Café na palma da mão só com a cafeteira portátil

Café na palma da mão com a cafeteira portátil, conheça esse produto

Uma cafeteira portátil é uma boa ajuda para aquele momento em que o sono bate durante o trabalho. Também é uma opção muito simples para o dia a dia corrido, quando não dá tempo de fazer um café mais demorado.

A cafeteira portátil é útil?

Quando a manhã é corrida e não dá para sentar e tomar um bom café, uma cafeteira portátil é uma solução. Com ela, é só apertar um botão e, em poucos minutos, um café fresquinho para o trânsito ou o trabalho estará pronto.

Existem muitos modelos portáteis de cafeteiras, para os diferentes tipos de cafezinho. Ou até mesmo para um “balde”de café. Alguns modelos fazem uma xícara grande, enquanto outros fazem em duas xícaras pequenas.

Café na palma da mão só com a cafeteira portátil
O Aeropress é um modelo de cafeteira portátil – Foto de Bogdan Sonjachnyj | Canva

Quais são os modelos de cafeteira portátil?

Primeiramente, encontramos a cafeteria portátil, a pilha ou a USB, ideais para acampamentos ou viagens onde não tem eletricidade. Além disso, existem as versões manuais, como a prensa francesa portátil e o aeropress.

Esses dois últimos modelos passam o café de forma manual, por isso, são bastante práticos e simples. Por outro lado, algumas cafeteiras portáteis elétricas, que podem ligar nas tomadas de carro ou nos computadores do trabalho.

Elas simplificam o processo de preparo do café, mantendo a qualidade da bebida. Além disso, para os que amam tecnologia, algumas cafeteiras portáteis vêm equipadas com recursos inteligentes, permitindo o controle via smartphone.

Prensa francesa

A prensa francesa, também conhecida como cafeteira de êmbolo, é um método popular e tradicional de fazer café. Ela é bem simples, formada por um cilindro de vidro ou aço inoxidável, um êmbolo e um filtro de malha. O processo de preparo envolve adicionar os grãos de café já moído grosso e água quente diretamente no cilindro.

Após colocar todos os ingredientes, é só deixar a mistura em infusão por alguns minutos antes de apertar o êmbolo para baixo. Ao empurrar, o filtro de malha separa o café moído da bebida líquida, e faz um café muito gostoso.

Aeropress

O AeroPress é uma cafeteira inventada em 2005 por Alan Adler, um professor de engenharia e inventor dos Estados Unidos. Além disso, ela ganhou rapidamente popularidade entre os apaixonados por café por ser muito simples, fácil de usar e fazer um café delicioso.

Primeiramente, esse modelo tem dois espaços cilíndricos de plástico que se encaixam um no outro, um filtro de papel ou metal, e um êmbolo. Existem duas formas de usar o Aeropress para fazer café. O primeiro, é o método tradicional e segundo é o método invertido.

No método tradicional, coloca-se o Aeropress direto sobre a caneca com o filtro na parte inferior. No método invertido, de montar o aparelho de cabeça para baixo, assim o café fica mais tempo na água antes de virar o líquido na caneca, por isso ele fica mais forte.

Cafeteiras que funcionam com pilhas

Inicialmente, as cafeteiras a pilha não precisam ser ligadas a uma tomada, porque utilizam pilhas para esquentar a água e fazer o café. Por conta disso, são muito práticas para serem levadas em viagens de carro, usadas em acampamentos ou em lugares onde não se tem energia elétrica.

Cafeteiras USB

Por outro lado, as cafeteiras USB são mais modernas, pois só precisam de uma conexão USB. Por isso elas são sempre usadas em computadores e carregadores externos. Elas são ótimas para ir ao trabalho ou em uma viagem, se o hotel não oferecer serviço de café.

Café na palma da mão só com a cafeteira portátil
A cafeteira portátil é a cafeteira de espresso na palma das mãos – Foto de George Dolgikh | Canva

Qual café usar na cafeteira portátil?

Existe uma variedade de cafés para usar na cafeteira portátil, atendendo a todos os gostos e preferências. Primeiramente, o café moído é uma escolha popular, pois ele é fácil de achar, mais barato e dá para medir com facilidade para fazer um café.

O café moído pode ir na prensa francesa, no AeroPress ou uma máquina de espresso portátil. Além disso, para aqueles que amam ser práticos, as cápsulas de café ou os sachês oferecem uma opção prática, com uma variedade de blends.

Adicionalmente, os que gostam de um café mais forte podem usar café em grão torrado, pois ele dá a oportunidade de moer o café na hora. Por isso, o café fica mais forte e fresco.

Esta opção também precisa de um moedor de grãos, mas o resultado é um café com qualidade superior, que tem muito mais sabor e intensidade.

Vale a pena comprar uma cafeteira portátil?

Vale muito a pena comprar uma cafeteira portátil para viajar ou levar ao trabalho e no carro. Em dias de muito trânsito, um café em grão moído vira um café muito gostoso para vencer o sono e o cansaço. Além disso, ela pode ser uma boa companheira de expediente.

Seja para acompanhar, para explorar a natureza, ou para viver aventuras, um café fresco faz companhia e ajuda a mudar o humor, começar bem o dia e além de tudo, faz bem para saúde.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.