Café foi feito para beber no calor

Café foi feito para beber no calor?

O café foi feito para beber no calor, sem dúvida. Por isso, aprenda como aproveitar versões geladas e quentes nas épocas onde o frio não está presente. Além disso, veja se há diferenças nos benefícios à saúde que cada uma dessas opções oferece.

Veja se o café foi feito para beber no calor

Os amantes de café não precisam se preocupar com os dias mais abafados. Afinal, tomar a bebida quando o calor é intenso faz bem para a saúde. Assim, pesquisas revelaram que o hábito indiano de ingerir líquidos quentes em temperaturas altas é sadio e ainda refresca.

Ao consumi-los dessa forma, o calor do corpo sobe. Portanto, é preciso que este resfrie-se, então, ocorre a produção de suor. Por fim, quando ele evapora faz com que o aquecimento sentido diminua.

Este jeito de combater a quentura gera um resultado mais eficaz do que um líquido gelado pode oferecer. Além disso, especialistas afirmam que não há problema em passar o dia em ambientes climatizados. Enfim, esta é outra forma de aproveitar um café quente no calor.

Saiba como apreciar versões geladas da bebida

Para quem não gosta da ideia de combater altas temperaturas com produtos quentes, as várias e saborosas opções mais frias são perfeitas. Assim, a cultura do Iced coffee que era muito popular nos Estados Unidos se espalhou pelo mundo e no Brasil.

O café foi feito para beber no calor e há boas receitas para isso

Nos dias atuais, é muito comum encontrar misturas diversas nas cafeterias. Bem como, versões com creme, frutas cítricas, chantilly, leite condensado, até mesmo hortelã e menta apresentam-se como uma forma deliciosa para refrescar-se.

Há também o popular café puro com gelo para quem quer algo mais simples. Enfim, nenhuma dessas bebidas é difícil de fazer. Por isso, dá para começar a aproveitar em casa das seguintes maneiras:

  • O frappé é a receita base das bebidas cremosas e a original é com leite gelado;
  • A raspadinha ou frozen é uma opção sadia que pode ser feita com frutas;
  • Para sobremesas, existe sorvete ou milk shake de café.

Na maioria dessas receitas, o produto da coffea arábica é batido no liquidificador com os ingredientes favoritos. Por exemplo, chocolate, caramelo e canela. Por fim, é possível até mesmo criar drinks.


Foto: O que não faltam são opções para curtir o cafezinho no calor.

2 formas de fazer café gelado

Por mais que pareça lógico apenas colocar o gelo na bebida ou deixá-la na geladeira, existem algumas dicas que a deixam mais gostosa. Então, veja dois jeitos de reforçar a ideia de que o café foi feito para beber no calor.

O Iced coffee é realizado de forma normal e deve esfriar em temperatura ambiente. Depois, equilibre a quantidade de gelos e use de 3 a 4 cubos para cada 40 ml de café. Além disso, dá para colocar um pouco de água fria no copo, os cubos e depois jogar o espresso.

Veja como fazer o café com água gelada

Por o café quente na geladeira não é uma ideia aprovada por baristas, por isso, o cold brew é a versão ideal nesse caso. 

Dito isso, para fazê-lo basta misturar 40 ml de espresso e 400 ml de água fria na prensa francesa ou em um pote de vidro com tampa firme. Aliás, é preciso deixar a mistura na geladeira entre 12 a 18 horas. 

Café foi feito para beber no calor e em qualquer época do ano

Os traços sadios da bebida não se perdem na sua versão gelada. Assim, dá para aproveitar os seus benefícios em qualquer uma das opções. Mas, atente-se a alguns pontos importantes na hora de preparar receitas com o produto:

  • Versões cremosas trazem o risco de uma maior quantia de açúcar e são calóricas;
  • O cold brew é uma boa opção para quem quer algo mais suave e menos cafeína;

As receitas são ótimas para afastar o calor de uma forma diferente. Mas, algumas delas não são tão saudáveis quanto versões puras ou com frutas. Por isso, é essencial não consumi-las em excesso.

Permita-se refrescar com os produtos da Bicafé

Como o café foi feito para beber no calor, não é preciso deixá-lo de lado nos dias de sol. Afinal, tanto a alternativa quente quanto a gelada continuam como opções saudáveis e saborosas para os amantes da bebida. 

Por último, se ainda não conhece as opções da Bicafé, visite a sua loja na Shopee e se surpreenda com a qualidade, diferentes versões e sabores. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.