calorias tem uma xícara de café

Quantas calorias tem uma xícara de café?

Os números de quantas calorias tem uma xícara de café são muito diferentes por conta da influência de outros ingredientes no preparo. Assim, veja a seguir, quais são os valores para obter todos os benefícios que essa bebida saborosa oferece.

Quantas calorias tem uma xícara de café puro?

Na verdade, não existe uma resposta exata para essa pergunta, porque a forma que cada um prepara a bebida e o tamanho da xícara que utiliza pode variar muito. Mas, existem medidas que ajudam a ter uma noção de quanto você está consumindo.

Ter essa informação é relevante para quem planeja emagrecer ou começar uma alimentação mais saudável para o seu corpo. Então, de acordo com a Endócrino Saúde, a quantidade de calorias presente em uma xícara de 50 ml de café é:

  • Com açúcar: 26 Kcal;
  • Sem açúcar: 2 Kcal;
  • Com adoçante: 2 Kcal.

Esses números, porém, aumentam muito caso a bebida contenha outros ingredientes comuns do dia a dia, como o leite, por exemplo. Assim, é importante levar em conta quantas calorias tem uma xícara de café e o seu valor nutritivo.

Número de Kcal nas misturas com o café

A maioria das pessoas alguma vez já experimentou essa bebida tanto pura quanto combinada com outros alimentos saborosos. Aliás, essas misturam se tornaram as favoritas, seja nas refeições do dia a dia ou em ocasiões especiais.

Desse modo, quanto mais se acrescenta ao café, mais o seu valor calórico cresce. Por isso, saber algumas medidas, é essencial para quem deseja ter maior controle sobre o quanto consome.

Segundo os dados da Endócrino Saúde, quantas calorias tem uma xícara de café com leite podem variar muito. Para 100 ml de leite com café, os números são:

  • 45 Kcal para café com leite integral e sem açúcar;
  • 69 Kcal para café com leite integral com açúcar;
  • 28 Kcal para café com leite desnatado e sem açúcar;
  • 52 Kcal para café com leite desnatado com açúcar.
calorias tem uma xícara de café
Foto: Uma xícara de 50 ml de café puro com açúcar tem cerca de 26 calorias.

Valor calórico de um cappuccino

Para essa bebida, como já se espera, a quantidade de calorias é maior por conta dos aperitivos como chocolate que costumam estar nela. Assim, para 100 ml do cappuccino puro fica entre 48 e 89, de acordo com a escolha do leite e de colocar açúcar ou adoçante.

Já para os mais queridos nas grandes lanchonetes do mundo, onde é comum adicionar chantilly, chocolate e outros itens, há ainda mais calorias. Então, uma xícara de 50 ml pode ter até 129 Kcal.

Quantas calorias tem uma xícara de café no seu dia a dia?

A partir desses dados, é possível ter uma noção de qual é o seu consumo na rotina, em especial para quem é fã de café e não toma apenas 50 ml por dia. Mas, quem faz parte desse grupo não precisa abolir a bebida de vez, basta moderar a quantidade diária.

Dose ideal de café por dia

Mesmo com todos os benefícios desse grão, existe a orientação médica para tomar apenas até 150 ml por dia para evitar possíveis malefícios. 

O melhor de tudo é que a bebida pode ajudá-lo em sua dieta. Dessa forma, conheça a opção de cappuccino sem açúcar da Bicafé em sua loja na Shopee e agregue a sua rotina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.