Como fazer um cappuccino de chocolate?

Como fazer um cappuccino de chocolate?

O cappuccino de chocolate é uma forma de fazer essa receita a base de cafés que atrai muitos amantes desse grão famoso em todo o mundo. Por isso, saiba como fazer na sua casa e veja se é possível preparar com cápsulas de café ao invés do pó ou grão moído.

O que é um cappuccino de chocolate?

Um cappuccino de chocolate é uma variação deliciosa da tradicional bebida de café espresso. Aliás, é uma receita que cria uma bebida rica, cremosa e cheia de sabor, uma escolha popular para os amantes de café e chocolate.

Como fazer um cappuccino de chocolate?
O cappuccino de chocolate é uma ótima receita à base de café. Imagem de stockking em Freepik

Como é feito um cappuccino?

A base do cappuccino é o café espresso, uma bebida concentrada de cafeína feita por meio da passagem de água quente sob pressão através dos grãos finamente moídos.

Desse modo, o café espresso contribui com a robustez e o sabor do café na bebida, mas a proporção exata de cada ingrediente pode variar de acordo com a receita e os gostos pessoais.

Como fazer cappuccino de chocolate em casa?

Você pode preparar um cappuccino de chocolate em casa da forma tradicional com uso de uma cápsula de café, para deixar o processo mais fácil.

Para isso, é preciso ter em mãos alguns ingredientes, como você pode ver melhor na lista a seguir:

  •     1 xícara de café forte;
  •     1 xícara de leite;
  •     2 colheres de sopa de cacau em pó;
  •     2 colheres de sopa de açúcar;
  •     chantilly (opcional);
  •     chocolate ralado (opcional).

Vale destacar que é ideal começar a receita pelo café, assim, você deve deixar o ponto dele bem forte. Nesse sentido, use o método de preparo que preferir, como a prensa francesa ou uma máquina de café espresso.

Como fazer um cappuccino de chocolate?
O cappuccino de chocolate é uma bebida que agrada a muitos paladares. Imagem de stockking em Freepik

Modo de preparo

Depois de fazer o café, aqueça o leite em fogo médio em uma panela, mas não deixe ferver, espere apenas começar a soltar o vapor. Em seguida, misture o cacau em pó e o açúcar em uma panela separada, pois esta mistura vai adoçar e dar sabor ao seu cappuccino.

Na próxima etapa, coloque o café feito em uma xícara e adicione a mistura de cacau e açúcar. Ainda assim, mexa bem até que esteja 100% dissolvido no café.

Por fim, despeje o leite quente na xícara sobre o café e a mistura de cacau, mexa de forma suave para combinar todos os ingredientes.

Decore a xícara

Essa é uma etapa opcional, mas que deixa tudo mais elegante. Assim, para um toque extra no final, adicione chantilly por cima do cappuccino e polvilhe com chocolate ralado.

Cappuccino em cápsulas

Caso você tenha uma máquina de café com cápsulas em casa, pode desfrutar de um cappuccino de chocolate Bicafé com facilidade e rapidez. Para isso, basta seguir alguns passos, pois você vai precisar de:

  • 1 cápsula de café;
  • 1 cápsula de chocolate quente;
  • leite vaporizado;
  • chantilly (opcional);
  • chocolate ralado (opcional).

Para preparar, insira uma cápsula de café na sua máquina e faça um espresso. Em seguida, insira a cápsula de chocolate quente e faça a bebida de chocolate.

Aqueça o leite e, em seguida, vaporize-o com um vaporizador de leite ou usando o bico de vapor da sua máquina de café, se tiver essa função. Contudo, o leite aquecido e/ou batido pode resolver, caso não consiga vaporizar.

Combine as bebidas

Despeje o espresso e o chocolate quente em uma xícara e depois adicione o leite vaporizado por cima. Assim, para finalizar, se quiser, adicione chantilly e uma pitada de chocolate ralado por cima para um toque extra de charme, como na outra receita.

Como fazer um cappuccino de chocolate?
Você pode preparar o seu cappuccino de chocolate em casa com as cápsulas Bicafé. Imagem de Freepik

Por que provar o cappuccino de chocolate?

Provar o cappuccino de chocolate pode ser uma experiência deliciosa, além disso, oferece várias razões para ser apreciado. Nesse sentido, aqui estão alguns motivos pelos quais você deve considerar experimentar essa saborosa bebida:

  • sabor único;
  • fácil de fazer;
  • bebida gourmet.

O cappuccino também é uma base versátil para criar outras sobremesas e bebidas. Desse modo, você pode usá-lo em bolos, tortas, milkshakes e até mesmo em coquetéis, como forma de trazer um toque especial às suas receitas.

Conheça a Bicafé Brasil

Para desfrutar desse sabor de café e outros mais em sua casa, não deixe de conhecer a Bicafé Brasil, uma empresa que entrega para todo o país as melhores cápsulas compatíveis com as principais máquinas do mercado.

Por isso, acesse https://www.bicafebrasil.com.br/ e conheça todas as opções de sabor que a marca oferece em seu e-commerce.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.