Aprenda a fazer um delicioso café gelado cremoso

Aprenda a fazer um delicioso café gelado cremoso

O café gelado cremoso é amado há muitos anos em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, ele ficou famoso nos anos 60. Na época, a paixão pelo café frio já crescia e essa era uma ótima opção gostosa, além de muito refrescante para beber no verão.

O café gelado cremoso é melhor que o tradicional?

Um café gelado cremoso, além de ser uma escolha perfeita para se refrescar, é uma opção mais gostosa do que o tradicional. Muitas pessoas que amam um cafezinho dizem que o ice coffee é mais suave e menos ácido do que o quente.

Ele também possui cafeína que dá a energia necessária para se começar o dia. Além disso, ele tem baixo valor calórico e ajuda a disfarçar o apetite.

É importante entender em quais receitas o café pode se tornar um vilão para a balança. Isso porque, o acréscimo de alguns ingredientes pode tornar a bebida muito calórica.

O café, de fato, é um ingrediente vital em vários preparos hoje em dia. Por exemplo, em coquetéis, sobremesas geladas e até como temperos para carnes, a fim de dar um toque mágico.

Aprenda a fazer um delicioso café gelado cremoso
O café cremoso gelado pode ser acompanhado de chantilly. Imagem de Marta Wave no Pexels

Como fazer um café gelado cremoso?

Para fazer um café gelado cremoso delicioso, você precisará de ingredientes saborosos e técnicas especiais. Então, confira algumas receitas incríveis para que você possa saborear essa bebida em sua versão fria e cheia de cremosidade:

  • cápsula de café Bicafé Premium Ristretto;
  • leite: pode ser de origem animal ou vegetal;
  • adoçante: açúcar, xarope de bordo, mel ou outro de sua preferência;
  • gelo;
  • opcionais: extrato de baunilha, xaropes aromatizados e chantilly para decorar.
Aprenda a fazer um delicioso café gelado cremoso
Você pode adicionar vários tipos de leite para aumentar a cremosidade do café. Foto de freepik no Freepik

Modo de Preparo

Prepare o café e deixe-o esfriar, se estiver usando café expresso, você pode deixar na geladeira por um tempo para resfriar. Enquanto isso, encha um copo alto com gelo para começar a montagem.

Na proporção que preferir, misture o café frio com leite. Você pode começar com partes iguais e ajustar conforme seu gosto. Adicione o adoçante se quiser. Comece com uma quantidade pequena e acrescente conforme necessário.

Se quiser um toque de sabor extra, adicione uma colher de chá de extrato de baunilha ou um xarope aromatizado de sua escolha. Agite bem a mistura para que o café, o leite e o adoçante se misturem de forma homogênea.

Sirva a mistura sobre o gelo no copo alto. Além disso, pode adicionar mais gelo ou ainda chantilly por cima. Polvilhar um pouco de cacau em pó que fica bem mais gostoso.

Outras opções de cápsulas Bicafé

Você pode também usar a cápsula de cappuccino, que já é bastante cremosa. Assim, é só deixá-la esfriar e servir com muito gelo, tendo assim o seu café cremoso gelado.

Uma xícara da cápsula de café com leite batida com duas bolas de sorvete de chocolate faz um cappuccino gelado delicioso. 

Os produtos da Bicafé são práticas, bem como, muito deliciosas. Desse modo, fica claro que não é preciso fazer uma receita muito elaborada para consumir um bom cafezinho.

Aprenda a fazer um delicioso café gelado cremoso
Adicionar gelo ao cappuccino de cápsula da Bicafé também é delicioso. Imagem de Betül Nur no Pexels.

Por que tomar um café gelado cremoso?

Um café gelado cremoso tem um sabor agradável, é refrescante e ainda possui uma textura incrível. Seja para um café da manhã romântico ou para ter uma experiência deliciosa, em especial, em dias quentes ou quando se está buscando algo diferente.

O café, como se sabe, é muito benéfico para a saúde. Por isso, aqui estão algumas razões pelas quais vale a pena experimentar um cafezinho cremoso frio.

Sabor agradável

Quando você mistura um café bem forte com leite bem cremoso e um pouquinho de adoçante, o resultado é uma bebida com sabor suave e super gostosa. Mas, se você não gosta muito de café quente, essa pode ser uma ótima opção para experimentar e curtir.

Variedade de sabores

Quando você decide fazer um café gelado cremoso, abre-se um mundo de possibilidades para deixá-lo ainda mais saboroso. Além do cafezinho e do creme, você pode adicionar xaropes com sabores especiais, extratos naturais e até mesmo especiarias.

Você pode criar várias combinações, uma mais gostosa do que a outra. Enfim, dá até para fazer experiências e descobrir a sua combinação favorita.

Refrescante

Em dias de muito sol e calor, nada como uma bebida geladinha para se refrescar. Por isso, o café gelado é perfeito para essas horas. Com ele, você consegue sentir toda a energia e o gostinho maravilhoso da cafeína sem ter que tomar algo quente.

É como se fosse uma versão mais legal e refrescante do cafezinho de todo dia. O melhor é que você não precisa se preocupar com o calor do café quente. Então, em um dia ensolarado de verão, prepare um ice coffee para se deliciar a vontade.

Aprenda a fazer um delicioso café gelado cremoso
Existem drinks e sobremesas geladas a base de café. Foto de Betül Nur no Pexels

Textura macia

Quando você toma algo e sente uma textura bem macia e gostosa na boca, é exatamente isso que acontece quando mistura leite ou creme com um dos cafés em cápsulas da Bicafé.

Isso se transforma em uma bebida super cremosa que desliza suavemente pela sua boca. Além disso, por ser mais cremoso, ele pode ser menos intenso e mais suave do que o cafezinho quente tradicional.

É uma maneira diferente e deliciosa de curtir essa bebida, ainda mais se você gosta de sabores mais suaves e texturas aveludadas.

Uma dose extra de energia

Quando a gente toma algo com cafeína, como o café cremoso gelado, é como se recebesse uma carga extra de energia. Isso porque, a cafeína ajuda a deixar alguém mais alerta e atento.

Além de ser delicioso, o cafezinho ainda te ajuda a ficar acordado e concentrado. Ele também é uma boa opção antes de fazer exercícios físicos e a versão gelada é ainda mais gostosa.

O café gelado cremoso pode ser tomado todos os dias?

O café gelado cremoso tem que ser consumido com moderação. Experimentar e apreciar as bebidas feitas com esse grão pode ser satisfatório. Mas, é importante lembrar que tudo se resume a tomar a quantidade certa, sem exageros.

Para quem gosta de café e aprecia bebidas geladas, experimentar um ice coffee pode ser uma experiência maravilhosa, ainda mais com as cápsulas Bicafé.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.