Vale a pena ter um moedor de café Hamilton Beach?

Vale a pena ter um moedor de café Hamilton Beach?

Ter um moedor de café Hamilton Beach em casa pode ajuda muito na hora de fazer um café. Primeiramente, é preciso falar que o café em grãos moído na hora é muito mais fresco e saboroso. Seja para usar na prensa francesa, seja para fazer no filtro.

Vale a pena ter um moedor de café Hamilton Beach?

Vale a pena ter um moedor de café Hamilton Beach por diversas razões, como para ter uma bebida mais fresca. Existem muitos benefícios ao moer o café e, apesar de ter que pagar pelo produto, compensa muito com o passar do tempo.

Café mais fresco

Ao moer os grãos na hora, o café fica muito mais fresco. Existem estudos que comprovam que o café começa a perder sabor e aroma logo que é moído. Por isso, ao se usar o moedor, o líquido fica muito mais gostoso, feito de qualquer maneira.

Diversos tipos de café

Em primeiro lugar, é preciso saber que cada tipo de preparo de café precisa de um grão de um tamanho diferente. Por exemplo, para usar a prensa francesa, o café precisa ser um pouco maior do que para o espresso.

Café filtrado

Para fazer o café filtrado, se usar o filtro de papel, o ideal é molhar esse filtro primeiro com água quente e só depois colocar o pó. Isso ajuda a tirar o gosto de papel que pode passar para o líquido. Também se pode usar uma cafeteira elétrica.

Para esse tipo de café, tão tradicional nas casas brasileiras, a moagem do grão precisa ser de tamanho médio. Isso ajuda que a água quente passe pelos grãos do café em uma velocidade ideal, pois não pode ser tão rápido ou lento, resultando em uma bebida fraca ou forte demais.

Prensa francesa

Para fazer um café na prensa francesa, a moagem do grão precisa ser grossa. Portanto, os grãos precisam ter mais ou menos o tamanho de sal grosso, pois para ter um bom café por esse método, o grão fica mais tempo em contato com a água.

A prensa francesa usa o método de imersão, então, se os grãos forem muito finos, a bebida pode ficar amarga. Além disso, o tamanho maior do grão ajuda para o café não passar pelo filtro do aparelho.

Espresso

Para fazer o café espresso, a moagem do grão precisa ser bem fina, pois o método de fazer esse tipo de café é bem rápido. Por isso, ele demora só 30 segundos para ficar pronto. Se ele for moído muito grosso, o espresso ficará sem gosto.

A espessura correta para o café espresso é uma textura parecida com açúcar de confeiteiro, bem fina. Como ele fica pouco tempo em contato com a água, essa é a forma ideal de ter um bom sabor.

Vale a pena ter um moedor de café Hamilton Beach?
O moedor de café é um aparelho que pode ser muito útil na cozinha – Foto de Nalinratana Phiyanalinmats | Canva

É econômico ter um moedor de café Hamilton Beach?

Ter um moedor de café Hamilton Beach por ser muito mais barato com o passar do tempo. Por exemplo, comprar cafés especiais com o tipo de moagem ideal para todo tipo de bebida, pode ficar muito mais caro do que comprar o grão e moer na hora.

Com o moedor, é só decidir qual o tipo de café será feito e em poucos minutos se tem o grão no tamanho e espessura correta para usar. Além disso, o café já moído tem muito menos sabor e aroma que o moído na hora.

Qual é a criadora do moedor de café Hamilton Beach?

A criadora do moedor de café Hamilton Beach é a marca que dá nome ao moedor. A Hamilton Beach nasceu em 1910, nos Estados Unidos e até hoje é um nome forte de eletrodomésticos e eletroportáteis naquele país.

Ela é conhecida por seus produtos de qualidade, mas não só por isso, já que ela traz soluções práticas, duráveis, simples e inteligentes para cozinhas do mundo todo. Além disso, a empresa oferece 3 anos de garantia em seus produtos.

O moedor de café

O modelo de moedor de café da Hamilton Beach custa em torno de R$ 300. Ele é encontrado em diversos sites, além do e-commerce da marca. Por isso, é um produto fácil de encontrar.

Primeiramente, ele permite ajustar a quantidade de grãos e a espessura que eles vão ter, desde o espresso até a bebida na prensa francesa. Além disso, seu funcionamento automático simplifica o processo: liga com apenas um toque e desliga automaticamente.

Adicionalmente, o reservatório de moagem do aparelho é removível. Por isso, ele é fácil de limpar e também é prático após moer o café. Além disso, ele é todo feito em aço inox, o que torna o aparelho mais higiênico e durável.

O moedor tem capacidade para preparar até 41 xícaras de 50 ml, portanto, é suficiente para uma família. Por fim, também mói temperos secos, isso aumenta a utilidade dele na cozinha.

Vale a pena ter um moedor de café Hamilton Beach?
Os cafés especiais são muito mais acessíveis e saborosos se comprados em grãos. Foto de camacho9999 | Canva

Qual grão usar com o moedor de café Hamilton Beach?

A Bicafé tem vários grãos especiais para serem usados com o moedor de café Hamilton Beach. O Café em Grão Bicafé Gourmet Black Label é uma opção concentrada e deliciosa, que faz um cafezinho forte e saboroso.

Outra opção é o Café em Grão Bicafé Gourmet Selecção, com doçura acentuada e muito aroma, ótimo para fazer um café espresso e melhorar os dias.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.