Como fazer um lanche da tarde low carb?

Há muitas ideias de lanche da tarde low carb, esse tipo de dieta ficou comum por ser um auxílio na perda de peso. Apesar dos vários benefícios, é preciso orientação, assim há dicas que podem ajudar a escolher as melhores receitas.

O que comer no lanche da tarde low carb?

Existem várias possibilidades de lanche da tarde low carb e um muito comum é o iogurte natural com misto de castanhas. Porém, há diversas opções possíveis que podem fazer parte do seu dia-a-dia.

É preciso saber como funciona este tipo de dieta, que nada mais é que uma grande redução de carboidratos e aumento da proteína e da gordura. Assim, costuma ser muito usual em dietas de pessoas que buscam a perda de peso.

Essa dieta faz o corpo entender que é para retirar a energia dos lipídios que se concentram nos tecidos adiposos. Dessa forma, queimar a gordura em vez do carboidrato, por isso, a sua grande redução de consumo.

Alimentos para comer a vontade no low carb

Como fazer um lanche da tarde low carb?
Há uma variedade enorme de alimentos para complementar o lanche da tarde low carb – Foto de Master1305 no Freepik

Os alimentos naturais são uma boa opção por ter um baixo teor de carboidratos, além de alto valor nutricional. Também os que possuem fibras, mas alguns exemplos para ingerir com segurança são:

  • verduras e os legumes, com o brócolis e o pimentão;
  • nozes e as sementes, como as amêndoas e as castanhas;
  • laticínios, o queijo, manteiga e o iogurte;
  • gorduras boas e os óleos, o azeite, óleo de coco;
  • bebidas, como o café sem açúcar e o chá;
  • frutas, como o morango e o abacate;
  • carnes e os ovos.

Esses são alguns da grande variedade de alimentos possíveis na dieta low carb. Eles são os tipos que possuem fibra e geram uma maior saciedade, o que leva a pessoa a querer ingerir uma menor quantidade.

Alimentos que não pode comer no low carb

A dieta não pode ser restrita, mas alguns produtos é bom evitar ingerir, principalmente com alto valor em açúcar. Bem como, aqueles com um alto teor de carboidratos, como os alimentos processados, por exemplo:

  • o açúcar refinado;
  • o pão branco;
  • as massas;
  • o refrigerante;
  • as batatas.

O ideal é substituir por opções mais saudáveis, como frutas com baixo teor de açúcar, vegetais ricos em fibras, entre outros. Pois o intuito deste tipo de dieta é reduzir o peso, melhorar o sistema cardiovascular e diminuir o açúcar no sangue.

Quais são as melhores receitas para lanche da tarde low carb?

Como fazer um lanche da tarde low carb?
Torta de couve-flor é uma excelente opção para o lanche da tarde low carb, além de ser muito gostosa – Foto de Freepik no Freepik

Há várias opções de lanche da tarde low carb, como, por exemplo, pizza de couve-flor, pão com massa diferente, entre outras variedades. Assim, cabe listar 6 ideias práticas para comer sem sair da dieta:

As opções são incríveis e chamativas, todas pensando no déficit de carboidratos. Além disso, essas variações podem participar em vários momentos do dia, café da manhã, na janta ou no café da tarde, pois são bem flexíveis.

Benefícios da dieta low carb

Essa dieta possui vários benefícios, com o seu principal foco na perda de peso. Além disso, possui outras coisas que atraem as pessoas para esse modo de alimentar, como:

  • redução de apetite;
  • diminuição da pressão sanguínea;
  • prevenção da diabetes;
  • menor gordura abdominal;
  • redução do triglicérides.

Apesar dos benefícios, é preciso tomar algumas medidas para não haver excessos e que aconteça o efeito rebote. Ou seja, ocorra o contrário do que se quer, e ao invés de ser bom, dê prejuízos à saúde.

Por que investir em um bom lanche da tarde low carb?

Como fazer um lanche da tarde low carb?
Um lanche da tarde low carb traz saciedade e facilita a dieta – Foto de Freepik no Freepik

É importante ter um café da tarde saudável, principalmente um lanche da tarde low carb para quem tem em vista emagrecer. Fazer boas escolhas na hora de se alimentar auxilia a ter uma vida melhor.

Investir em um bom lanche não é só para emagrecer, mas também para recompor as vitaminas para continuar o dia com disposição. Essa importância vai muito além de estética e de aparência física. Pois essa dieta evita várias doenças e sua principal função é melhorar o sistema cardiovascular.

É possível incluir café no lanche da tarde low carb?

Como fazer um lanche da tarde low carb?
O café pode ser um grande aliado para seu emagrecimento e uma opção no lanche da tarde low carb – Foto de Emre no Unsplash

É possível sim aliar café e dieta juntos no lanche da tarde low carb. Essa bebida pode ser uma aliada do seu dia-a-dia, no entanto, não pode ultrapassar a medida certa para não atrapalhar seu objetivo.

Apesar de não ser comum falar sobre isso, o café possui bons nutrientes que irão ajudar nesse projeto. Sua principal e mais famosa função é o aumento da energia, bem como, o gasto calórico elevado e o poder termogênico.

Tudo é um equilíbrio, a união do café com a dieta low carb pode ser benéfica e, além disso, pode ajudar a tornar o processo mais fácil. Com as inúmeras opções de lanches possíveis para fazer, portanto, não fica difícil ficar mais saudável.

O melhor café você pode encontrar na Bicafé que possui uma enorme variedade de produtos para auxiliar na dieta. Bem como, complementar o seu lanche da tarde low carb e colocar o projeto emagrecimento em prática de forma fácil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.