Cappuccino em cápsula

Use o cappuccino em cápsula nas suas receitas e se surpreenda

O cappuccino em cápsula cremoso e quentinho é uma boa opção para dias mais frios. Ou aquela receita gelada com esse café para o verão, ora ambas trazem sensação de bem estar e um sabor inconfundível. Assim, veja como fazer essa bebida que agrada a todos. 

Curiosidades sobre o cappuccino em cápsulas e o tradicional

O cappuccino tradicional surgiu na Itália, sendo que no início apenas dois ingredientes eram utilizados, uma dose de expresso forte e um pouco de leite. Além disso, a textura e a temperatura, sempre tiveram importância na sua preparação. 

O nome foi dado por conta dos monges italianos, chamados como capuchinhos, os mesmos usavam roupas que lembram a cor da bebida. Ou seja, porque usavam suas peças no tom marrom claro e escuro. 

Como é feito cappuccino clássico?

Um cappuccino tradicional é feito com um terço de café expresso forte, um terço de leite vaporizado e também um terço da espuma do leite vaporizada. Desse modo, é importante que a bebida seja espumosa, além de ter uma textura aveludada e cremosa. 

Curiosidades sobre o cappuccino em cápsulas

O cappuccino em cápsula vem sendo fornecido no mercado há algum tempo, ora seu sucesso deve-se ao fato da qualidade junto com a praticidade. Por fim, tornando uma opção mais rápida na hora de tomar um bom café. 

A versão tradicional dessa bebida exige uma certa técnica e também equipamentos. Contudo, com a criação das cápsulas de cappuccino e sua facilidade, essa opção tornou-se uma alternativa para o consumo doméstico. 

Porém, quem faz o consumo dessa bebida não conhece as preciosidades que a mesma possui. Agora, veja as principais curiosidades que somente o cappuccino em cápsula tem: 

  • a selagem da embalagem preserva as características dos grãos;
  • cápsulas que são diferentes possuem blends diferenciados de grãos; 
  • a cápsula de café possui uma dosagem única; 
  • as embalagens utilizadas no cappuccino em cápsula pode ser recicladas;
  • opções de cappuccino, desde tradicionais até sabores de chocolate e baunilha. 

Após conhecer as curiosidades sobre esse tipo de café, confira a seleção com as melhores receitas com cappuccino em cápsulas

Cappuccino em cápsula tradicional 

Essa receita aproveita o sabor sem igual que a cápsula de cappuccino BiCafé para máquinas Dolce Gusto possui. Assim para deixar o sabor ainda mais marcante, veja como fazer fazer essa bebida de forma correta:

  • prepare a cápsula de capuccino de acordo com as instruções da cafeteira 
  • use uma xícara com a capacidade de 40 ml; 
  • logo depois acrescente açúcar a gosto; 
  • salpique canela ou cacau em pó. 

Para acompanhar essa deliciosa receita com cápsula para cappuccino, tenha bolachas de nata. Afinal, além de serem leves, elas tornam mais intenso o sabor desse cappuccino.

Chocolate com capuccino em cápsula 

Para os apaixonados por chocolate e por café, uma excelente opção é misturar esses dois ingredientes. Ou seja, criar um cappuccino de chocolate com bastante cremosidade. Por fim confira o passa a passo dessa receita de café cremoso:

  • faça o seu cappuccino em cápsula conforme recomendações da cafeteira; 
  • com um mix, misture o café já pronto, com 90 gramas de leite condensado; 
  • coloque meia colher de sopa de chocolate em pó 50%, misture novamente;
  • no fundo de uma xícara de 170 ml, coloquei pedaços de chocolate em barra;
  • enfim, coloque a mistura na xícara e salpique cacau em pó por cima da bebida. 

Pão de queijo é um ótimo acompanhamento para essa delícia, por ter um sabor mais salgado esse alimento quebra o doce do leite condensado, deixando o gosto mais suave do café com chocolate. 

