Cápsulas de café bicafé para as Melhores cafeteiras de cápsula com estrutura colorida metálica

Melhores cafeteiras de cápsula: confira quais são e como escolher a sua

As melhores cafeteiras de cápsula propiciam cafés rápidos e práticos ao indivíduo, cheios de sabor e com a intensidade que escolherem. Portanto, veja aqui as principais vantagens dessas máquinas e as melhores dicas para te ajudar a escolher a ideal para a sua casa. 

Por que investir em uma cafeteira de cápsulas?

Você deve investir em uma das melhores cafeteiras de cápsula, porque elas oferecem muitos pontos positivos para o seu dia a dia. Inclusive, elas entregam tudo que os amantes de café desejam: 

  • preparo super prático;
  • riqueza em sabor. 

Não se pode negar que o brasileiro ama o café e não importa a hora e nem a temperatura, a bebida é sempre bem-vinda. Em si, esse já é um ótima resposta para o porque investir em uma máquina de café em cápsula, contudo, confira outros motivos para realizar a compra: 

  • café sempre fresco, sem muitos esforços;
  • inúmeras possibilidades de preparo como um premium ristretto;
  • é possível tomar um café diferente sempre que desejar; 
  • vai se livrar do café requentado.

Nesse sentido, você também não vai precisar mais ser refém das garrafas térmicas, dessa maneira, vai poder usufruir de muito sabor e intensidade a cada xícara. 

Quais são as vantagens de ter uma das melhores cafeteiras de cápsula?

Antes de mais nada, os benefícios de ser ter uma das melhores cafeteiras de cápsula são muitas e a principal delas é a praticidade. Então, se você gosta de café expresso, conheça logo abaixo as vantagens de investir em uma boa máquina: 

  • bebida pronta em poucos minutos; 
  • no geral, tem um bom custo-benefício; 
  • é fácil de fazer a limpeza da máquina; 
  • ocupa pouco espaço; 
  • não faz sujeira na hora do preparo.

Além dessas vantagens que justificam que elas são uma boa opção, também cita-se que estas tornam possível fazer diferentes tipos de café. Por exemplo, capuccino, café com leite, expresso, assim como, as bebidas que saem com uma deliciosa espuminha por cima. 

Convém ressaltar que a bebida feita na máquina de café em cápsula tem um sabor que é difícil achar igual, forte e com muita presença. Sem falar do seu design que, por vezes, são modernos e com formatos que caem muito bem como parte da decoração do seu ambiente. 

Barista com mãos estendidas com diversas cápsulas para as Melhores cafeteiras de cápsula do mercado
As melhores cafeteiras de cápsula são práticas e eficientes. Imagem de Kous9 Studio no Unsplash.

Impacto positivo no ambiente de trabalho

Certamente, você já ouviu falar no quanto o café pode ser um bom aliado, uma vez que te ajuda a se concentrar e aumentar a energia. Ainda mais se estiver disposta em um local de fácil acesso para um preparo prático para consumir na hora que desejar. 

Por esse motivo, dispor de uma cafeteira de cápsulas tem impacto positivo no ambiente de trabalho, já que, vai contribuir para o bem-estar dos seus funcionários e clientes.

Design moderno para enriquecer qualquer ambiente

Sem dúvidas, as cafeteiras de cápsula de destaque no mercado chamam a atenção, devido aos seus designs que contam com muita inovação e charme. Uma grande vantagem delas é que, de acordo com o tamanho, se adaptam bem a diferentes estilos de ambientes.

Com isso, faça uso dessa vantagem ao seu favor e além de oferecer uma bebida de qualidade as pessoas que visitam seu espaço, use a cafeteira como elemento de decoração.

O café em cápsula está cada vez mais popular

Em razão de ser prático e muito saboroso, o café em cápsula está cada vez mais popular e marca presença no dia a dia dos cidadãos brasileiros. O mesmo foi criado há cerca de quatro décadas e desde então, conquista fãs em toda parte por sua praticidade. 

