Existe cappuccino fit? Leia e descubra

Existe cappuccino fit? Leia e descubra

O cappuccino fit é uma versão mais saudável do cappuccino tradicional, geralmente feito com ingredientes de baixa caloria, sem açúcar adicionado. Além disso, o leite integral é trocado por opções menos calóricas, como o desnatado ou leites vegetais.

Existe cappuccino fit?

Sim, existe cappuccino fit, tanto com a mistura em pó, só para adicionar água quente, ou pode ser feito com café passado. Fica muito gostoso também fazer a receita usando cafés especiais, que dão um sabor único para essa bebida tão amada.

Existe cappuccino fit? Leia e descubra
O cappuccino fit é uma bebida cremosa de baixa caloria – Foto de Chevanon Photography | Canva

Cappuccino com Bicafé Azzurro

O café Azzurro é um café especial, pois é forte e encorpado e tem um sabor marcante. Para preparar um bom cappuccino com ele é só fazer o café e reservar. Além da cápsula, também é preciso:

  • 1 cápsula de café Azzurro;
  • 1 colher de chá de cacau em pó;
  • 100ml de leite vegetal (o de amêndoas fica ótimo) quente;
  • canela em pó;
  • adoçante estévia a gosto.

Para dar início ao cappuccino fit saboroso e saudável, comece fazendo uma cápsula de Café Azzurro na sua máquina de café. Ele tem o equilíbrio perfeito entre sabor e aroma, e serve como a base ideal para a nossa bebida.

Modo de preparo

Em seguida, aqueça 100ml de leite vegetal de amêndoas até que esteja bem quente, mas sem ferver. O leite de amêndoas, com sua textura cremosa e sabor suave, complementa o café, dando um sabor suave ao cappuccino.

Logo após, misture cuidadosamente o café quente com o leite de amêndoas aquecido em uma caneca grande, criando uma combinação cremosa. Esta mistura serve como a base do preparo.

Em seguida, adicione uma colher de chá de cacau em pó à sua bebida. O cacau, dar esse sabor de chocolate à bebida, adiciona ao cappuccino com antioxidantes, por isso a bebida fica ainda mais funcional.

Para adoçar, use adoçante estévia conforme seu gosto. A estévia, por ser uma alternativa natural ao açúcar, permite que a bebida fique doce o suficiente e sem culpa.

Finalmente, polvilhe canela no cappuccino para deixar um sabor ainda melhor e um toque quente na bebida. Além disso, a canela é um termogênico poderoso que pode ajudar ainda mais quem está de dieta.

Cápsula de cappuccino sem açúcar Bicafé

Para quem ama café, mas está passando pelo desafio de manter uma dieta equilibrada, a escolha de colocar o cappuccino fit em sua rotina pode trazer insegurança.

Inicialmente, é importante lembrar que essa versão não é apenas uma alternativa mais saudável ao cappuccino tradicional, mas também uma porta de entrada para manter o prazer de tomar um cafezinho gostoso no meio do dia e deixar a dieta mais leve.

A Bicafé tem uma cápsula de cappuccino sem açúcar que é rápida de fazer e muito saborosa. Além disso, a escolha consciente de ingredientes como leite vegetal, cacau em pó sem adição de açúcares e adoçantes naturais como a estévia apenas contribui para a dieta.

Cappuccino de Whey Protein

Para quem gosta de treinar, e não quer perder o sabor de um café quentinho durante a tarde, existem receitas de cappuccino com whey protein.

Portanto, é uma forma de consumir o tanto de proteínas necessárias durante o dia ou incluir o café como pré-treino. Para fazer é preciso:

  • 1 cápsula de café espresso;
  • 1 colher de sopa de whey protein sabor baunilha;
  • 1 colher de café de cacau em pó;
  • Canela em pó;
  • Adoçante estévia a gosto.

Para começar a preparar seu cappuccino fit, primeiro, prepare uma cápsula de café espresso. O café é importante para dar aquele sabor intenso, que esperamos de um bom cappuccino.

Modo de preparo

Em seguida, adicione uma colher de sopa de whey protein sabor baunilha ao café ainda quente. O suplemento não apenas adiciona proteína à sua bebida, mas a baunilha complementa muito bem os sabores do café e do cacau, deixando tudo mais gostoso.

Agora, é hora de colocar o cacau em pó no cappuccino. Por isso o sabor da bebida fica mais amargo e gostoso, mas também é benéfico! O cacau é antioxidante, portanto deixa a bebida ainda mais funcional.

Para adoçar, pode-se usar umas gotinhas de estévia, o qual é um adoçante natural. No entanto, o Whey protein já costuma ser doce e esse passo pode ser desnecessário. Depois é só finalizar com canela para melhorar ainda mais o gosto do cappuccino. O café com canela é delicioso!

Existe cappuccino fit? Leia e descubra
Quem ama café e está de dieta, o cappuccino fit é uma boa opção – Foto de xMarshall | Canva

Vale a pena consumir um cappuccino fit?

Para os amantes de café que estão de dieta, vale a pena consumir um cappuccino fit. Primeiro porque ele é uma alternativa para quem está de dieta, mas não quer abdicar de uma bebida saborosa ao longo do dia.

O cappuccino, além disso, pode oferecer nutrientes bons para o corpo e que precisam ser consumidos durante o dia. Por isso, ele se torna uma alternativa saudável para completar a dose de proteína e energia que o corpo precisa.

Por outro lado, preparar a bebida pode ser uma experiência variada e uma oportunidade para experimentar coisas novas durante o processo de emagrecimento. Portanto, isso quebra a monotonia da dieta e ajuda a ter momentos mais prazerosos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.