Café evita problemas respiratórios

Café evita problemas respiratórios?

Café evita problemas respiratórios e ainda previne doenças como o câncer. Por isso, é ideal tomar a bebida todos os dias, mas sem ter exageros com ela. Dessa forma evita-se que tenha os efeitos contrários em vez dos benefícios dele. 

O café evita problemas respiratórios

Poucos sabem sobre isso, mas a verdade é que o líquido é muito útil para a saúde. Assim, ele é bem rico em nutrientes, em qualquer uma de suas formas. Dessa forma, serve para causar ótimos efeitos no corpo:

  • Fortalece o coração;
  • Desenvolve funções do cérebro;
  • Aumenta o poder de remédios anestésicos.

Entre as suas vantagens está a proteção contra os problemas para respirar. Isso porque, as pesquisas afirmam que pode reduzir até 30% as chances de ter alguma doença. Além disso, tem um efeito que ajuda a dar mais força para os pulmões.

Foto: O café evita problemas de respiraçãograças a teofilina, uma substância de remédios.

A causa desse resultado

O café evita problemas respiratórios por conta de uma substância que ele produz. Assim, seu nome é teofilina, que é um componente muito usado em remédios para asma. Portanto, a bebida traz uma boa maneira para reduzir a doença.

Quando tomar uma xícara ou duas do café, já começa a fazer uma grande diferença. Sobretudo, ajuda a diminuir a sensação de fadiga que vem dos músculos para respirar. Além disso, também pode reduzir o cansaço de outras partes do corpo.

Vídeo: conheça os benefícios do café

Como foi feita a avaliação 

Um estudo foi feito em 2007, publicado no Cochrane Database of Systematic Reviews. Dessa forma, os pesquisadores analisaram em torno de seis testes clínicos, para ver os efeitos da cafeína em pessoas com asma.

Por essa análise, viram uma melhora nas vias aéreas em todos os exames. No entanto, durava por até quatro horas, ao comparar com um placebo. Contudo, uma pequena dose, menos do que uma xícara, faria o efeito por duas horas.

Café evita problemas respiratórios: tenha atenção

Mesmo que traga melhorias, todas são bem leves e ainda precisam de medicação. Além disso, o consumo em excesso da cafeína pode trazer mais efeitos colaterais da teofilina. Para aqueles que tomam remédios, ainda precisam ter um cuidado com excesso de:

  • Café e chá;
  • Doces;
  • Salgados.

Beber um pouco dessas bebidas ajudam a trazer uma qualidade de vida elevada por algumas horas. Dessa forma, é o suficiente para começar a ter um estilo de vida com bem-estar. No entanto, é de muita importância continuar se tratando da melhor forma. 

Outros benefícios do café

Tem muitas outras vantagens que o café pode trazer, além de evitar problemas respiratórios. Assim, também serve para deixar a pessoa mais concentrada e afastar o sono. Ou seja, além de ser ótimo para dar mais energia em todos, ainda pode:

  • Prevenir diabetes;
  • Diminui os riscos de câncer;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Estimula;
  • Melhora desempenho em exercícios.

Sem exageros

Tudo que é demais, acaba tendo efeitos contrários ao invés de ser saudável. Mas, é permitido continuar tomando a bebida todos os dias sem problemas. No entanto, o consumo em excesso pode gerar ansiedade, bem como, piorar problemas igual a gastrite.

O café evita problemas respiratórios e outras doenças bem comuns. Por isso, a indicação é tomar apenas 150mL a 200mL do drink todo dia. Ou seja, em torno de três ou quatro xícaras pequenas, desta forma, os riscos de efeitos contrários diminuem. 

Agora que você já sabe o quão benéfica essa bebida pode ser, dê uma olhada nas cápsulas da Bicafé e escolha as suas favoritas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.