personagens apaixonados por café

Personagens apaixonados por café

Os personagens apaixonados por café em séries inspiram muito os fãs da bebida e mostram como é a relação de amor com ela. Então, a seguir, conheça alguns nomes que tinham esse encanto nas obras de ficção mais famosas da TV.

Conheça o amor pelo café nos filmes e séries

A bebida está presente no mundo todo e faz parte do dia a dia de muita gente nos mais diversos modos de preparo. Assim, o café também carrega um valor sentimental na rotina, tanto é que existe o da manhã e o da tarde.

Fora isso, alguns o consideram uma maneira de despertar mais rápido para as atividades diárias. Além, claro, de acompanhar uma boa conversa. Por isso, a seguir, conheça os personagens apaixonados por café em séries:

  • Lorelai Gilmore;
  • Friends;
  • Dona Florinda e Professor Girafales.

Lorelai e Rory Gilmore

Uma das personagens mais marcantes das séries dos anos 2000, a Lorelai Gilmore não começava um dia sem ir tomar a sua grande xícara de café na lanchonete do Luke. Aliás, é raro um episódio da série Gilmore Girls em que não há menção ao grão.

O amor pela bebida está nas duas personagens principais da trama, pois Rory, filha de Lorelai, é outra que precisa do café na veia bem cedo. Assim, em muitos capítulos ele também é o tópico de discussões entre Luke e Lorelai e até dela com sua mãe, Emily.

Valor do café na série

Além de beber todos os dias sem muito rigor com o horário, Lorelai costuma dizer que precisa dele e que seis horas da manhã é quase um sinônimo para hora de tomar café.

Em várias cenas, a personagem deixa escapar o seu desgosto por um café que não está tão bom quanto o que Luke faz. Aliás, o preferido dela é o mais forte possível e em copos e xícaras grandes.

Personagens apaixonados por café em Friends

Quem acompanhou as 10 temporadas da série em algum momento sentiu vontade de reunir os amigos e ir a uma cafeteria. Afinal, um ícone marcante do show é o sofá que está no Central Perk, onde Monica, Chandler, Ross, Phoebe, Rachel e Joey estavam todos os dias.

Em um dos flashbacks, eles lembram que o lugar era uma casa de jogos e comentam como seria chato quando se tornasse uma cafeteria. Mas, o fato é que esse é o local para as melhores cenas da série e onde eles mais se encontram.

personagens apaixonados por café
Foto: O café é uma paixão mundial, tanto na ficção quanto na vida real.

Dona Florinda e Professor Girafales

Em um dos seriados mais queridos da TV, Chaves, o convite para tomar café se tornou o bordão da Dona Florinda e do Professor Girafales. Assim, a cada visita dele a sua paixão, ela o chamava para tomar uma xícara de café de forma romântica.

A frase se repetiu em muitos capítulos, o que sugere que eles eram mesmo amantes do café, portanto, eram unidos por um grande interesse em comum: o amor pela bebida. 

Personagens apaixonados por café são marcantes

Cada um desses tinha outras qualidades além de ser fãs da bebida, mas a relação deles mostra que há sentimentos mais profundos com ela. Por exemplo, pode-se dizer que para os personagens apaixonados por café ele representa:

  • Parte da rotina;
  • Jeito bom de começar o dia;
  • Hora de diversão com pessoas queridas;
  • Uma ótima forma de receber alguém em casa.

Aproveite todas essas qualidades e faça um bom cafezinho para apreciar sozinho nas suas horas de trabalho ou lazer, ou chame alguém para uma boa conversa com o sabor da bebida como plano de fundo.

Também não deixe de rever esses ícones da TV, enquanto aprecia uma das muitas variedades que a Bicafé oferece em sua loja na Shopee


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.