hoje em dia, elas podem ser facilmente encontradas agora tanto em ambientes profissionais, quanto em casa, para uso doméstico.

O que são cápsulas de café?

As cápsulas de café são recipientes fechados hermeticamente onde os grãos torrados e moídos são depositados. O material usado, em geral, é de alumínio, plástico ou biodegradável.

Uma das vantagens desse tipo de preparo é que traz, acima de tudo, uma ampla diversidade de sabores. Portanto, esse é o principal atrativo para os consumidores de cafeína. Vale adicionar ainda o fato de que as cápsulas são:

  • bastante práticas;
  • fáceis de usar;
  • possuem a dosagem ideal para uma xícara.

Todos esses pontos são bem vantajosos, em especial, para quem tem uma rotina mais agitada. Aliás, quando o assunto é variedade de sabores e alta qualidade, os produtos da Bicafé se destacam entre as demais. 

Conheça, então, as cápsulas da empresa que são 100% compatíveis com as principais máquinas do mercado, isto é, da Nescafé Dolce Gusto®, Nespresso® e Delta Q®.

Quais são as cápsulas de café compatíveis com Dolce Gusto®?

A Bicafé oferece 13 cápsulas de café compatíveis com a Nescafé Dolce Gusto®, como cappuccino com e sem açúcar, expresso e cortado. Portanto, a marca oferece uma ampla variedade de opções para os mais distintos paladares. 

Confira nos tópicos a seguir, os principais produtos que estão disponíveis no Brasil e no e-commerce dessa multinacional portuguesa.

Cappuccino com ou sem açúcar

a imagem ilustra sobre o cápsulas de café
O cappuccino da Bicafé com e sem açúcar é denso e aveludado. Imagem do e-commerce Bicafé.

As cápsulas de cappuccino da Bicafé estão disponíveis na versão com ou sem açúcar, sendo este último ideal para os diabéticos. Denso e aveludado, este produto combina o café espresso português da marca com a cremosidade sem igual do leite.

Ele vem com 16 cápsulas e este café é feito em Portugal com energia 100% limpa. Vale adicionar ainda que o seu sabor é delicado e ao mesmo tempo, vibrante. 

Gourmet

Feito com 100% de energia limpa e a partir da mistura dos melhores grãos, o café gourmet da Bicafé é equilibrado e aveludado. Com 16 cápsulas, este produto é resultado da combinação de grãos de diversas origens. 

Por último, saiba que a intensidade desse café torrado e moído é nível 8, ou seja, ele é mais encorpado, robusto e tem um aroma mais forte.

Chocolate

Doce e cremoso, essa cápsula reúne o aroma reconfortante do chocolate e ainda traz uma espuma espessa que, aliás, é bem aromática e cremosa. Portanto, este é o produto ideal para consumir junto de alguém especial nos dias mais frios. Contém 16 cápsulas.

Espresso 

O espresso da Bicafé, intenso e perfumado, é um café encorpado e de aroma acentuado. Produzido em Portugal, com energia 100% limpa, ele é resultado da combinação de grãos de várias origens.

Com nível de intensidade 12, as 16 cápsulas de café dessa bebida trazem um diferencial. Isso porque, o recipiente tem menos alumínio em seu interior, logo, é mais sustentável.

Café com leite

Equilibrado e suave, essa cápsula traz a mistura ideal entre a fragrância do café e a sutileza do leite. Aliás, essa bebida é bem popular nas padarias de todo o Brasil. Além disso, as suas 16 cápsulas são perfeitas para se apreciar no café da manhã ou no lanche da tarde.

Ristretto

Forte e encorpado, o ristretto tem um sabor intenso, mas que combina de forma perfeita com um sutil creme suave. Com intensidade 10, esse produto robusto e de aroma forte vem com 16 cápsulas.

Cortado

Um café com o sabor inebriante de um típico espresso macchiato. Portanto, pode-se descrever esse produto como denso e encorpado. Isso porque, ele combina a intensidade do café com um sutil toque de leite. Por fim, contém 16 cápsulas.

Descafeinado

O café descafeinado da Bicafé é aromático e perfumado, além disso, tem intensidade nível 6. Ou seja, é uma bebida com mais equilíbrio e de torra média, portanto, tudo isso acentua o seu sabor.

Esse espresso sem cafeína tem o seu cultivo em Portugal a partir de grãos de diferentes origens. Vale adicionar ainda que a sua produção é por meio de energia limpa.

Mochaccino canela

Equilibrado e envolvente, essa bebida especial combina leite, café e chocolate com um sutil toque de canela. Ou seja, envolve a doçura do chocolate com a acidez do café e o vigor da canela que resulta em um produto de:

  • corpo denso;
  • cremoso;
  • marcante.

Fortíssimo

Com intensidade 14, essa é uma das cápsulas de café mais intensas da marca. Muito forte e intenso, os grãos desse produto são selecionados com cuidado e após a sua torrefação, esse processo gera uma bebida com corpo denso e com notas finais de chocolate preto.

Lungo

Rico e encorpado, o Lungo é um café de intensidade 6, um espresso que combina de modo perfeito com o leite para gerar uma bebida bem cremosa. Além disso, a sua torra média resulta em um produto com notas finais de cereais tostados e chocolate.

