café latte

Descubra o que é café latte

O café latte é uma bebida que usa expresso como base e depois tem uma boa quantidade de espuma feita com leite. Dessa forma, o sabor forte se mistura com a textura agradável, então, saiba mais sobre essa incrível mistura e suas principais características a seguir.

Como surgiu o café latte

O drink surgiu na Itália e a tradução do seu nome significa café com leite, por isso, serve para definir todos os líquidos que têm esses ingredientes. Assim, também é chamado de latte macchiato e galão, alguns itens com gosto parecido são:

No Brasil, é um dos estilos mais comuns, mas, seu sucesso é mundial e vários países gostam de consumir esse produto. Aliás, a Bicafé possui todas essas variedades, vale a pena conhecer a sua loja na Shopee para aproveitar.

Qual a sua diferença para outras bebidas

Existem muitas bebidas que têm esses dois itens em sua composição, então, o que as diferencia é o seu modo de preparo. Dessa forma, quem gosta de latte macchiato precisa entender o que torna este item único.

O latte tem medidas e texturas próprias, o que faz com que mesmo que pareça com o capuccino, seja diferente. Isso porque, ele combina uma dose de café para duas de leite e mais uma camada de espuma no topo. Ou seja, a sua textura é mais líquida.

Foto: O café latte impressiona com a sua mistura com leite e espuma.

Café latte em cápsula

Hoje em dia, é possível encontrar no mercado o café latte vendido em cápsulas para máquinas. Assim, sua proporção já é exata para conseguir o melhor gosto, mas às vezes, a consistência varia conforme o aparelho usado.

A Bicafé é uma das marcas que têm essa opção para seus clientes. Por isso, não deixe de experimentar essa delícia cremosa e favorita em grande parte do mundo.

Principal receita de café latte

Apesar das proporções serem fixas, é possível fazer a mistura de várias formas. Então, abaixo está uma das mais comuns para que você se inspire e tente reproduzir essa deliciosa bebida.

Café latte com calda de chocolate

Prepare o café da maneira que preferir, adoce e encha um terço de uma xícara. Depois, esquente o leite até ferver, passe ele para um recipiente fechado, como uma garrafa, tampe e agite por cerca de três minutos. 

Este processo serve para formar um creme e também funciona na prensa francesa. Assim, quando terminar de agitar, coloque o item em uma superfície plana e deixe descansar por ao menos 30 segundos. Então, sirva a xícara com cuidado para que a espuma fique no fim.

Com a bebida pronta, despeje a calda de chocolate para decorar o topo. É importante lembrar que como o item é doce, é melhor não colocar muito açúcar no líquido.

Experimente essa forma de tomar café

O café latte é uma das muitas formas que existem para tomar um drink energético e saboroso. Por isso, vale a pena experimentar o seu sabor para entender porque ele é tão famoso ao redor de todo o mundo.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.