bolo de café

Deliciosa receita de bolo de café

O bolo de café é uma opção maravilhosa para os fãs da bebida que desejam consumir o grão de diferentes maneiras. Assim, há diversas receitas para essa sobremesa, com opções para agradar os mais variados paladares, até os mais exigentes.

Receitas de bolo de café

Por ser um produto que agrada o gosto de diversas pessoas, tem diversas alternativas para fazer um delicioso bolo. Porque, pode adicionar o fruto na massa, no recheio e até mesmo na cobertura. Além de incrementar com algumas frutas, leite ou sementes, por exemplo.

Entre as mais conhecidas, tem aquelas que são feitas com chocolate. Mas, tem outras variedades dos pratos para aproveitar que usam ingredientes como:

  • Mel e nozes;
  • Banana e avelã;
  • Caramelo;
  • Ameixa.

Como fazer

O doce mais simples que tem entre todos leva um café com intensidade maior. Assim, basta adicionar os outros itens para fazer a massa, que são:

  • Ovos e óleo;
  • Farinha de trigo e fermento;
  • Açúcar.

Bata a mistura com uma batedeira para transformar em um misto bem liso e bonito. Desta forma, adicione os ingredientes aos poucos, na ordem de trigo, café e o óleo. Sobretudo, os ovos e o açúcar devem ser mexidos antes de acrescentar tudo, até ficar branco. 

bolo de café
Foto: Bolo de café é uma receita de sucesso capaz de agradar qualquer paladar.

Prepare outro delicioso bolo de café 

Apesar de ter os apaixonados pela bebida, outros não gostam tanto. Mas, essa opção de sobremesa traz uma sensação agradável até para os que não curtem o café puro. Assim, essa receita se parece com o tiramisu, com mascarpone e cacau.

Seu resultado é um prato bem macio, com um leve gosto amanteigado. Além disso, é úmida e bem gostosa no paladar de qualquer um. Principalmente, para o horário da manhã ou para lanchar durante a tarde.

Bolo de café cappuccino

Essa opção tem até sete camadas, com direito a calda e precisa de extrato de café. Além disso, por ser uma sobremesa mais sofisticada e caprichada, todo os recheios são divididos entre:

  • Bolo de chocolate e outro branco com canela;
  • Creme de confeiteiro e o de manteiga;
  • Uma mistura de café com leite; 
  • A cobertura de chocolate e chantilly.

Forma de montar

Não tem uma ordem certa para toda a montagem, exceto no caso da cobertura. Assim, a indicação é que use uma folha de acetato em uma forma de 21 cm de diâmetro. De preferência, o fundo precisa ser daqueles que dá para remover.

Ao colocar o primeiro bolo na bandeja, pincele a calda de café no mesmo. Em seguida, adicione um pouco do creme de confeiteiro sobre ele. Depois, quando colocar a segunda parte da sobremesa, repita o processo até completar as sete camadas.

Inove em suas receitas

Uma reunião com família e amigos sempre pede por algo mais gostoso para comer. Assim, o bolo de café é uma ótima maneira de trazer mais sabor para a mesa. Além disso, tem até mesmo alternativas como a de biscoito com amêndoas. 

Tem o bolo de pudim e chocolate, que traz o formato dessa outra sobremesa como inovação. Por fim, experimente todas as opções e crie as suas próprias, afinal, tudo vai bem com essa bebida.

Para saborear todas essas receitas, visite a loja da Shopee e escolha os melhores sabores de cápsulas para acompanhar todos esses bolos deliciosos com um bom cafezinho.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.