Cappuccino de Ovomaltine - Veja 4 receitas deliciosas

Cappuccino de Ovomaltine – Veja 4 receitas deliciosas

Descubra novas receitas de cappuccino de Ovomaltine que são deliciosas e para fazer do seu momento do café uma ocasião ímpar. Para deixar ainda melhor, é possível adicionar mais ingredientes como o caramelo ou chocolate, conforme a criatividade.  

Como fazer cappuccino de Ovomaltine clássico?

Para fazer o cappuccino de Ovomaltine clássico você deve, em primeiro lugar, preparar uma xícara de café expresso. Isto é, esse ingrediente pode ser feito na hora ou com o método do seu gosto pessoal. Além disso, você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara de café expresso pronto para consumo;
  • ½  xícara de leite vaporizado;
  • 2 colheres de sopa de Ovomaltine; 
  • chantilly opcional. 

Após preparar o café e vaporizar o leite, junte o leite ao café de forma suave. Em seguida, acrescente as duas xícaras de Ovomaltine e mexa até dissolver bem. Por fim, se desejar, decore com chantilly. 

Cappuccino de Ovomaltine - Veja 4 receitas deliciosas
O cappuccino clássico tem um sabor inigualável. Foto: Freepik

Café para refrescar

Embora a tradição entre os brasileiros seja a de tomar café ou cappuccino quente, eles também podem ser servidos gelados. Além disso, este pode fazer parte de sobremesas e outras receitas. Dessa forma, o que não faltam são receitas refrescantes com café.  

Assim, inclua o sabor da bebida em outros alimentos do seu dia a dia e faça de cada experiência alimentar um momento único com esse fruto gostoso e versátil. 

Como preparar um cappuccino de Ovomaltine gelado?

Para o cappuccino de Ovomaltine refrescante, então, separe uma coqueteleira. Fora isso, você vai precisar de gelo a gosto e também de café pronto para beber gelado. Além disso, as quantidades e itens são:

  • 1 xícara de café forte gelado;
  • 1/2 xícara de leite gelado;
  • 3 colheres de sopa de Ovomaltine;
  • gelo a gosto.

Para preparar, coloque na coqueteleira o café resfriado, o leite gelado e o Ovomaltine. Depois disso, misture bem até que todos os itens estejam incorporados. Em seguida, sirva em um copo com gelo e polvilhe Ovomaltine por cima para decorar. 

Drinks com café

Talvez você não saiba, mas as bebidas com café estão ficando cada vez mais populares. Isto é, tanto para aumentar o leque de sabores em festas e eventos, quanto para momentos agradáveis em casa ou a dois. 

Então, agora que a coqueteleira já está nas mãos para fazer a receita do cappuccino gelado, aproveite a oportunidade e aprenda a fazer drinks com café

Como preparar a receita de cappuccino de Ovomaltine com chocolate? 

A receita que você vai aprender agora é de Ovomaltine com chocolate branco e ela oferece uma fusão irresistível de sabores. Isso porque, une o gosto delicado do chocolate à crocância de Ovomaltine. Para fazer esta receita, você vai precisar de:

  • 1 xícara de café expresso;
  • 1/2 xícara de leite vaporizado;
  • 2 colheres de sopa de chocolate branco derretido;
  • 2 colheres de sopa de Ovomaltine.

Em primeiro lugar, faça o café expresso com o método de seu gosto e reserve. Em seguida, derreta o chocolate branco em banho-maria e reserve. 

Depois disso, adicione o leite ao café pronto. Então, misture o chocolate derretido e o Ovomaltine. Mexa até que a mistura fique homogênea e sirva-se desse cappuccino cremoso e saboroso. 

Cappuccino de Ovomaltine - Veja 4 receitas deliciosas
Se preferir, use o chocolate meio amargo na receita. Foto: Freepik

É fácil fazer um cappuccino de Ovomaltine com caramelo?

O cappuccino de Ovomaltine com caramelo também é muito fácil de fazer. Isso porque, ele pode ser feito da mesma forma que a versão clássica, porém, com o adicional do xarope de caramelo. Confira a lista de itens:

  • 1 xícara de café expresso;
  • 1/2 xícara de leite vaporizado;
  • 2 colheres de sopa de Ovomaltine;
  • 1 colher de sopa de xarope de caramelo;
  • chantilly e flocos de chocolate para decorar (opcional).

Faça o café expresso e despeje-o em uma xícara. Em seguida, aqueça o leite até atingir a temperatura desejada. Adicione o leite ao café e misture de forma suave.

Acrescente o Ovomaltine e o xarope de caramelo, mexendo bem para combinar os sabores. Por fim, decore com chantilly e flocos de chocolate, se quiser um toque extra de sabor.

Explore novos sabores

Agora que você sabe no mínimo quatro receitas de cappuccino que combinam o Ovomaltine e outros itens tais como, chocolate e caramelo, prepare em casa e torne seu momento do café uma experiência digna de guardar na memória. 

Essas receitas unem o toque cremoso do cappuccino com o sabor único do Ovomaltine, assim, proporcionam uma experiência deliciosa para os amantes de café.

A qualidade dos ingredientes e do seu café

Para fazer receitas deliciosas, certifique-se de que os produtos escolhidos são de ótima qualidade. Pois, um item de baixa qualidade pode afetar de modo significativo o sabor das suas criações. 

Assim, comprar produtos de qualidade é crucial na hora de preparar suas receitas. Portanto, acesse o site da Bicafé Brasil para receber benefícios exclusivos e conhecer os melhores cafés do mercado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.