café em sua dieta

Como adicionar o café em sua dieta

Adicionar o café em sua dieta pode ser uma boa ideia para auxiliar na perda de peso. Mas, é preciso fazer isso com cuidado e respeitando o seu corpo. Então, saiba como a bebida pode ser uma aliada na sua alimentação.

Colocar o café em sua dieta emagrece?

Muitos estudos mostram que o café pode ajudar sim no processo de emagrecer. Afinal, a bebida conta com uma série de propriedades interessantes. Portanto, veja agora alguns dos seus benefícios:

  • Reduz o apetite;
  • Diminui a absorção de gordura;
  • Melhora o metabolismo e a circulação sanguínea.

Acontece que colocar essa bebida na dieta deve ser algo feito com muito cuidado. Assim, não há perigo de causar efeito contrário ou prejudicar sua saúde. No entanto, ao saber desses benefícios, algumas pessoas decidem substituir suas refeições. 

Elas passam a consumir a bebida o dia todo e comem pouco. Mas, isso pode causar um grande prejuízo no futuro. Dessa forma, o ideal é equilibrar o café com outros nutrientes. Caso contrário, o organismo vê isso como restrição. 

Não beba café em excesso

Lembre-se também que o café, para alguns, pode não ser bom. Então, ele pode dar azia, dor de estômago, entre outros sintomas. Portanto, caso o seu corpo não se adapte bem, não insista somente para emagrecer.

O excesso também pode fazer mal e acabar causando ansiedade, aumento de pressão arterial, desidratação, entre outros problemas. Em resumo, o equilíbrio é sempre o melhor caminho.

Como adicionar o café em sua dieta da forma correta

Mesmo com esses avisos, não precisa ter medo dessa bebida. Com moderação, ela pode ajudar a ter uma vida saudável. Assim, veja como colocá-la no dia a dia da forma certa e sem exageros.

Prefira sempre o café feito em casa

Na correria diária é comum parar em algum local para tomar café. No entanto, isso pode atrapalhar a sua dieta caso seja algo que você faz sempre. Dessa forma, a bebida da padaria, bar ou restaurante pode ter substâncias diferentes da bebida caseira. 

Às vezes você acaba tomando algo calórico que vai prejudicar sem sequer ter conhecimento disso. Então, para inserir o café em sua dieta, prefira os que são feitos em casa. 

Agora, é importante ressaltar que isso não quer dizer que você não deva consumir a bebida em outros locais. Assim, a moderação é a melhor amiga nessas horas, pode ter total certeza.

Tome o café pela manhã

Dormir é algo muito importante para manter um corpo saudável. Portanto, o ideal é tomar café pela manhã. Caso contrário, ele pode tirar o sono e você só conseguirá adormecer após algumas horas.

Coloque um tempo limite até quando pode consumir café. Por exemplo, só tomar até as 11 horas da manhã. Desse jeito, seu corpo aproveitará um sono tranquilo, longo e sem agitações.

A quantidade ideal de café em sua dieta

Consumir 400 mg da bebida é o suficiente para ajudar a emagrecer. Assim, isso equivale a duas xícaras de café. Dessa forma, ela aumenta a temperatura corporal e funciona como aliada.

Beber mais do que essa quantidade pode causar problemas. Por isso, não abuse do café, mesmo em situações onde você acha que precisa dele. Caso contrário, a bebida pode causar:

  • Arritmia;
  • Irritabilidade;
  • Dor de estômago.

Emagreça de forma saudável

O ideal é não emagrecer de forma agressiva, ou seja, parar de comer ou restringir a alimentação. Então, você pode ter uma boa dieta mesmo comendo alimentos considerados calóricos.

Usar a bebida é somente uma ajuda. Portanto, não use o café em sua dieta de forma incorreta e que prejudique seu corpo. Caso seja possível, é essencial procurar por uma nutricionista para melhorar esse processo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.