Como encontrar as melhores cafeteiras italianas

Como encontrar as melhores cafeteiras italianas?

As cafeteiras italianas produzem os melhores cafés, pois são a vapor. Eles têm um sabor diferente e são bem aceitos. Desde seu primeiro modelo criado em 1933 faz cada vez mais sucesso. Não só isso, como também existem hoje alguns outros tipos para conhecer.

O que são cafeteiras italianas?

As cafeteiras italianas são chamadas também de Moka. Elas são máquinas que funcionam à pressão e produzem café por meio do vapor. Hoje elas são mundialmente famosas e bem fáceis de usar, por isso, se encontram na maioria das casas.

Como surgiu essa máquina?

Alfonso Bialetti inventou a cafeteira na Itália. Ela surgiu a partir da vontade de fazer um café igual ao que a máquina de expresso produz. Ou seja, uma forma mais simples e eficiente de fazer a bebida parecida com a preferida por maior parte de quem a bebe.

Qual é a diferença da cafeteira e uma máquina de café expresso?

A principal diferença é a italiana ser pequena e vai direto no fogão para esquentar a água. Enquanto a expresso é maior e é elétrica. Além disso, o café produzido na primeira é mais suave, além de ser mais acessível e fácil de usar em casa.

As cafeteiras italianas são diferentes das que fazem café coado?

As cafeteiras italianas são aparelhos que produzem um café bem mais encorpado e rico. Isto acontece porque elas pressionam aumentando a retirada dos óleos essenciais da bebida, dando mais aroma e sabor em relação aos demais cafés coados.

Como usar essas máquinas?

É fácil saber como usar cafeteira profissional italiana. A água esquenta no fundo da máquina e sobe até o topo por um filtro com café moído. Após isso, a água empurra o pó, o que forma um vapor e este faz uma pressão. Em seguida, ele empurra a água pelo filtro e produz a bebida.

Como melhorar o café feito na cafeteira italiana?

A forma de fazer café nessa cafeteira deixa a bebida mais densa e rico. Porém, existem algumas dicas que servem para garantir que ele sairá perfeito. Além do pó que usar ser o de sua preferência, deve seguir alguns conselhos, como, por exemplo:

  • usar a água e a quantidade de pó indicadas pela marca;
  • desligar o fogo assim que começar a ferver;
  • colocar um pouco de água fria na parte de cima;
  • não deixar a água secar.

Quais são as melhores cafeteiras italianas?

Um café bem feito precisa de bons grãos, mas principalmente de cafeteiras italianas de qualidade. Ao longo dos anos, alguns modelos surgiram para diferenciar o estilo e melhorar o produto final. A exemplo pode-se mencionar:

  • Nuova Moka Express Bialetti;
  • Cafeteira Italiana Tramontina;
  • Verona Brinox;
  • Cadence Gran;
  • Moka Casita.

Como escolher a melhor cafeteira italiana?

Para escolher a melhor máquina tem que se analisar o tamanho e isto vai depender de quanto café deseja. Além disso, tem que avaliar o material, que pode ser alumínio ou aço inoxidável, pois ele afeta o tempo de uso.

Também deve-se olhar outras coisas, a exemplo de:

  • preço;
  • facilidade de uso;
  • fácil de limpar;
  • marca;
  • design.
Como encontrar as melhores cafeteiras italianas
A cafeteira italiana é fácil de usar. Foto do site Pexels

Quais são as vantagens das cafeteiras italianas?

As vantagens das cafeteiras italianas são muitas, como a praticidade. A princípio, elas são muito fáceis de usar. Também são bem mais econômicas, já que não se gasta com filtro de papel, por exemplo. Não existem só esses detalhes, como também é possível citar, além disso:

  • fáceis de levar para qualquer lugar;
  • duram bastante;
  • práticas de usar;
  • fazem um café mais forte;
  • podem ser usadas na maioria dos fogões.

Quais são os melhores materiais das cafeteiras?

Essas cafeteiras acabam sendo melhores quando feitas de alumínio, pois este é um material leve e um ótimo condutor de calor, além de ser mais barato. Porém, as de aço inoxidável, por outro lado, podem durar bem mais e são mais resistentes à corrosão com o tempo.

As cafeteiras italianas têm desvantagens?

As cafeteiras italianas possuem algumas desvantagens, pois é mais fácil de errar no preparo do café. Este erro ocorre principalmente quando deixam o fogo muito alto e, então, fica com gosto de queimado. Também acontece de deixar a água secar toda, o que acaba fazendo muito vapor e queimando a bebida.

Qual é o melhor tipo de café para usar?

O melhor tipo de café é o moído parcialmente a fino. Pois, quando é muito grosso, acaba deixando o preparo ralo. As muito finas podem entupir o filtro e dificultar a saída da bebida. Contudo, cada marca indica o melhor tipo de grossura para sua máquina.

Como encontrar as melhores cafeteiras italianas
O café moído a fino é o melhor para a cafeteira italiana – Foto do site Pexels

Onde encontrar as cafeteiras italianas?

Os amantes de café encontram as melhores cafeteiras italianas em lojas físicas, como em shopping e lojas de variedades. Também acham em e-commerces. Elas são leves e pequenas, bem como, correm um menor risco de danificar o material do produto.

Como encontrar as melhores cafeteiras?

As melhores são as produzidas por marcas italianas, como a de seu inventor Bialetti, por exemplo. Aliás, vale a pena procurar indicação de especialistas e a opinião de pessoas que já compraram antes para saber se aquela que você quer é confiável.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.