Pessoa colocando leite em seu café feito a partir de cápsulas
O cappuccino em cápsula é uma excelente opção para a hora do lanche. Foto retirada do site Pexels. 

Cappuccino em cápsulas termogênico 

A cafeína por si só tem efeito termogênico e também antioxidante, sendo uma grande aliada para uma dieta saudável. Combinado então com outros ingredientes, essa bebida, além de saborosa, melhora ainda mais os resultados. Veja como: 

Pronto, seu cappuccino em cápsula termogênica já está pronto para o consumo. Para os adeptos ao pré – treino, uma variação é trocar a canela em pó por uma colher de chá de Whey Protein. Vale lembrar de sempre utilizar as cápsulas da Bicafé.

Frapê de cappuccino cremoso 

Com a chegada do verão, o frapê de cappuccino é uma boa escolha para refrescar e também se deliciar, pode se tornar uma deliciosa sobremesa a base de café, conforme receita abaixo: 

  • com a ajuda de um mixer, misture o cappuccino com meia caixa de creme de leite;
  • nessa mistura, acrescente 5 gotas de essência de baunilha e mexa levemente; 
  • em uma taça coloque algumas frutas secas e pequenos pedaços de morango; 
  • assim deixe na geladeira por no mínimo 2 horas;
  • como resultado sua sobremesa já estará pronta. 

As cápsulas do kit 32 cápsulas lácteos Bicafé para máquinas Dolce Gusto são indicadas para essa receita. Esse frapê, além de prático, pode ter diversas variações como trocar as frutas secas por biscoitos. Bem como, utilizar amêndoas e mel para realçar o sabor do café.

Cápsulas de café espresso espalhadas em superfície branca
A cápsula de cappuccino, além de prática, pode ser usada em diversas receitas. Foto retirada do site Pexels. 

Delícia de cappuccino e doce de leite 

Nove em cada 10 pessoas amam doce de leite e café. Dessa forma, a junção desses dois vira uma bebida extremamente deliciosa, aprenda abaixo como utilizar o cappuccino em cápsula na receita: 

Ingredientes 

Para essa receita a qualidade das cápsulas de café é que irá dar o sabor e qualidade para a bebida. Então a cápsula cappuccino Bicafé para máquina Dolce Gusto é a melhor opção. Além dos ingredientes abaixo: 

  • 4 cápsulas de cappuccino (sendo 2 marrons e 2 brancas);
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 3 colheres de doce de leite cremoso. 

Montagem e decoração 

  • 2 colheres de doce de leite;
  • Meia colher (sopa) de açúcar refinado ou de confeiteiro;
  • Meia colher (chá) de canela em pó;
  • 1 colher (chá) de cacau em pó;
  • 3 colheres (sopa) de cereal matinal sabor churros. 

Modo de preparo 

Para o cappuccino em cápsula siga as instruções da embalagem. Conforme estiver pronto, coloque – o em uma panela e acrescente o creme de leite e o doce de leite. Por fim, leve essa mistura em fogo baixo até engrossar, após desligue o fogo e reserve. 

Montagem da bebida 

Em uma caneca decorada, passe na borda uma colher de doce de leite. Assim, faça uma mistura da canela com o açúcar, vire a caneca para baixo e pressione sobre a mistura feita. Por último, coloque dentro da caneca o cereal e o cappuccino em cápsula quente. 

Polvilhe bastante cacau em pó por cima da bebida. Para acompanhar essa delícia tenha bolachas tipo champagne. Ou se preferir, bolo de frutas também é uma opção leve e gostosa.  

Onde comprar o melhor cappuccino em cápsulas? 

Na loja da Bicafé Brasil você encontra diversas opções de cappuccino em cápsula. Bem como, outras opções como expresso, latte e também kits com as melhores opções por um preço sensacional. Portanto, conheça a Bicafé e faça hoje mesmo a compra de suas cápsulas. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.