receitas de café

3 receitas de café para você testar

Confira neste artigo três receitas de café para você que é apaixonado por essa bebida. Ainda, veja os ingredientes necessários e as etapas para replicar tudo na sua casa sem problemas. Descubra também um pouco da história deste grão muito tradicional no país.

A origem do café

O café teve sua origem na Etiópia, na cidade de Kaffa. As primeiras mudas chegaram da Guiana Francesa em 1727 e  ocuparam a região Norte do Brasil. No entanto, as condições climáticas não permitiram que elas crescessem. 

Tudo mudou quando entre 1800 e 1850 as plantações migraram para o Sudeste. Assim, hoje em dia o Brasil consome 20 milhões de sacas de café. Ou seja, são 173 bilhões de xícaras por ano.

Só por meio dessas informações já dá para perceber o quão importante essa bebida é para o país. Dessa forma, ao conhecer as várias versões dela é possível aproveitar ainda mais o seu sabor.

Receitas de café incríveis

Descubra a seguir três receitas de café para inovar o consumo dessa bebida que é vista como uma paixão nacional. Assim, ao final da leitura você será capaz de reproduzir todas elas de forma simples e rápida.

1 – Café cremoso

Essa variação costuma ser a preferida de muitas pessoas. No entanto, ela é uma das opções mais simples quando se fala em preparo. Diante disso, veja logo abaixo os ingredientes desta receita.

  • Água fervente, cerca de 240 ml ou uma xícara;
  • Sachê de café solúvel, 1 unidade;
  • Açúcar, 400g ou 2 xícaras de chá.

Para o preparo será necessário o uso de uma batedeira. Então, a primeira etapa é bater o açúcar e a água fervente em velocidade máxima. Deixe descansar por aproximadamente 10 a 15 minutos até que fique cremoso.

O passo seguinte é deixar essa mistura na geladeira ou freezer. Por fim, ela é servida junto com o café de sua preferência e você pode adicionar leite, chocolate quente ou até capuccino.

2 – Bulletproof é uma das melhores receitas de café

Essa opção é indicada para quem tem uma dieta com base em gorduras saudáveis. Ou seja, você pode se manter em forma sem deixar de saborear a sua bebida preferida. Então, confira abaixo os ingredientes:

  • Óleo de coco, 1 colher de sopa;
  • Café filtrado, 1 xícara;
  • De 1 a 2 colheres de manteiga, sem sal ou clarificada.

Com o uso de um liquidificador ou mixer, bata todos os ingredientes por 30 segundos antes de consumir. Além disso, vale ressaltar que a manteiga deve estar em temperatura ambiente para que o resultado seja ainda melhor.

3 – Mocha, uma das receitas de café mais populares

Muito boa para os dias de frio e pode ser uma opção para os amantes de chocolate. Afinal, ele também faz parte da receita. Assim, os ingredientes necessários para essa receita são:

  • Colher de sopa de chocolate derretido ou em pó, 1 unidade;
  • Café expresso, 1 xícara;
  • Leite, 1 xícara;
  • Chantilly a gosto.

Essa versão é muito famosa pelos desenhos na sua superfície. Então, para ter uma versão do mocha na sua casa basta dividir os ingredientes em três partes na sua xícara. Logo, a porção do chocolate ocupa o fundo e depois vem o café.

A terceira parte é a do leite, no estado de espuma e o chantilly vem por último, se for do seu gosto. Além disso, é interessante saber que o café mocha nada mais é que uma variação do cappuccino.

Uma bebida poderosa

Pesquisas revelam que essa bebida traz uma série de benefícios à saúde de quem consome. Então, agora você tem três opções de receitas de café para incluir na sua rotina diária.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.