Descubra as vantagens de ter uma cafeteira programável

Descubra as vantagens de ter uma cafeteira programável

Uma cafeteira programável, tem a capacidade de otimizar o seu dia. Isso porque, ela faz o café de forma automática. Ou seja, enquanto ela prepara a bebida, você pode executar outras tarefas. Contudo, para saber se pode suprir a sua necessidade, saiba mais.

O que é uma cafeteira programável?

A cafeteira programável é um eletrodoméstico que prepara café de forma automática. Assim, ela permite que os usuários definam de forma precisa o momento em que desejam que a bebida seja feita. 

Para funcionar com eficiência, ela conta com um temporizador e alguns modelos possuem um medidor de intensidade. Então, basta você programar da forma que deseja e ela vai fazer todo trabalho. Desse modo, ela consegue otimizar muito a rotina. 

A possibilidade de ter um café sem açúcar fresco de manhã ou em outro momento do dia, sem precisar ter trabalho é algo ótimo. Aliás, é essencial para as pessoas que tomam essa bebida de forma regular. 

É bom saber, que via de regra, ela consegue mantê-lo quente por um certo período após o preparo. Inclusive, devido a tudo que foi citado, ela é perfeita para quem tem uma cafeteria gourmet de médio ou pequeno porte. 

Descubra as vantagens de ter uma cafeteira programável
Com a cafeteira programável, você terá que se preocupar apenas com o mínimo. Imagem do Freepik.

Como escolher uma boa cafeteira programável?

Para escolher uma cafeteira programável boa, você deve primeiro avaliar a capacidade. Ou seja, veja qual o volume de café habitual, ela deve fazer para atender a sua necessidade, assim, procure um modelo que encaixe com isso. Além disso, não deixe de:

  • verificar se é fácil de programar;
  • avaliar o tipo de filtro;
  • ver se ela tem funcionalidades extras;
  • analisar o design e tamanho;
  • estudar a marca;
  • ver a facilidade na limpeza;
  • definir um preço.

É bom avaliar a eficiência energética da peça, porque quanto melhor, mais econômica ela será. Então, busque aquelas com o selo A, para que o uso não cause muito impacto na conta de energia. 

Descubra as vantagens de ter uma cafeteira programável
A cafeteira programável completa realiza todas as etapas de forma precisa. Imagem do Freepik.

Programação

Antes de comprar, avalie quais programações ela tem. Ou seja, veja se ela define a hora de início, intensidade do café e mais. Além disso, é bom avaliar se essa funcionalidade é intuitiva. 

Filtro

Busque saber o tipo de filtro que ela utiliza. Isso porque, alguns modelos usam o de papel, enquanto outros, têm os permanentes que podem ser reutilizados. Mas, é bom saber que, na prática, a segunda opção é a melhor. 

A versão lavável ajuda na preservação do meio ambiente e você não fica refém de ter essa peça em casa. Portanto, o ideal é procurar por modelos que já vem com esse item. 

Funcionalidade

Alguns aparelhos têm funcionalidade extras, que podem otimizar ainda mais a peça, como ajustar a temperatura da água, moer grãos e mais. Desse modo, se você quer ter uma experiência completa, vale a pena buscar esses modelos. 

As mais completas, via de regra, têm o preço mais elevado. Entretanto, quando você for analisar que com ela não será preciso comprar um moedor manual de café ou outros itens, esse custo é compensado. 

Descubra as vantagens de ter uma cafeteira programável
Uma cafeteira programável otimiza muito a sua rotina. Imagem do Freepik.

Design e tamanho

É essencial medir o espaço que ela vai ficar para comprar um aparelho que se encaixe de forma perfeita nele. Além disso, busque um design que te agrada. Isso porque, ela servirá por muitos anos. Então, nada mais justo do que buscar algo que te agrade.

Marca

Estude a reputação da marca pelas redes sociais, Reclame Aqui e o próprio site de venda. Desse modo, você vai conseguir fazer uma compra em uma empresa que se esforce para fornecer uma boa experiência aos seus clientes. 

Facilidade na limpeza

Ao estudar a empresa, busque comentários que estejam relacionados a facilidade da limpeza. Além disso, avalie se o marketing da empresa informa esse ponto. Isso porque, quanto mais fácil for a manutenção dela, melhor.

Máquinas difíceis de limpar, acabam se desviando de um dos propósitos dela, que é a praticidade. Portanto, busque sempre uma peça prática em todos os aspectos para ter uma boa experiência.

Descubra as vantagens de ter uma cafeteira programável
A cafeteira programável deve ser intuitiva e prática em todos os aspectos. Imagem do Freepik.

A cafeteira programável muda o sabor do café?

A cafeteira programável não muda o sabor do café. Mas, claro que para isso, ela deve ser usada de forma correta. Então, leia todas as instruções do fabricante para conseguir executar os processos de forma precisa. Além disso, não deixe de:

  • buscar grãos ou cápsulas de qualidade; 
  • limpar a peça de forma regular. 

Quando o aparelho está sujo, ele não consegue manter um bom sabor e aroma. Desse modo, sempre higienize a peça para preservar esse ponto e evitar algum problema de saúde. 

Buscar grãos de qualidade é crucial para que o sabor e aroma sejam prazerosos e mantidos. Então, busque uma empresa que seja pioneira no mercado, como a Bicafé. Aliás, é bom saber que com ela você tem a chance de provar diversos sabores e aromas.

A Bicafé investe em qualidade e versatilidade. Assim, a suas linhas, como as cápsulas compatíveis Nespresso, são compostas por cafés de vários tipos que vão te proporcionar uma experiência sensorial incrível. Então, vale muito a pena provar.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.