Brasil 100% Arábica

Frutado e vibrante, essa é uma cápsula de café especial (acima de 80 pontos pela SCAA), pois é composta com grãos torrados e moídos de origem 100% arábica. Devido a sua colheita mais tardia e torrados de forma lenta, essa bebida é frutada e doce, bem como:

  • intensa;
  • aveludada;
  • possui acidez marcante;
  • tem notas finais de chocolate.

Café BIO

a imagem ilustra sobre cápsulas de café
O café BIO da Bicafé tem intensidade nível 8. Imagem do e-commerce Bicafé.

De intensidade 8, essa é uma cápsula suave e aromática com grãos 100% Arábica e orgânicos. Este é um espresso intenso e de corpo marcante livre de:

  • pesticidas;
  • aditivos;
  • fertilizantes.

Quais são as cápsulas de café compatíveis com Nespresso®?

A Bicafé oferece 12 tipos de cápsulas de café compatíveis com a Nespresso®, dentre elas, o Red Intenso, BIO Peru e Premium Purple. Então, confira a seguir os principais produtos.

Premium Gold

Com 10 cápsulas e intensidade 7, o Purple Gold tem notas frutadas e doces que combinam perfeitamente com um sutil toque de acidez.

Red Intenso

Intenso e encorpado, com intensidade 10, esse café se caracteriza por ser denso. Além disso, as suas notas finais são intensas e os grãos são de diferentes origens.

Premium Purple

De intensidade 9, essa cápsula da Bicafé une os grãos da América Central e do Sul. Então, para quem ama um café intenso e cremoso, essa é uma ótima pedida.

Gourmet biodegradável

Em embalagens 100% biodegradáveis, sem alumínio ou plástico, essa cápsula é um blend de grãos Arábica e Robusta com qualidade superior. Assim, pode-se caracterizá-lo como aveludado e equilibrado.

Premium Ristretto

De intensidade 10, esse é um café encorpado e forte. Acima de tudo, traz o típico sabor de Portugal ao fazer uma junção mais do que especial de grãos Arábica da África e da América do Sul.

BIO Peru

Aromático e rico, com intensidade 8, esse é um blend de grãos Arábica com cultivo à sombra na cordilheira dos Andes. Por ter um desenvolvimento lento, isso resulta em um produto com um sabor bem rico.

a imagem ilustra sobre cápsulas de café
O Ristretto biodegradável une grãos do Cerrado do Brasil e da Ásia Meridional. Imagem do e-commerce Bicafé.

Ristretto biodegradável

Essa é uma das cápsulas de café mais intensas, pois o seu nível de intensidade é 14. Aliás, a produção dessa bebida é a partir de grãos do Cerrado do Brasil com os da Ásia Meridional. Portanto, é um produto encorpado e forte.

BIO Honduras

Equilibrado e suave, com intensidade 8, o cultivo desse café acontece a uma altitude de 1350 metros, o que gera grãos que amadurecem de forma lenta e formam uma bebida:

  • de corpo marcante;
  • aroma rico de avelã e baunilha;
  • sabor achocolatado.

Premium Blue

Intenso e perfumado, este café de intensidade 12 combina grãos de origem Arábica e Robusta da América do Sul. Além disso, seu corpo é rico e o creme, abundante.

BIO

Aromático e suave, de intensidade 8, esse produto tem como origem grãos Arábica e 100% orgânicos. Aliás, o seu cultivo é livre de fertilizantes, aditivos e pesticidas.

Red Super Forte

Intenso e frutado, com intensidade 12, com nota final de cacau e creme denso, essa cápsula reúne os melhores grãos provenientes da América Central e do Sul.

Premium Descafeinado

De intensidade 6, essa é uma cápsula Bicafé perfumada e aromática. Dessa forma, pode-se descrever essa bebida como equilibrada e bastante envolvente.

Quais são as cápsulas de café compatíveis com Delta Q®?

A Bicafé oferece cápsulas de café compatíveis com Delta Q®, assim, são elas Azzurro, Stravaganza e Descafeinado. Então, confira a seguir esses produtos com mais detalhes.

a imagem ilustra sobre cápsulas de café
As cápsulas Stravaganza e Azzurro são compatíveis com as máquinas Delta Q®. Imagem do e-commerce Bicafé.

Azzurro

O Azzurro, de intensidade 12, é um café de sabor intenso e abundante, com creme espesso e aveludado. Além disso, é forte e encorpado, bem como, vem com 10 cápsulas.

Stravaganza

Intenso e perfumado, esse produto é a combinação perfeita do sabor denso dos melhores grãos. Com intensidade 10, a sua coroa de creme é mais densa e saborosa. Além disso, contém 10 cápsulas.

Descafeinado

De intensidade 6, essa cápsula sem cafeína é leve e aromática, aliás, a sua produção é com grãos Arábica da América Central e de Robusta da África Ocidental. Ou seja, é um blend de sabor único.

As cápsulas de café Bicafé são de qualidade?

Todas as cápsulas de café da Bicafé são, acima de tudo, da mais alta qualidade. Afinal, elas são hermeticamente fechadas, o que mantém o sabor e o aroma dos grãos recém moídos e torrados. 

Quem é, de fato, apaixonado por um cafezinho, sem dúvida, não pode deixar de levar para casa os produtos desta marca portuguesa que está presente no mercado desde 1974.


3 Replies to “Cápsulas de café: conheça todas as opções da Bicafé”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.