Faça o melhor café da manhã de sua vida: Veja dicas surpreendentes

Muitas pessoas acreditam que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. De fato, elas não poderiam estar mais certas. Ele é responsável por aumentar o desempenho intelectual e garantir o bem-estar.

Desse modo, é essencial que você não pule esse momento e se alimente corretamente. Uma dica é variar as opções de comida. Assim, você se mantém saudável e não fica restrito a uma só receita.

Então, o intuito desse artigo é te ajudar nesse processo. Aqui você vai conhecer algumas dicas de como preparar essa refeição tão importante. Veja como tudo isso pode ser simples e prático.

1- Panqueca de banana e aveia

Essa é uma das receitas mais fáceis de se preparar dessa lista. Se você gosta desses ingredientes pode ter certeza que a combinação deles é maravilhosa. Com eles, seu café da manhã será saudável e te dará muita energia.

Assim, tudo o que você precisa é amassar uma banana. Em seguida, adicione um ovo, uma colher de aveia e misture bem. O ideal é que tudo fique bem homogêneo. Além disso, se quiser, pode adicionar um pouco de canela.

Feito isso, é só colocar tudo em uma frigideira antiaderente. Caso não tenha, coloque uma pitada de óleo (de coco é mais saudável). Pronto, sua panqueca está pronta. Um café é um excelente acompanhamento aqui.

2- Café da manhã: frutas com iogurte

Se você tem uma manhã muito atarefada, tudo bem. Uma boa alternativa é combinar frutas picadas com iogurte natural. Se você preferir, deixe-as prontas no dia anterior. Assim, você economiza ainda mais tempo.

Então, é só colocar as frutas e em cima adicionar um iogurte de sua preferência. Esse é um café da manhã simplesmente delicioso. Se quiser deixar a refeição ainda mais saudável, coloque granola sem açúcar.

3- Crepioca com banana

Essa dica é sensacional. Aqui, você vai precisar de um ovo para cada duas colheres de massa de tapioca. É só misturar esses dois ingredientes e colocar em uma frigideira. Em seguida, corte as bananas do jeito que preferir e recheie a sua crepioca.

Além disso, se você curte uma pitada de canela, fique à vontade. Para ficar ainda melhor, prepare uma xícara de café. É uma alternativa simples e rápida, no entanto, muito saudável.

4- Café da manhã: torrada com pasta de abacate

Essa é uma forma de eliminar a manteiga do seu café da manhã. Pegue meio abacate e amasse bem. Em seguida, tempere com um pouco de sal e pimenta a gosto. Uma dica é espremer meio limão em cima desta pastinha.

Depois, é só adicionar ela em cima de uma torrada de sua preferência e pronto. Se quiser deixar ainda mais proteico, ponha um ovo cozido junto. Ainda, um café com leite cai muito bem aqui. Ou então, uma vitamina. Você escolhe o que mais lhe agrada.

Sem dúvida, depois dessa combinação, você nem irá lembrar que manteiga existe. Se você gosta de abacate, é praticamente impossível não se apaixonar por essa receita, acredite.

Por fim, essas foram algumas dicas para te manter saudável e com energia nesse período. Lembre-se que o café da manhã é muito importante e pode ditar o ritmo do seu dia. Portanto, invista um tempo, ainda que pouco, preparando algo legal para comer.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.