Tenha um café da manhã saudável e viva muito melhor, veja dicas incríveis

A falta de tempo não é motivo para não ter um café da manhã saudável. Afinal, para começar bem o dia, é necessário disposição e ânimo. Além disso, comer às pressas ou pular essa refeição pode prejudicar sua saúde.

Quem quer criar hábitos de alimentação mais benéficos, precisa acompanhar esse artigo. Portanto, saiba aqui como combinar alimentos nutritivos e saborosos. Porque, comer com qualidade não requer tantos sacrifícios.

Então, veja algumas dicas bacanas. A fim de transformar seu café da manhã saudável na melhor parte do seu dia. Dessa forma, continue lendo e confira logo a seguir ótimas sugestões para você.

Tapioca de frango e suco verde, sem coar

Não precisa ser suco verde. Se preferir, faça outros sucos de frutas. Contato que seja natural e sem coar. Pois, a polpa é rica em fibras.

Quem tem a perda de peso como meta, deve investir em frutas cítricas. Por exemplo, laranja, limão, abacaxi e acerola são algumas delas.

A tapioca será sua fonte de carboidrato e o frango, proteína. Porém, pode-se usar outros alimentos, como ovos e queijos magros. Portanto, este é um café da manhã completo, saboroso e nutritivo.

Café da manhã saudável: panqueca de aveia com banana

As panquecas são um clássico do café da manhã, em especial, o americano. Assim, elas podem ser feitas com ovos, aveia e banana. Dessa forma, são fáceis de preparar e bem nutritivas.

Uma dica é usar farinha de coco ou amêndoas. Portanto, dá para diversificar bastante os recheios, com:

  • Frutas vermelhas;
  • Geleia sem açúcar;
  • Pasta de amendoim, dentre outros.

Mamão com aveia e iogurte desnatado com mel

É uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros. Pois, possui poucas calorias. Aliás, junto com a aveia, é ótimo para o funcionamento do intestino.

A parte da proteína fica por conta do iogurte. Assim, uma sugestão bacana é acrescentar um pouco de mel. Contudo, tome cuidado com a quantidade. Porque o mel é muito calórico e contém muito açúcar.

Café da manhã saudável: ovos, pão integral e frutas

Os ovos são uma mega fonte de proteínas. Além disso, alguns estudos comprovam que consumir pela manhã ajuda a emagrecer.

Portanto, é uma ótima combinação com pão integral e frutas variadas. Assim, os ovos podem ser consumidos das seguintes maneiras:

  • Cozido;
  • Grelhado;
  • Mexido;
  • Omelete.

Café da manhã saudável: mingau de aveia

O mingau de aveia tem a vantagem de ser bastante prático. Assim, é só misturar a aveia com leite ou água e aquecer.

Este cereal possui carboidratos e proteínas. Inclusive, acrescentar frutas é uma ótima ideia, como o morango. Pois, agrega outros nutrientes à refeição.

Aliás, pasta de amendoim também é uma boa junção. Porque ela tem gorduras boas e vai acrescentar muito sabor ao seu prato.

Café

É a bebida indispensável de qualquer refeição matinal. Além disso, é o queridinho dos brasileiros.

A cafeína dá disposição e concentração. Desse modo, seu grão possui antioxidantes, que protegem as células de eventuais tumores.

Cereal

Linhaça, chia e granola são os mais conhecidos. Embora existam muitos outros. Assim, esses nutrientes são ricos em fibras, ácidos graxos e vitaminas.

Então, eles possuem efeito emagrecedor e podem ser consumidos com iogurtes e frutas.

Essas foram somente algumas sugestões de café da manhã mais nutritivo e saudável. Contudo, existem diversas outras. Além disso, você mesmo pode criar o seu, levando em conta seus gostos.


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