Bulletproof coffee: o que é e quais os seus benefícios

O termo Bulletproof coffee é traduzido como “café à prova de balas” ou “café blindado”. Isto porque é uma combinação de substâncias que trazem força e energia para o dia a dia. 

Esta bebida é a consequência da mistura do próprio cafezinho junto com a manteiga e o óleo. Dessa forma, para entender mais sobre esse conceito, bem como os benefícios, confira tudo a seguir e satisfaça a sua curiosidade.

Como é feito o café à prova de balas?

Para fazer a bebida, é necessário escolher um café de qualidade. Desta maneira, ele precisa estar livre de micotoxinas, substâncias consideradas um grande risco à saúde.

Nesta mistura, usa-se um óleo rico em TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média), que digere mais fácil no corpo humano. 

A manteiga ghee, que possui uma gordura mais saudável e muito proveitosa para o organismo, também é acrescentada a esta combinação.

Quem criou essa bebida?

O “café dos superpoderes”, como também é conhecido, foi criado por Dave Asprey, um empresário americano que estuda formas de longevidade prolongada a partir da sua própria biologia. 

Durante uma viagem feita ao Tibete, ele conheceu um chá misturado com manteiga feita de leite de iaque. Então, após uma longa caminhada, Dave ingeriu o líquido e sentiu- se bem mais disposto. 

O fato deixou o empresário bastante curioso. Assim, após alguns anos de estudo, ele criou a empresa Bulletproof. Desde então, a bebida tem chegado em várias partes do mundo. 

Vantagens do café dos superpoderes

Esta bebida traz vários benefícios para o organismo, como intensificar a atividade cerebral, aumentar o metabolismo e, além disso, auxiliar no controle do peso. Aliás, existem pessoas que notam um ganho de desempenho durante os exercícios físicos.

O uso contínuo do café à prova de balas promove, também, muitos outros resultados. Por exemplo, destacam-se:

  • Ganho de energia e resistência física;
  • Mais foco, bem como memória e concentração;
  • Sensação de saciedade por mais tempo;
  • Aumento da disposição e diminuição do cansaço.

Descubra se todos podem consumir essa bebida

Embora tenha muitas vantagens, o café blindado não é indicado para todas as pessoas. Portanto, ingerir esta mistura não é ideal para:

  • Gestantes e lactantes;
  • Pessoas com incontinência urinária, inflamações no intestino ou osteoporose;
  • Hipertensos ou indivíduos que possuem glaucoma;
  • Crianças.

Não é bom, aliás, para pessoas que sofram de ansiedade ou insônia. Além disso, o uso deste café não é uma boa opção para aqueles que não estão acostumados a fazer jejum.

Aproveite o café, mas respeitando o seu corpo

Sabe-se que a bebida quente possui muitos benefícios. De fato, investir no café em cápsula, em especial da Bicafé, é garantia de mais sabor, variedade, bem como qualidade.

O mais recente da marca é o Lungo, que é encorpado e rico, de intensidade 6. Dessa maneira, a dica para curti-lo ao máximo e apreciar as suas notas de chocolate e cereais tostados, é adicionar leite nele.

Ainda, para aqueles que buscam mais saúde, há o cappuccino sem açúcar, ideal para pessoas que possuem restrições desse carboidrato. Seja qual for a sua escolha, é certo de que não vai se arrepender.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.