crianças podem beber café

Crianças podem beber café?

Muitos pais possuem uma dúvida sobre se as crianças podem beber café ou não. Porque o organismo dos pequenos é mais frágil, já que está em desenvolvimento. Enfim, neste artigo, você vai descobrir se você deve oferecer essa saborosa bebida aos seus filhos.

Crianças podem beber café?

Na medida que as crianças crescem, começam a ter vontade de experimentar diferentes alimentos. Sobretudo, aqueles os quais os pais mais consomem em casa. Por isso, é importante saber o que eles podem ou não comer, segundo os especialistas.

Pessoas com pequenos em casa sempre estão atentas a tudo o que tem ao redor. Além de observar os alimentos mais benéficos para os pequenos. Assim, uma dúvida comum é se crianças podem beber café, o que gera muita polêmica.

O “ouro negro” está entre os líquidos mais consumidos do mundo. Também possui muitos fãs não só no Brasil como no mundo inteiro. Mas, por causa da cafeína, um dos seus componentes, ela pode ser perigosa.

É importante pesquisar quando se pretende dar algo para uma criança. Então, continue lendo este artigo e você vai saber se os pequenos podem ou não tomar café.

As maneiras de oferecer a bebida aos pequenos

Os médicos não recomendam que as crianças consumam o líquido logo nos primeiros anos de vida. Afinal, possui mais benefícios para os adultos e os adolescentes. Pois, revigora e dá energia.

Um ponto que merece atenção é a porção que crianças podem beber café. Por causa disso, os pais devem limitar essa quantidade nos menores.

A medida correta

O limite de consumo de café para as crianças é uma xícara, já que, mais do que isso, é prejudicial. Uma vez que a cafeína pode acelerar o coração do pequeno. 

Mais um detalhe importante é o horário que os menores podem consumir a bebida. Porque, o líquido pode deixá-las agitadas demais. Então, a noite os pais devem evitar que crianças bebam o “ouro negro”.

Tomar café quando escurece pode tirar o sono e isso pode não ser bom. Isso porque, quando as crianças não dormem, os pais também não. Por fim, o melhor momento seria pela manhã, porque vai trazer energia.

crianças podem beber café
Foto: Crianças podem beber café de forma moderada e aos poucos.

Em qual idade crianças podem beber café

A partir dos dois anos, eles podem tomar pequenos goles diluídos. Mas, o ideal mesmo é introduzir depois dos 6 anos de idade. Só que, mesmo assim, eles devem beber no máximo 50 ml ou o famoso “menorzinho”. 

Os benefícios da bebida

Quando se bebe o café na medida certa, ele oferece muitas vantagens para quem o consome. Assim, crianças podem beber café e ter muitos benefícios. Então, veja abaixo quais são eles:

  • Torna o metabolismo mais rápido;
  • Confere força para a memória;
  • Diminui o risco da diabetes;
  • Alivia os sintomas do mal de Parkinson;
  • Protege contra o Alzheimer;
  • Dá energia;
  • Evita depressão e câncer.

Tudo o que é natural e você ingere com moderação é bom para o organismo. Por outro lado, alimentos em excesso podem prejudicar a saúde e bem-estar. Então, evite os extremos e seja moderado. 

Crianças podem beber café

Sem mais essa dúvida em mente, continue sempre atento sobre o que faz bem ou não para os menores. Assim, invista em sabores mais atrativos como os cafés de chocolate ou com leite, que você encontra na loja da Bicafé na Shopee.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.