Como fazer café na cafeteira Globinho?

Como fazer café na cafeteira Globinho?

A cafeteira Globinho é um item clássico dos baristas. Isso porque, ela consegue preservar  o cheiro e o gosto do café brasileiro. Desse modo, se você está procurando algo do gênero para ter ou colecionar e deixar no seu espaço de cafezinho, conheça mais sobre ela. 

O que é a cafeteira Globinho?

A cafeteira Globinho ou sifão é um objeto criado por Loeff de Berlim em 1830, cujo objetivo é fazer um café espetacular. Inclusive, vale citar que ela funciona por infusão, o método mais antigo de fazer a bebida. 

Como fazer café na cafeteira Globinho?
A cafeteira Globinho possui um charme e elegância únicos. Imagem de Hasan Albari no Pexels

Como fazer café na cafeteira Globinho?

O primeiro passo para fazer a bebida na cafeteira Globinho é encher a parte inferior de água e a superior de café em grão Bicafé. Além disso, lembre-se de colocar um filtro para separar as duas partes. Em seguida, siga estes passos simples:

  1. Esquente o objeto para a água começar a ferver;
  2. Aguarde até que toda a água suba para a segunda parte;
  3. Retire a cafeteira do calor;
  4. Espere a água voltar para a primeira parte com o café.

Após seguir todos esses passos, você já pode servir. Então, na prática, essa bebida é simples de fazer e em paralelo, muito saborosa. Desse modo, ela é uma das favoritas de quem adora um cafezinho clássico.

Como fazer café na cafeteira Globinho?
A cafeteira Globinho produz um café espetacular. Imagem do Freepik.

Quais são as vantagens dessa cafeteira?

Uma das maiores vantagens das cafeteiras Globinho é que ela consegue fazer um café com sabor limpo e cristalino. Ou seja, com ela você não vai ter contato com borras, melhorando a experiência de consumo. Além disso, há outros benefícios, como:

  • há um controle preciso da infusão;
  • preserva os óleos essenciais da bebida;
  • não precisa de filtro descartável.

Essa cafeteira possui um design bonito e elegante. Assim, ela é perfeita para quem deseja fazer um café da manhã especial em uma cafeteira gourmet em casa. 

Como fazer café na cafeteira Globinho?
O acompanhamento certo pode deixar o café na cafeteira Globinho ainda mais saboroso. Imagem do site Freepik.

Controle preciso da infusão

O método dela permite que você faça um controle preciso da infusão. Ou seja, na prática, isso significa que há a possibilidade de controlar a intensidade do café. Inclusive, devido a essa característica, ela se torna ainda mais perfeita para pontos comerciais. 

Essa cafeteira consegue entregar o resultado que o seu cliente deseja com perfeição. Além disso, nela não vai haver dúvidas se o café está forte ou fraco o suficiente. Então, ela torna o preparo mais simples e preciso.

Preservação dos óleos essenciais

Ao contrário de muitas cafeteiras que usam filtros de papel, a Globinho permite que os óleos essenciais contidos no grão desde a plantação de café se mantenham na bebida. Desse modo, é possível absorver os nutrientes, além de deixar o sabor e o cheiro mais intensos.

Ela é frágil?

Apesar de parecer, ela não é frágil. Isso porque, a peça é feita com vidro temperado de alta durabilidade. Mas, claro que se não houver cuidado, ela pode acabar danificando. Então, para preservá-la, tome o cuidado de:

  • não inserir água fervente direto no vidro frio;
  • guardar sempre em um lugar protegido;
  • evitar manuseá-la com a mão molhada ou suja.

Quando for lavar, faça o processo com cuidado para que ela não acabe escorregando da sua mão. Além disso, evite usar esponjas de aço, porque elas podem arranhar o vidro e danificar a peça.

Como fazer café na cafeteira Globinho?
A cafeteira Globinho proporciona uma experiência prazerosa para os amantes de café. Imagem do Freepik.

Vale a pena ter uma cafeteira Globinho?

A cafeteira Globinho vale a pena para quem quer fazer um café perfeito em vários aspectos. Assim, na prática, ela é compensatória para qualquer um que seja amante da bebida. 

Para produzir um cafezinho de alta qualidade, adquira esse objeto. Além disso, não esqueça de conhecer os grãos da Bicafé, uma líder no ramo de comercialização de café de alto padrão no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.