Como fazer café na Pressca?

Como fazer café na Pressca?

A Pressca é um modo versátil de preparar café, já que é prática e pode ser carregada para qualquer lugar. Dessa forma, ela foi criada por um barista brasileiro e é feita de plástico resistente livre de BPA, então, conheça mais sobre ela. 

O que é a Pressca?

A Pressca é um utensílio prático para quem deseja fazer o seu café aonde for. Assim, é composta pelo corpo e pelo êmbolo, onde há dois copos, um externo e um interno, que auxilia no isolamento térmico. 

O êmbolo é a junção de um filtro de aço inoxidável e uma borracha. Então, é uma composição simples, que a torna um item fácil de limpar também. Por isso, basta desencaixar todas as partes e lavar com água e detergente neutro. 

Como fazer café na Pressca?
A Pressca é usada para fazer café com ela. Imagem de Lum3n em Pexels.

Como fazer um bom preparo?

O item é um utensílio bem versátil, porque permite que você use muitos tipos de moagem e vários tempos de infusão. Portanto, pode obter resultados diferentes para um mesmo café brasileiro, com o simples passo a passo abaixo.

Escolha um café de qualidade

Selecionar um bom café de qualidade é um ponto crucial para ter uma bebida saborosa. Por isso, prefira por cafés especiais que possuam uma torra fresca, o que fará a diferença na hora do seu preparo com o grão Bicafé Selecção.

Preste atenção na água

No preparo do seu café, a água é um item super importante para a bebida final ter qualidade. Então, prefira a mineral ou filtrada, para evitar o gosto forte de cloro. 

Cuidado com a proporção

A ferramenta permite que você varie bastante para obter diferentes resultados para o seu café. Assim, para quem gosta de uma bebida mais fraca, basta adicionar mais água, enquanto para uma mais forte, se recomenda usar uma porção maior de grão moído na hora.

Uma medida comum para esse preparo é usar uma proporção de 10 gramas de café para cada 100 ml de água. Dessa forma, seu gosto fica equilibrado, agradando muitas pessoas. Mas, você pode testar proporções distintas para achar a melhor opção para seu paladar.

Como preparar o café na Pressca?

O primeiro passo para preparar seu café na Pressca é aquecer água até quase ferver. Mas, enquanto ela aquece, você pode montar a ferramenta ao encaixar o êmbolo na tampa. 

Coloque o café na câmara, com a proporção que você preferir. Então, depois despeje água quente na ferramenta e preencha até o topo. Assim, mexa suavemente para garantir que o café esteja bem saturado.

Como fazer café na Pressca?
Fazer café com a Pressca proporciona uma bebida deliciosa a qualquer hora. Imagem de Helena Lopes em Pexels.

Para a infusão ser completa é preciso colocar a tampa com o êmbolo sobre a máquina, sem pressionar. Isso porque, é crucial deixar o café em infusão por cerca de 4 minutos antes de aplicar pressão sobre ela.

Após o tempo de infusão, é hora de pressionar o êmbolo devagar até o final. Então, isso força a água a passar pelo café, resultando em uma bebida deliciosa.

Deguste o café

Quando terminar de preparar seu café na Pressca é só provar o resultado. Mas, vale a pena dizer que o tamanho tende a ser suficiente apenas para uma xícara. Além disso, a máquina com seu filtro de aço inoxidável permite que os óleos essenciais do café fiquem na bebida. 

Ela destaca muito a doçura, o que a torna ideal para quem prefere beber café sem açúcar, já que pode produzir um preparo mais intenso ou até um mais suave. Então, é um utensílio muito prático para quem gosta de preparar a bebida em qualquer lugar. 

Conheça a Bicafé

Para tomar um café de qualidade, aproveite para conhecer e provar os produtos da Bicafé Brasil. Assim, na loja virtual, você encontra desde cápsulas de diversos sabores até grãos para moer em casa e fazer neste utensílio prático.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.