Descubra como preparar um cappuccino cremoso com leite ninho espetacular

Descubra como preparar um cappuccino cremoso com leite ninho espetacular

O cappuccino cremoso com leite ninho é uma das bebidas que proporcionam mais prazer para o paladar nos dias frios. Desse modo, ele é muito servido no mundo inteiro e se você quer preparar algo espetacular, conheça mais sobre ele. 

O que é um cappuccino cremoso com leite ninho?

Cappuccino cremoso com leite ninho é uma bebida que tem como base o café e a bebida láctea de uma marca específica. Inclusive, quando pronta, ela tem aspecto visual charmoso e um sabor espetacular e por isso, é servida em várias cafeteria gourmet

Via de regra, ela é servida no café da manhã especial. Mas, se você quiser, pode tomar como lanche da tarde ou até mesmo no jantar. Inclusive, vale citar que ela combina muito bem com diversos alimentos, como:

  • pães e bolos;
  • chocolate e queijo;
  • frutas frescas e biscoitos;
  • nozes e salgados. 

Na prática, se trata de uma bebida muito versátil, que pode agradar o paladar até dos mais exigentes. Desse modo, ela é uma ótima opção para quem quer vender ou servir para amigos e familiares. 

Descubra como preparar um cappuccino cremoso com leite ninho espetacular
O cappuccino cremoso com leite ninho possui um aspecto de dar água na boca. Imagem do Freepik.

Quais os benefícios do cappuccino cremoso com leite ninho?

O cappuccino cremoso com leite ninho proporciona uma sensação de prazer. Isso porque, ele tem um sabor leve e adocicado, que reconforta o paladar. Além disso, ele possui outros benefícios, como:

  • melhora o sistema imunológico;
  • previne crises de asmas.

O café possui antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Desse modo, se trata de uma bebida saborosa, que pode melhorar a sua saúde. Entretanto, por ter um alto teor calórico, é preciso ter cuidado em relação à quantidade. 

Outro fato relevante é que a cafeína tem um efeito broncodilatador em algumas pessoas. Logo, ela ajuda a abrir os pulmões de forma temporária, o que pode ajudar quem sofre com as crises de asmas. 

É essencial saber que ela não funciona como um substituto dos remédios. Isso porque, o seu efeito é temporário. Portanto, caso seja preciso, nunca deixe de procurar ajuda médica ou tomar medicamentos de rotina. 

Quantas cappuccino com leite ninho pode tomar por dia?

Apenas uma xícara de cappuccino com leite ninho por dia é o bastante. Afinal, como foi dito, a bebida tem um alto teor calórico. Além disso, ela possui cafeína que, em excesso, pode causar mal-estar. Mas, para ter certeza, peça a opinião do seu nutricionista.

Descubra como preparar um cappuccino cremoso com leite ninho espetacular
O cappuccino cremoso com leite ninho é um bebida que rende muito e marca qualquer paladar. Imagem do Freepik.

Como preparar um cappuccino cremoso com leite ninho espetacular?

Para preparar um cappuccino cremoso com leite ninho espetacular, você vai precisar separar ingredientes de alta qualidade. Portanto, antes de tudo, veja se já possui os seguintes itens:

  • 300g de leite ninho;
  • 150g de chocolate em pó;
  • 100g de açúcar;
  • 50g de chantilly;
  • 10g de bicarbonato de sódio;
  • 4 xícaras de café em grão torrado ou em cápsula.

Caso queira, você pode adicionar 70g de chocolate meio amargo, canela em pó e sal a gosto. Desse modo, vai acrescentar um toque ainda mais especial na bebida, o que vai deixar todos babando e se perguntando quais são os ingredientes. 

Modo de preparo

Para começar misture bem o leite ninho, chocolate em pó, açúcar e o bicarbonato até que tudo fique bem homogêneo. Em seguida, acrescente o café brasileiro em cápsula ou em grão já pronto e bem quente. 

Para dar cremosidade, você adiciona o chantilly já na beirada do copo e misturar tudo quando for beber. Por fim, acrescente as raspas de chocolate meio amargo, a canela e o sal. Mexa bem até que todos os itens fiquem bem misturados e já pode servir.

Pode não usar chantilly?

É possível não usar chantilly. Entretanto, para isso, você terá que adicionar 150 ml de leite ninho líquido e vaporizar. Ou seja, você vai fazer com que ele fique mais grosso para dar a textura ideal para a bebida. 

Para fazer o processo informado, você precisa apenas aquecer o líquido e depois usar o vaporizador. Mas, caso não tenha essa peça, a melhor alternativa é usar o outro ingrediente citado que pode ser feito até a mão. 

Quantas porções rende a receita do cappuccino com leite ninho?

A receita do cappuccino com leite ninho cremoso, rende seis xícaras. Desse modo, ela é perfeita para quem gosta de receber muitas pessoas em casa e quer surpreender na bebida. 

Para conseguir ter um excelente resultado, invista em produtos lojas especializadas em café, como a Bicafé. Afinal, ela é uma pioneira do ramo que investe e acompanha todo processo de fabricação até a comercialização. 

Com essa empresa, você terá o sabor e aroma da bebida sempre conservados. Inclusive, um bom exemplo de produto é o café em grão bicafé seleção 1 kg, que possui um sabor espetacular, o que vai te ajudar a alcançar o cappuccino perfeito. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.