como tirar mancha de café

Aprenda como tirar mancha de café das roupas

É comum encontrar pessoas com dúvidas sobre como tirar mancha de café das roupas. Isso claro, sem danificar o tecido nem deixar resquícios da substância. Portanto, confira algumas dicas incríveis que vão te ajudar nesse processo.

Opções de como tirar mancha de café de roupas e tecidos

Hoje, existem algumas alternativas interessantes que visam manter seus acessórios com a mesma qualidade. No entanto, cada uma delas deve ser usada em ocasiões específicas. Conheça abaixo que soluções são essas e depois, veja como aplicá-las corretamente.

  • Água fervendo;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Vinagre branco;
  • Água oxigenada;
  • Sabão em barra.

Como tirar mancha de café recentes

Nesse caso, o indivíduo tem duas alternativas para escolher. Assim, a primeira delas deve ser feita logo após sujar a roupa que é lavá-la de modo imediato. Também, caso a mancha não saia com facilidade, é só usar água fervendo para fazer a limpeza.

Manchas que já estão secas

Aqui as pessoas costumam ter mais trabalho. Logo, é muito importante que você não deixe sua roupa suja por muito tempo. Então, uma opção é usar uma pedra de gelo em cima da mancha até que ela comece a clarear.

Esse processo faz com que as partículas da bebida se desprendam de forma lenta. Além disso, nem sempre o gelo é a forma mais eficaz de como tirar mancha de café. Dessa forma, junto com ele é necessário lavar a roupa em seguida.

Como tirar mancha de café com leite

Para remover essa bebida da roupa é preciso usar água quente para lavá-la. Isso porque, essa mancha, em geral, é mais resistente. Além disso, é possível fazer uso de um elemento muito famoso, o bicarbonato de sódio.

Vinagre branco faz toda diferença

Muitas pessoas não sabem, mas essa substância age como solvente. Dessa forma, ele é bem útil quando se tem uma mancha recente ou até mesmo, seca. Agora, é necessário ter cuidado na hora de aplicar o vinagre branco.

Não use esse elemento direto na sua roupa

Primeiro, você deve colocar um pouco do líquido em um pano limpo. Em seguida, é só esfregar bem em cima de onde está sujo até que o tecido comece a voltar para sua cor natural.

Como tirar mancha de café: use água quente

Usar água quente é uma das formas mais eficazes de como tirar mancha de café. Portanto, ela precisa estar fervendo para que a limpeza seja completa, sem danificar sua roupa.

O calor da substância vai fazer com que as fibras do seu tecido se abram. Assim, a sujeira sai com uma facilidade quase que inacreditável. Então, é uma solução prática e muito simples.

Água oxigenada e sabão em barra são grande aliados

Capaz de tirar as sujeiras recentes de café e, também, as mais recentes. Dessa forma, basta colocar um pouco de água oxigenada em cima da mancha e aguardar alguns segundos.

Depois é só lavar com sabão em barra até tudo sair. Além disso, esse processo não dura mais do que alguns minutos, por isso é tão prático. No entanto, nem todo mundo tem o primeiro elemento disponível em casa.

Cuide das suas roupas

Pronto, essas são as principais respostas para a pergunta de como tirar mancha de café. Então, tenha sempre em mãos essas substâncias já que elas facilitam tanto resolver esse tipo de problema.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.