intensidades do café

Como são medidas as intensidades do café? Saiba mais sobre como funciona

O café não falta na mesa dos brasileiros. Existem várias intensidades do café para cada gosto, desde os mais suaves até os mais fortes. Então, descubra como se faz a classificação do líquido. 

Como se separa as intensidades do café?

Para medir o quão intenso é, precisa considerar sua força, aroma e sabor. Quando a cafeína é mais forte, por exemplo, o sabor fica melhor e quando está fraco, fica aguado. Assim, para saber quais são elas, a classificação pode ser feita da seguinte maneira:

  • 1 a 4: Esse tipo é classificado como o mais fraco, sua torra é clara, o que o torna suave com o aroma mais leve;
  • 5 a 7: Queima média, assim, o sabor é mais equilibrado e nítido, o que dá a ele uma coloração quase caramelo;
  • 8 a 10: Café mais forte, com isso tem um gosto e aroma concentrado, com uma cor mais escura;
  • 11 a 14: O mais presente de todos  tem um sabor bem amargo, mas ainda muito agradável.

Você pode estar fazendo a sua própria intensidade manualmente usando as medidas certas. Dessa forma, dá para preparar a bebida de maneira fácil e simples, e dá para usar qualquer marca que tenha em sua casa, por exemplo.

Como apreciar as intensidades do café?

O café é torrado de maneira diferente para cada empresa, por exemplo, expostos a diferentes temperaturas para se ajustar ao sabor desejado. Então, é feito de muitas maneiras, pulverizada, fina para média ou média para grossa.

Quando você não tem dinheiro para comprar todo tipo de fruto, tem que pesquisar como fazer esse processo com o que tiver em sua casa. Com isso, essa medida é feita com o tanto de líquido que você escolhe colocar na água.

Uma bebida peculiar

Cada café tem as suas próprias características. Portanto, tente provar de todos os tipos e intensidades, para encontrar forças e provar aromas e sabores diferentes e achar uma que se adeque a seu gosto. 

Essa deliciosa bebida não pode faltar na mesa dos brasileiros, há vários benefícios para o coração e ajuda na disposição. Mas, para isso ficar melhor, ainda é preciso achar a forma certa para você.

Foto: As intensidades do café afetam o sabor da bebida.

Como descobrir qual é a intensidade do café?

As marcas mostram as intensidades do café em cada item em suas embalagens, só que, na maioria das vezes, se mostra apenas no formato de cápsulas. Assim, é prático para quem tem uma rotina corrida.

É interessante pedir para provar antes de comprar os seus itens e entender se é o que deseja. Dessa forma, basta encontrar uma loja onde possa experimentar várias marcas e ver qual delas é a melhor para o seu paladar. Então, é bom considerar detalhes como:

  • Curiosidades sobre a marca;
  • Variedade da fruta;
  • Estilo da bebida;
  • Densidade do líquido;
  • Capacidade da marca.

Quando tomar o líquido aproveite os sabores e aromas, porque é mais do que uma bebida. Portanto, se torna uma experiência única que precisa ser apreciada com calma. Então, em conclusão prove os melhores sabores para encontrar qual o sabor ideal.

Compre em um lugar de qualidade

Para quem deseja conhecer melhor o mundo das cápsulas, a Bicafé é a melhor opção. Dessa forma, a diversidade que a loja oferece é enorme.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.