Descubra os benefícios do cappuccino proteico

Descubra os benefícios do cappuccino proteico

Descubra os segredos do cappuccino proteico, saiba como preparar essa bebida deliciosa e nutritiva. Também, veja como ela ajuda na saciedade da fome e na recuperação muscular. Ainda mais, entenda como usar especiarias para ter um toque extra de sabor.

O que é o cappuccino proteico?

O cappuccino proteico é uma variação da receita tradicional que inclui uma quantia maior de proteína em sua composição.  Assim, essa adição pode acontecer de várias formas, como, por exemplo, por meio do uso de:

  • leite enriquecido com proteínas;
  • suplementos proteicos; 
  • pó ou outros ingredientes ricos em proteínas.  

De modo geral, esta é uma bebida que tem não apenas o sabor do cappuccino, mas também os benefícios de uma dose extra de proteína. Com isso, torna-se útil, em especial, para aqueles que querem aumentar a ingestão dela na sua dieta. 

Quais são os benefícios do cappuccino proteico?

Um dos principais benefícios do cappuccino proteico é que ele ajuda muito na redução e controle do peso, porque dá a sensação de saciedade por mais tempo.

Além disso, a proteína é um tipo de nutriente que ajuda a saciar a fome e também a sustentar a energia ao longo do dia. Assim, é possível evitar os lanches fora de hora ou frequentes. 

Em outras palavras, esta é uma bebida que tem vantagens tanto para saúde quanto para os propósitos fitness, uma vez que a proteína é essencial para o ganho de massa muscular. 

Pessoas que fazem atividades físicas intensas, também se beneficiam. Isso porque, as bebidas proteicas têm um papel crucial na recuperação dos músculos, bem como, no seu crescimento após os exercícios

Descubra os benefícios do cappuccino proteico
Ingredientes proteicos ajudam no controle do peso. Foto: Freepik

Por que tomar o cappuccino proteico? 

Além dos benefícios da proteína, o cappuccino proteico oferece uma variedade maior de sabor e nutrientes.  Isto é, comparado com as fórmulas prontas à venda no mercado que oferecem, de modo geral, uma fonte única de sabor e nutrição.

É importante lembrar que o cappuccino é uma bebida que pode variar em número de ingredientes e de métodos de preparo. Dessa forma, a quantidade de proteínas e o sabor podem mudar conforme o modo de preparo e a quantidade de cada item. 

Portanto, o ideal é sempre ler os rótulos dos produtos e as proporções das receitas para que ela se adeque a sua dieta. Ou seja, observe a quantidade de proteínas e de calorias adequadas para ingerir. 

Como fazer um cappuccino proteico?   

Para fazer um cappuccino proteico você vai precisar de café, leite, cacau e proteína em pó. Assim, estes são os ingredientes de base que podem, inclusive, ser úteis para criar e testar novas receitas e variar o sabor. Então, agora, veja a lista de ingredientes:

  • 1 xícara de café forte pronto para consumo;
  • ½ xícara de leite desnatado, de soja, ou de amêndoas;
  • 1 colher de sopa de proteína em pó;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar;
  • adoçante a gosto;
  • canela em pó, opcional.

Tanto a canela quanto o adoçante são opcionais. Isso porque, você pode usar outras especiarias para variar o sabor também, adoçar o café com açúcar ou adoçante é apenas uma questão de hábito. Já que, tomar café sem açúcar é uma boa opção para se manter saudável.

Modo de preparo

Quando seu café brasileiro estiver pronto, aqueça o leite no fogo ou no micro-ondas sem deixar ferver. Após isso, misture o café e a maior parte do leite e em seguida, acrescente a colher de proteína em pó e o cacau. 

Mexa bem até que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Use um mixer ou liquidificador para fazer a espuma do leite. Depois disso, misture essa espuma de forma suave na sua bebida proteica. Se desejar, polvilhe canela por cima. 

Descubra os benefícios do cappuccino proteico
O café proteico ajuda na recuperação dos músculos. Foto: Freepik

Especiarias para experimentar 

Adicionar especiarias ao seu cappuccino pode dar uma nova experiência de sabor e aroma à bebida. Por isso, além da canela, você pode usar cardamomo, noz-moscada, gengibre, baunilha ou chocolate. Assim, poderá ter um café aromatizado

Lembre-se de que o equilíbrio é fundamental, e é uma boa ideia começar com quantidades pequenas ao adicionar especiarias para evitar sobrecarregar o sabor. Então, faça diferentes combinações para descobrir a que mais agrada ao seu paladar.

Momentos incríveis e a qualidade do café

Tomar um café ou cappuccino pode ser um momento incrível com a família e os amigos. Também na pausa do trabalho ou nos momentos de solitude. Isto é, esta é uma bebida que, de forma geral, os brasileiros amam em vários momentos e ocasiões. 

Contudo, é preciso ficar atento à qualidade do café para que aproveitar ainda mais tudo o que ele pode oferecer. Por isso, saber reconhecer um café de qualidade e suas características é vital para sua experiência de consumo.

Onde comprar um bom café?

Se você deseja comprar um café de qualidade para fazer suas receitas e ainda obter benefícios exclusivos, acesse o site da Bicafé Brasil. Assim, você encontra tudo que precisa para fazer seu cappuccino com o máximo de sabor e aroma. 

Além disso, a empresa possui vários tipos de cafés, kits e cápsulas para você desfrutar. Inclusive uma linha glúten free deliciosa que vale a pena experimentar. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.