café em cafeteira de cápsula

5 dicas de como fazer café em cápsula rápido e saboroso

Você sabe como fazer café em cápsula de uma forma simples? As cápsulas de café são uma ótima opção para quem deseja fazer um café rápido e saboroso. Em poucos segundos, você terá uma xícara com café fresquinho e de ótima qualidade.

Apesar de ser uma técnica bastante utilizada, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como fazer café em cápsulas. Por isso, vamos apresentar cinco dicas práticas para ajudar você. Então, pegue sua xícara e boa leitura!

Itens necessários para preparar um café em cápsula

Antes de saber como fazer café de cápsula na máquina, é preciso reunir os itens adequados para prepará-lo. O item principal é, sem sombra de dúvidas, a cápsula de café, que poderá ser escolhida de acordo com suas preferências de sabor.

Também é essencial ter uma máquina de café de cápsula. Elas são projetadas especificamente para extrair o máximo de sabor das cápsulas, proporcionando uma bebida encorpada e aromática. Além disso, você também precisará dos seguintes itens:

  • conjunto de xícaras;
  • mexedores de café;
  • água filtrada;
  • suporte organizador para cápsulas.

Qual máquina posso utilizar para preparar café em cápsulas?

Outra dúvida muito comum sobre como preparar café de cápsula é qual máquina utilizar nesse processo. Atualmente, existem diversas máquinas no mercado, desde as mais simples até os modelos mais avançados, e essa pode ser uma escolha difícil.

Mas se você continua em dúvida de qual é a melhor cafeteira de cápsula, não se preocupe. Preparamos uma lista com indicações para ajudar na sua escolha!

Delta Q®*

As máquinas Delta Q®* reúnem design e inovação em modelos compactos, modernos e simples de serem utilizados. Se você se interessar por essa marca, pode optar pelos seguintes modelos:

  • Delta Q®* Quick: com um design minimalista e moderno, ela se destaca por ser uma máquina simples de utilizar. Basta um toque para preparar um café encorpado e saboroso;
  • Delta Q®* MiniQool: esse é um modelo compacto, porém com diversas funcionalidades. Sua agilidade e simplicidade não geram dúvidas sobre como fazer café na cafeteira de cápsula em poucos segundos.

Dolce Gusto®*

A Dolce Gusto®* é famosa por suas bebidas e máquinas versáteis. A facilidade de uso e design moderno a tornam a escolha perfeita para quem deseja experimentar diferentes tipos de bebidas. Elas são divididas nas seguintes categorias:

  • Genio S: modelo com tecnologia avançada. Ele oferece uma experiência personalizada no preparo de bebidas;
  • Mini ME: modelo que une simplicidade a um ótimo desempenho. Ele oferece praticidade e bebidas de qualidade;
  • Infinissima: linha que se destaca pelo design moderno e elegante. Permite o preparo de bebidas de diferentes tamanhos e sabores únicos.

Nespresso®*

As máquinas Nespresso®* são projetadas para preparar o melhor café, preservando o aroma e o sabor original das bebidas. Elas têm diferentes funções, como personalização da intensidade do café, preparo de diferentes tamanhos de bebidas etc. Você pode escolher entre os seguintes modelos:

Nespresso®* Citiz: destaca-se pela versatilidade e rapidez no preparo dos cafés;
Nespresso®* Essenza Mini: apesar do design minimalista, proporciona cafés saborosos com rapidez e alta qualidade.

Vantagens do café em cápsula

Antes de chegarmos ao passo a passo de como fazer café expresso na máquina, não podemos deixar de mencionar as vantagens do café em cápsula. Afinal de contas, elas são muitas!

Se você deseja saber como usar cápsula de café, vai se encantar com os benefícios que ela proporciona no seu dia a dia. Então, veja mais sobre as vantagens a seguir.

Preparo rápido e fácil

Com as cápsulas de café, você pode dar adeus à bagunça e à demora no preparo do café. Isso porque elas garantem um café delicioso e fresquinho em poucos segundos.

Sabor e qualidade

Além de as cápsulas serem embaladas com a quantidade exata para preparar a bebida, o encapsulamento preserva o aroma e o sabor por mais tempo. Sendo assim, você não terá que se preocupar com o armazenamento das cápsulas e não arrisca preparar um café fraco ou forte demais.

Economia

Outra vantagem que as cápsulas proporcionam é a economia, pois você só paga pelo que consome e evita desperdício de bebida. Você também encontra variadas opções de kits, garantindo um valor ainda mais acessível.

Descarte fácil e adequado

Se você está se perguntando onde descartar cápsulas de café, não se preocupe. A maioria das cápsulas são feitas com materiais recicláveis, portanto basta descartá-las no lixo reciclável e você estará contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

Passo a passo de como fazer café em cápsulas

Bom, depois de tanta informação, você deve estar curioso sobre como fazer café em cápsula, não é mesmo? Então, se prepare, pois chegou a hora. A seguir, iremos demonstrar o passo a passo para você preparar sua bebida.

Em apenas alguns passos e poucos segundos, você terá um café saboroso e fresquinho para consumir em qualquer momento do dia. Veja como fazer café em cápsula de forma simples e rápida!

  1. Prepare a máquina: ligue a máquina, verifique o reservatório de água e adicione água filtrada. Se necessário, esvazie o recipiente de cápsulas;
  2. Escolha a cápsula: escolha o sabor da cápsula que deseja preparar e insira-a no compartimento da máquina;
  3. Coloque a xícara no espaço adequado: escolha a xícara conforme o tamanho da bebida;
  4. Prepare o café: aqui, é fundamental seguir as configurações da máquina. Portanto, leia o manual do fabricante;
  5. Desfrute o seu café: após alguns segundos, retire a xícara e aprecie um café saboroso.

Adquira a cápsula compatível para sua máquina com a Bicafé

Viu só como fazer café em cápsula é muito simples e prático? Como dissemos, você precisa ter as cápsulas adequadas para a sua máquina. Para isso, você pode contar com as cápsulas Bicafé.

No site da Bicafé, você encontra diversas opções de cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso®, Dolce Gusto® e Delta Q®*. Ficou com água na boca? Então, corra para a loja virtual da Bicafé e adquira as suas cápsulas de café!

*Marca pertencente a terceiros sem ligação à Bicafé.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.