Durante muito tempo, as cápsulas foram criticadas por serem difíceis de descartar e prejudicar o meio ambiente, no entanto, com o aumento da sua fama, hoje em dia, tem diversas opções sustentáveis e formas de reciclá-las. 

Quais são as melhores cafeteiras de cápsula?

Nos dias atuais, o mercado conta com várias opções, mas, o ideal é você investir em uma das melhores cafeteiras de cápsula. Vale lembrar que a alternativa perfeita sempre será aquela que cumpre com o seu objetivo, além de atender os seus desejos. 

Já as máquinas usadas para fazer café em cápsula possuem diferentes marcas e modelos, o que pode dificultar bastante o seu processo de decisão. Todavia, estas variam em tamanho, valor, design, potência, funções e muitas outras características. 

Ao ter isso em mente, descubra quais são as opções com maior destaque no mercado, devido aos seus atributos e acima de tudo, qualidade. 

1 – Nespresso Essenza Mini 

Para começar, a primeira sugestão entre as melhores cafeteiras de cápsula é a Nespresso Essenza Mini, pois, além de compacta, tem um bom custo-benefício. Aliás, a maior vantagem em adquirir esse modelo é ela ser compatível com várias marcas.

O seu design é bem simples, ela é fácil de manusear, não faz barulho e é capaz de armazenar até 600 ml de água. De fato, com ela você pode fazer uma xícara pequena de 40 ml como uma de 110 ml. Por fim, vale dizer que a Bicafé não tem associações com a marca.

Uma das Melhores cafeteiras de cápsula com base para cápsulas diante da mesma em cima de balcão, onde as cápsulas possuem estrutura metálica roxa
As melhores cafeteiras de cápsula são ideais para quem quer agilidade. Imagem de Sylvain Thrd no Unsplash.

2 – Dolce Gusto Nescafé Mini Me Arno 

Em segundo lugar, está a máquina Nescafé Dolce Gusto Mini Me Arno. Esta é fácil de usar, muito eficaz, assim, vale dizer que a Bicafé não tem associações com a marca.

O design dela é clássico, seu preço de compra é bem razoável e por conta disso, ela está entre as mais vendidas no Brasil. A sua pressão é por volta de 15 BAR, ou seja, a sua bebida fica muito cremosa e para melhorar, consegue armazenar 800 ml de água. 

3 – Nespresso Inissia 

A terceira opção das melhores cafeteiras de cápsula é para quem curte cafés aveludados, afinal, a Inissia tem 19 BAR de pressão, o que te permite fazer o expresso tradicional e outras bebidas à base de leite. Por fim, a Bicafé não tem associações com a marca.

Ainda que seu modelo seja compacto e menor que os outros, ela é capaz de armazenar 700 ml de água e aquecê-la em somente 30 segundos. A mesma te permite fazer doses pequenas ou grandes, entretanto, seu único defeito é fazer um pouco de barulho.

4 – Dolce Gusto Nescafé Genio S Plus DGS3 

Esta é aquela opção para quem quer um café mais completo, visto que tem várias funções para enriquecer o preparo. Entre estas, a função limpeza, a operação XL para fazer bebidas extra longas e o seu modo de economia. A Bicafé não tem associações com a marca.

De maneira geral, você consegue adaptar o café ao seu gosto e não é por menos, já que este modelo está entre as melhores cafeteiras de cápsula. A Genio S Plus DGS3 ainda conta com quatro níveis de temperatura, para que o indivíduo possa decidir como prefere. 

5 – Nespresso VertuoPlus da De’Longhi

O modelo VertuoPlus da De’Longhi é a alternativa perfeita para quem gosta de produtos de alta qualidade e com diferenciais acima da média. Em primeiro lugar, ela é capaz de ler o código de barras da cápsula e preparar a bebida de modo automático.

