Veja receitas e benefícios do cappuccino light

Veja receitas e benefícios do cappuccino light

Fazer um cappuccino light delicioso em casa é uma versão saborosa e saudável para quem ama a bebida cremosa. Assim, com alguns ajustes simples da receita tradicional, é possível manter o sabor aveludado e ter uma opção mais leve. 

Como fazer um cappuccino light em casa?

Para fazer um cappuccino light em casa, em primeiro lugar, você deve preparar uma xícara de café forte. Assim, para este passo você pode usar qualquer método, como, cafeteira expresso, prensa francesa, ou outro de seu gosto, além de:

  • 1 xícara de leite desnatado;
  • adoçante light de sua escolha a gosto;
  • cacau em pó sem açúcar, opcional.

Aqueça o leite em uma panela ou no micro-ondas sem deixar ferver. Se desejar uma textura mais cremosa, aliás, use um mixer no leite para criar espuma. Após isso, misture o leite no café sem açúcar e misture bem. 

Em seguida, adoce com adoçante light e polvilhe cacau sem açúcar. Porém, lembre-se, que tanto o adoçante quanto o cacau são opcionais e que fica ao seu critério usar ou não. 

Veja receitas e benefícios do cappuccino light
Se preferir, use leite vegetal no seu cappuccino. Foto: Freepik

Quem está de dieta pode tomar cappuccino light?

O cappuccino light é uma ótima opção para quem está de dieta. Isso porque, ele é feito com ingredientes de baixas calorias e com menos gordura. Em outras palavras, na versão light você pode substituir o leite integral pelo desnatado ou vegetal. 

O leite vegetal, de modo geral, tem um baixo teor de gordura. Além disso, ao invés de preparar a bebida em casa, você pode comprar produtos comerciais prontos. Contudo, fique atento aos rótulos para garantir que a bebida se alinhe com as suas metas calóricas. 

Além disso, você pode experimentar fazer suas receitas com cafés especiais que vão realçar ainda mais o sabor delicioso da bebida.  

Tem cappuccino light em cápsula?  

Muitas marcas oferecem a opção de cappuccino light em cápsula. Assim, boa parte das cápsulas contêm uma combinação de café e leite em pó desnatado. Além disso, algumas possuem adoçantes de baixas calorias e aromatizantes.

Só que é preciso ficar atento aos ingredientes. Em especial, se além da dieta você possui outras restrições alimentares. Assim, uma ótima opção para combinar a praticidade e sabor é a cápsula de cappuccino sem açúcar Bicafé para máquina Dolce Gusto.    

Quantas calorias tem um capuccino light?

De modo geral, o cappuccino light possui entre 50 e 80 calorias por xícara. Ou seja, a quantidade de calorias pode variar um pouco dependendo dos ingredientes da receita. Bem como, das proporções em que eles são usados. 

Por isso, é importante estar atento aos rótulos dos produtos. Além disso, lembre-se que ao fazer escolhas alimentares com base em calorias, é preciso considerar o contexto geral da sua dieta e também o estilo de vida. 

Pó para cappuccino com estévia

Se você quer deixar uma mistura de cappuccino pronta para fazer de forma prática a hora que quiser, essa receita é ideal.  Em especial, porque o estévia torna a receita apropriada para quem está de dieta ou tem diabetes. Assim, você vai precisar de:

  • 2 xícaras de leite em pó desnatado;
  • 4 colheres de sopa cacau em pó sem açúcar;
  • 10 colheres de chá de café; 
  • 2 colheres de chá de canela em pó;
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
  • 4 a 8 colheres de chá de estévia.

Misture todos os ingredientes e passe a mistura no liquidificador para que o pó fique mais fino. Após isso, passe a mistura para um vidro. 

Veja receitas e benefícios do cappuccino light
Um bom cappuccino vai bem em qualquer hora do dia. Foto: Freepik

Como usar o pó de cappuccino?

Agora que seu pó de cappuccino diet estévia está pronto, quando for preparar sua bebida, você deve misturar o pó em leite, água ou café quente. Assim, para uma xícara de chá de leite ou água quente, você deve usar 2 colheres de sopa do pó e mexer bem. 

Para preparar em uma xícara pequena de café preto, o ideal é usar no máximo uma colher de sopa do pó. Isso porque, o próprio já contém café.

Como saber a validade do pó de cappuccino?

Uma forma prática de calcular a validade do pó de cappuccino que você vai fazer, é levar em conta a data de vencimento dos produtos. Em outras palavras, você deve se basear no item que estiver mais próximo de vencer para calcular a data de validade da mistura. 

A qualidade dos produtos é muito importante

Quem está em busca de uma vida mais leve e saudável deve ter em mente que consumir produtos de qualidade é muito importante tanto para efeitos de dietas, quanto para obter o sabor desejado. 

Assim, comprar produtos de qualidade é crucial na hora de preparar suas receitas. Portanto, acesse o site da Bicafé Brasil para receber benefícios exclusivos e conhecer os melhores cafés do mercado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.