café ou energético

Café ou energético: qual dá mais energia?

Para entender o que dá mais energia entre o café ou energético é preciso estudar a fundo as diversas propriedades que estas bebidas possuem. Ou seja, para finalmente chegar a uma certa conclusão.

O que dá mais energia: café ou energético?

Para saber quem dá mais energia entre o café ou energético é preciso entender os benefícios que estas bebidas têm e compará-las. Afinal, as duas possuem “cafeína”, uma substância química muito importante.

Um elemento que foi descoberto em 1820 e que é o principal responsável por estimular o cérebro humano. Ou seja, manter as pessoas em alerta e com mais disposição para o dia a dia.

Ela também está presente em várias medicações e na indústria alimentícia. Dessa forma, recomenda-se tomar antes dos treinos e também das suas atividades realizadas durante a rotina.

Bebidas ideais para quem está com sono e cansaço, bem como, para quem precisa acordar cedo ou até mesmo trabalhar até tarde. Isto é, essencial para tirar toda a preguiça e despertar, experimente tomar um espresso tonic.

café ou energético
Café ou energético, sendo que a melhor escolha é uma boa xícara de café para começar o dia. Imagem do site: westwing.com.br.

O café

O café é o único ingrediente que possui a função de aumentar a disposição em uma pessoa, graças à cafeína. Um alimento que é colhido da terra e transformado em cápsula bicafé, para ser consumido da melhor forma.

Uma bebida que não possui química e traz outros tipos de substâncias bem naturais e que fazem muito bem para a saúde e para o corpo. Além disso, essa bebida é composta de elementos como:

  • sais minerais;
  • lipídios;
  • aminoácidos;
  • ácidos clorogênicos;
  • vitaminas B.

Ao ser consumido de acordo com o que é recomendado (de 3 a 4 xícaras por dia), ele se torna um bom aliado para o funcionamento do cérebro, para isso, é bom saber sobre o café e o sistema nervoso central.

Ideal para a prevenção 

Esta é uma grande bebida que além de ser bem saborosa, também ajuda a prevenir contra os sintomas da depressão. Isto é, ele causa efeitos importantes sobre a atenção, a concentração, a memória e o aprendizado.

Os energéticos

Eles são compostos por substâncias que trazem mais disposição para o corpo. Porém, de acordo com pesquisadores que analisaram diversos artigos para se ter uma conclusão, eles possuem evidências bem baixas.

Fórmulas bem reduzidas de glicose e extrato de guaraná. Além disso, por meio de estudos descobriu-se que elas têm até 14 vezes mais cafeínas que todos os outros refrigerantes comuns.

Contraindicado para crianças

Um grande alerta que deve tomar-se é que de acordo com os médicos, esta bebida é contraindicada para crianças. Pois este estimulante associa-se a convulsões, problemas cardíacos e confusões mentais.

Café ou energético, quais os benefícios do café?

Entender qual é o melhor entre café ou energético é algo bem simples, ao conhecer os benefícios que um simples cafezinho pode trazer para a saúde. Bem como, para todo o corpo.

Uma coisa que precisa ser ressaltada é que ele é composto de bioativos e possui diversas propriedades antioxidantes. Portanto, veja agora alguns desses benefícios e suas características.

Ajuda na memória e na concentração

Por ser composto  de cafeína, ele estimula o sistema nervoso central e por meio disso é possível ficar em estado de “alerta”. Bem como, ter um grande aumento na capacidade de concentração, de forma que reduza o sono.

Previne contra a depressão

Ele possui polifenóis em grande quantidade em sua fórmula. Assim, é possível combater os radicais livres e diminuir as inflamações das células do sistema nervoso, bem como, reduzir a ansiedade e melhorar o humor.

Evita o câncer

O café possui em sua fórmula a cafeína, o ácido clorogenico, o ácido cafeico e o Kahweol, que são antioxidantes que protegem as células. Ou seja, provoca-se pelos radicais livres e que ocasionam-se em algum tipo de câncer.

Melhora o desempenho nos exercícios

A cafeína que ele contém aumenta a produção da energia, pois ele possui propriedades ergogênicas, de forma que reduza o cansaço e também a dor durante os exercícios físicos. Contudo, melhora o desempenho físico e também o mental.

café ou energético
Café ou energético são contraindicados para as crianças. Imagem do site: gooutside.com.br (Shutterstock).

O que combate as dores de cabeça, café ou energético?

O café ou energético contém suas qualidades e também importâncias. Porém, o café é uma bebida que contém diversas propriedades anti inflamatórias e analgésicas que reduzem e previnem as dores de cabeça, inclusive a enxaqueca, o que considera-se ótimo.

Em alguns casos acontecem de as dores diminuírem após a suspensão da bebida. Porém, isso varia de acordo com cada organismo, para isso é bom estar sempre atento aos efeitos de cada corpo.

Afinal, qual é o melhor café ou energético?

Com tantas qualidades assim é impossível não entender qual é o melhor entre o café ou energético. Além disso, o café é um composto natural e com diversas propriedades bem importantes e que pode consumir-se até mesmo por crianças.

Já os energéticos, são bem mais fracos e contém substâncias inapropriadas para a saúde, como químicas e também poucas taxas de elementos que são muito importantes para o corpo.

Portanto, não tenha dúvidas ao escolher uma boa xícara de café em cápsula bem quentinho, para ter energia e disposição após um dia bem cansativo. Contudo, não pense duas vezes e saboreie os ótimos cafés que o Bicafé Brasil tem a oferecer a você.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.