Descubra se vale a pena fazer café no micro-ondas

Descubra se vale a pena fazer café no micro-ondas

Fazer o café no micro-ondas é prático e muito versátil. Desse modo, muitas pessoas que tem pouco tempo disponível na rotina e amam essa bebida, recorrem a esse método. Mas, se você ainda não testou e está com insegurança, veja este artigo para tirar dúvidas. 

O café no micro-ondas tem um sabor diferente?

Ao preparar o café no micro-ondas, é possível que o sabor fique diferente do método tradicional com a cafeteira globinho ou outras. Isso porque, esse eletrodoméstico, aquece de forma desigual. 

O aroma da bebida pode se perder quando feito no micro-ondas. Além disso, ele pode acabar esquentando mais do que o ideal. Mas, isso só acontece quando os grãos ou a cápsula não tem muita qualidade.

Para evitar esse problema, você deve usar a potência correta e sempre usar recipientes apropriados para esse eletro. Desse modo, garante que o método, não traga danos para à saúde. 

Descubra se vale a pena fazer café no micro-ondas
O café no micro-ondas permite que você organize melhor a sua rotina. Imagem do Freepik.

Quais são as vantagens de preparar no micro-ondas?

Uma das maiores vantagens do micro-onde é que ele aquece os alimentos de forma rápida e eficiente. Ou seja, ele otimiza a rotina das pessoas. Além disso, ele tem outros benefícios que merecem destaque, como:

  • preserva os nutrientes;
  • economiza energia.

Os pontos citados, fazem com que esse método seja cada vez mais utilizado em vários lugares, inclusive, em cafeteria gourmet. Mas, para que isso fique mais claro, veja mais sobre eles. 

Preservação dos nutrientes

O micro-onde aquece os alimentos de uma forma que os nutrientes não se perdem no processo. Desse modo, quando comparado a outros processos que incluem fritar ou cozinhar em alta temperatura, ele é o melhor. Então, na prática, ele garante os benefícios do café.

Economia de energia

Como tudo é feito de forma rápida e precisa, ele consome menos energia do que outros eletrodomésticos, como o forno. Assim, ele pode ser um bom método para quem quer economizar na conta de luz. 

Descubra se vale a pena fazer café no micro-ondas
Ao preparar o café no micro-ondas haverá mais tempo para aproveitar os momentos. Imagem do Freepik.

Como fazer café no micro-ondas?

Para fazer café no micro-ondas, você deve esquentar a água na medida da xícara. Em seguida, coloque o grão já moído. Mas, não esqueça que a medida correta é 1 colher de sopa para cada 180 ml de água. 

Depois, mexa bem os dois itens até que o café esteja imerso na água e por fim, leve tudo para o eletrodoméstico por 30 segundos em potência alta. Assim, ele estará pronto para ser servido. 

É bom saber que o tempo pode variar, conforme o modelo do eletro. Desse modo, caso o tempo indicado não seja o bastante, repita ele até que chegue no ponto. Além disso, não esqueça de coar para não ter desconforto na hora de provar. 

Descubra se vale a pena fazer café no micro-ondas
Seguir as medidas exatas é essencial para preparar um bom café no micro-ondas. Imagem do Freepik.

É possível preparar receitas mais elaboradas de café com o uso do micro-ondas?

As receitas mais simples de café com o uso de micro-ondas podem ser preparadas com esse eletrodoméstico. Desse modo, você vai poder preparar a versão com leite condensado, mocha, especiarias e até mesmo o gelado. 

Todas as opções citadas são práticas de fazer. Assim, ela vai manter a ideia central de fazer a bebida com o eletrodoméstico, a fim de preparar tudo de forma prática. Inclusive, elas são ótimas opções para servir em um café da manhã especial

Café com leite condensado

A versão com leite condensado consiste em preparar a bebida de forma tradicional. Em seguida, será preciso adicionar o doce e levar a xícara de novo para o eletrodoméstico para aquecer por 30 segundos. 

Essa é uma receita que de forma tradicional é doce. Portanto, ela é ideal para quem quer começar a tomar café sem açúcar sem isso gerar um grande impacto no paladar. Aliás, vale saber que um bom substituto para ela é a canela. 

Mocha

Para preparar a mocha, você deve fazer um expresso forte e depois, misturar um pouco de leite quente e vaporizado. Por fim, adicione uma colher de sopa de cacau em pó e aqueça por mais 30 segundos para que o líquido fique harmônico.

Café com especiarias

A versão com especiarias, consiste em fazer um café brasileiro comum no micro-ondas e adicionar uma pitada de canela, cravo e cardamomo em pó. Em seguida, aqueça tudo para infundir os sabores por até 1 minuto. 

Café gelado 

A opção mais exótica, com certeza, é o café gelado de micro-ondas. Isso porque, ele vai de contra a ideia do aparelho. Mas, a realidade é que nessa receita, ele funciona como um pudim, onde tudo é feito em alta temperatura e consumido gelado. 

Na prática, ela consiste em fazer a bebida da forma tradicional no eletrodoméstico. Contudo, quando ela estiver pronta, você deve levá-la para a geladeira e na hora de beber, acrescentar uns cubos de leite congelado. 

Descubra se vale a pena fazer café no micro-ondas
As receitas de café no micro-ondas podem melhorar o seu dia de um jeito simples e prático. Imagem do Freepik.

Vale a pena fazer o café no micro-ondas?

Devido a praticidade e preservação dos nutrientes vale a pena fazer o café no micro-ondas. Entretanto, para ter uma boa experiência é crucial escolher sempre grãos de excelente qualidade, como os vendidos no Bicafé. 

A empresa é uma das maiores líderes no ramo de venda de café no Brasil. Aliás, é bom saber que isso aconteceu devido ao seu alto compromisso com a satisfação do cliente. 

A loja virtual tem uma variedade de produtos, acessórios e aromas que conquistam os paladares mais exigentes. Além disso, ao fazer a bebida no micro-ondas, você vai conseguir preservar todas as notas do grão, o que te trará satisfação e prazer.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.