Já o melhor de tudo é que o resultado são cafés de alto nível e ricos em sabores, como aqueles feitos por baristas de cafeterias especializadas. Ela consegue aquecer a água em apenas 15 segundos e desliga sozinha. Enfim, a Bicafé não tem associações com a marca.

6 – Citiz da Nespresso

Com design super moderno e urbano, a Nespresso Citiz coleciona fãs, já que é compatível com várias marcas e o indivíduo fica livre para escolher. Aliás, vale dizer que a Bicafé não tem associações com a marca.

Graças aos 19 BAR de pressão, faz cafés muito cremosos e também dispõe de um bom reservatório, capaz de guardar até um litro de água. 

O que saber antes de escolher entre as melhores cafeteiras de cápsula? 

Antes de decidir qual a opção perfeita entre as melhores cafeteiras de cápsula, é preciso ter em mente alguns detalhes sobre as mesmas. Veja a seguir, alguns fatores que são cruciais para o processo de decisão de compra: 

  • os tipos de cápsulas que a máquina de fazer café em questão aceita; 
  • analise se há espaço para encaixar sua xícara preferida; 
  • a cafeteira é ou não compatível com outras marcas de cápsulas de café.

Caso você esteja em busca de máquina de café expresso, mas, nunca provou um, deve se atentar ao fato que este é concentrado e forte. Desse modo, também tenha cuidado com a intensidade e antes da compra, procure por dicas de café em cápsula. 

De acordo com isso, compare bem todos os prós e contras do modelo que está de olho, para garantir a aquisição que melhor atenda aos seus desejos. 

Balcão em cozinha de casa com uma das Melhores cafeteiras de cápsula sobre o mesmo e com dois pratos vermelhos diante de bancos e ao lado de copos de vidro transparente
As melhores cafeteiras de cápsula são aquelas que harmonizam com o ambiente da sua casa. Imagem de KlausAires no Pixabay

O que considerar na escolha das melhores cafeteiras de cápsula?

Embora sejam as melhores cafeteiras de cápsula de café do mercado, sempre há pontos a considerar, afinal, quem irá definir a opção ideal são os seus critérios. Em vista disso, confira os principais pontos a ter mente na hora de fazer a compra: 

  • tipo de sistema de suprimento com o qual a máquina atua;
  • possibilidades de preparo que a cafeteira permite;
  • pressão mínima e limite; 
  • volume de café por xícara; 
  • tamanho do estoque interno das cápsulas usadas;
  • design da máquina. 

Nessa perspectiva, é válido ressaltar que quanto maior for a pressão que a cafeteira possui, mais cremoso será o café. Portanto, se você é fã da bebida com uma textura mais aveludada, deve buscar por aquelas com a maior potência. 

Apesar de parecer pouco relevante, o design tem a sua importância, dado que essas máquinas agregam a decoração do ambiente. Então, busque por um modelo que se encaixe na proposta do lugar no qual ficará exposta. 

Funções e recursos

Esse tipo de cafeteira possui funções e recursos parecidos entre si, em maior parte, são práticas, simples de usar e sem muitos adereços. Porém, você pode considerar aquelas que contam com meios que as deixam mais autônomas e eficazes.

Dentre esses atributos se pode citar a função de regulagem automática de temperatura e desligamento, mudanças de medida da bebida e de manter o aquecimento. Assim, fica a seu critério o quão esses diferenciais são importantes ou não para você. 

Depósito de água

As cafeteiras de cápsulas possuem um reservatório de água menor que as tradicionais, por isso, lembre-se de analisar qual é a sua necessidade diária. 

Caso esteja em busca de um utensílio para disponibilizar a bebida para seus clientes e funcionários, o ideal são as maiores. Logo, se é apenas para ter em casa e fazer consumo moderado, uma mini já deve te atender muito bem ao longo do dia. 

Quais cafés consumir com as melhores cafeteiras de cápsula?

Agora que conhece as melhores cafeteiras de cápsula, não deixe de conferir as cápsulas Bicafé Brasil para checar todas as opções de qualidade como mochaccino canela, lungo e outras versões.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.