perfumes com aroma de café

Os melhores perfumes com aroma de café

Os perfumes com aroma de café mostram que existe mais de uma forma de consumo dessa substância. Além disso, a melhor parte é que existem várias opções de cosméticos que são feitos com esse cheiro. Então, confira aqui 5 produtos incríveis e escolha seu favorito.

Qual é o top 5 dos melhores perfumes com aroma de café?

Um dos melhores perfumes com aroma de café é o Coffee Woman Seduction. Uma das várias aplicações do café é na fabricação de perfumes. Assim, algo que era para ser apenas uma bebida, gera um produto que é símbolo de elegância e de modernidade. Dessa forma, veja a seguir uma lista com 5 opções para você:

  1. Coffee Woman Seduction, O Boticário;
  2. Café – Noir – Pour Homme;
  3. Black Opium, Yves Saint Laurent;
  4. Givenchy Play Intense, Givenchy;
  5. Café Rose, Tom Ford.

1 – Coffee Woman Seduction, O Boticário

Esta é uma das alternativas que mais se destaca no mercado. Além disso, mesmo que tenha sido lançado lá em 2011, ele é um produto consolidado e que agrada muitos usuários até hoje.

Um produto simples, mas encantador

O Coffee Woman Seduction, então, tem o suave aroma da bebida com um teor adocicado. Ainda, ele oferece uma proposta sensual e bastante chamativa, sendo ótimo para usar em qualquer ocasião. No entanto, quanto aos suas notas ou substâncias aromáticas, tem-se:

  • Kiwi e Lichia vermelha;
  • Chocolate branco e ameixa;
  • Madeiras sensuais e raiz de orris.

2 – Noir – Pour Homme é um dos perfumes com aroma de café

O estilo sensual aparece também nessa opção para os homens elegantes, que se vestem bem. Além disso, um fato interessante é que esse é um dos perfumes mais indicados para dias mais frios.

Ele ajuda a compor uma personalidade marcante e, portanto, é ótimo para momentos importantes. Por último, o Noir Pour Homme tem uma intensidade moderada e suas notas são as seguintes:

  • Lima, incenso e Mandarina;
  • Folhas de menta, cravo, louro e lavanda;
  • Couro, jara, Cedro e Patchuli.

3 – Black Opium, Yves Saint Laurent

Este cosmético lançado em 2014 é um dos melhores perfumes com aroma de café. Assim, ele possui uma pegada mais oriental com traços de baunilha.  Então, bem como o anterior, é ideal para climas mais frios, só que para as mulheres.

A sedução aparece de novo como um forte atributo, sendo também uma boa opção para a noite. Além disso, as mulheres adultas vão adorar o seu aroma adocicado de café, veja suas notas abaixo.

  • Pimenta rosa, flor de laranjeira e pera;
  • Café, alcaçuz e jasmim;
  • Cedro e baunilha.

4 – Givenchy Play Intense entre os melhores perfumes com aroma de café 

Outra opção masculina que é adequada para temperatura baixa e momentos noturnos. Dessa forma, ele é tido como o melhor da marca perfumes com grande destaque no mercado, tendo as seguintes notas:

  • tangerina;
  • café e amyris e pimenta rosa;
  • ládano francês e Vetiver.

5 – A Tom Ford tem um dos melhores perfumes com aroma de café

Quem gosta de opções mais suaves e marcantes vai gostar muito deste produto. Assim, ele é uma alternativa carregada com uma sensação envolvente e uma atmosfera mística e obscura. Portanto, o cosmético criado em 2012 tem os seguintes aspectos aromáticos:

  • Açafrão e rosa de maio;
  • Rosas turca e búlgara;
  • Incenso, âmbar e sândalo.

Quais são as ocasiões ideais para usar perfumes com aroma de café?

Você pode usar os perfumes com aroma de café em uma série de ocasiões, principalmente quando a ideia é passar uma sensação de sofisticação, bem como:

  • conforto;
  • sensualidade;
  • elegância.

Isso pode envolver uma situação casual, como no seu dia a dia do trabalho, no qual deseja ter uma fragrância aconchegante. Do mesmo modo, pode usar para ir à faculdade, bem como academia e demais atividades.

O perfume aromático de café também é uma ótima escolha para você sair com os amigos para bares, restaurantes e pubs para se descontrair. Além disso, em passeios ao ar livre também se torna uma pedida inteligente.

Em ocasiões especiais

Um perfume de café costuma ser uma fragrância com notas quentes e aconchegantes, o que os tornam uma opção inteligente para ocasiões importantes. Em suma, você pode usar para uma reunião de negócios, por exemplo.

Isso vai ajudar a passar um ar de profissionalismo, bem como confiança e seriedade, o que irá contribuir para causar uma boa impressão. Além disso, também é uma ótima escolha para ir em eventos, do mesmo modo em um encontro romântico para uma noite agradável.

Dicas para aplicar o perfume aromático de café

Para aplicar o perfume na dose certa, uma das dicas importantes é borrifar com moderação. Em suma, o aroma do café pode ser um pouco intenso demais, o que significa dizer que é muito fácil errar na proporção.

A ideia é fazer com que a fragrância seja menos enjoativa e mais confortável. Então, aplique a uma distância de 10 a 15 centímetros da área de alcance do perfume com apenas um jato.

Os melhores perfumes com aroma de café
Para aplicar os perfumes com aroma de café, o ideal é borrifar sempre com moderação. Imagem de Oben Kural no Pexels.

Como escolher os perfumes com aroma de café ideais?

Para escolher os melhores perfumes com aroma de café, primeiro defina a concentração do tipo de fragrância que você deseja. Em suma, há vários no mercado com um teor mais forte, bem como aqueles cuja intensidade são menores, do mesmo modo, considere:

  • o seu gosto pessoal, ao passo que opte por aquele que mais lhe agrada;
  • a ocasião que irá usar, uma vez que pode optar por concentração forte ou fraca;
  • tipo de essência, por exemplo, um aroma de café puro, torrado, notas, entre outros;

Essas dicas irão ajudar os apaixonados por café a escolher o perfume que mais se encaixa com o seu estilo e gosto. Por fim, uma dica extra é que esse tipo de fragrância é ideal para dias mais frios, ou seja, considere isso na hora da compra.

Por que usar perfumes com aroma de café?

Os perfumes com aroma de café se destacam com uma maior facilidade, ou seja, você irá marcar presença em qualquer lugar que chegar. Desse modo, poderá causar uma boa impressão no ambiente, o que é bom para a sua imagem e como as pessoas o veem.

Esse tipo de essência também dá uma sensação de vitalidade e energia, ao passo que pode ajudar a ter um dia mais tranquilo. Por fim, o uso de um perfume de café irá lhe deixar mais confortável, o que irá ajudá-lo a relaxar e se concentrar.

Aproveite ao máximo essas dicas

Esse foi o top 5 com os melhores perfumes com aroma de café que existem no mercado. Dessa forma, é a sua vez de elencar quais foram os seus favoritos. Por fim, uma dica é se basear nas notas de cada produto.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.