Veja tudo sobre o café especial torra média

Veja tudo sobre o café especial torra média

Um café especial torra média tem a capacidade de oferecer uma experiência sensorial única ao degustador. Isso porque, ele tem um sabor, cor e cheiro bem marcante. Inclusive, se você ama tudo que esteja relacionado a ele, vale a pena saber mais.

O que é um café especial torra média?

Um café especial torra média nada mais é do que um grão que ficou entre a cor marrom clara e escura. Além disso, é bom saber que nele, não há sinais claros de óleo na superfície. 

Veja tudo sobre o café especial torra média
O café especial torra média passa por um processo meticuloso de seleção. Imagem do Freepik.

Quais são os benefícios do café especial torra média?

Um dos benefícios do café especial torra média é o seu sabor rico e equilibrado. Isso porque, ela consegue preservar o sabor natural do grão. Ou seja, será possível sentir cada fragmento dele de forma perfeita. 

Na prática, a depender do tipo de grão, você vai perceber as notas de chocolate, caramelo, frutas e até mesmo nozes. Além disso, esse tipo de torrefação tem outros prós relevantes, como:

  • acidez moderada;
  • doçura natural;
  • versatilidade no preparo;
  • experiência gourmet. 

Para melhorar, via de regra, é possível saber a origem desses cafés especiais com torra média. Desse modo, você terá a chance de conhecer a história daquele produto, o que torna a experiência ainda mais rica.

Acidez moderada

Os grãos quando torrado de forma mediana, não tem uma acidez elevada. Então, na prática, ele tem um tom de vivacidade maior. Além disso, acaba sendo menos agressivo para o estômago, o que é ótimo para quem tem sensibilidade. 

Doçura natural

Esse processo muitas vezes preserva as notas de doçura natural do café complexo. Desse modo, para os paladares mais sensíveis, ele se torna mais agradável e ideal para diversas receitas doces e salgadas. 

Versatilidade

Devido ao seu sabor suave e ao mesmo tempo completo, esses cafés combinam com vários métodos de preparação. Assim, se você tem uma cafeteria gourmet, pode dar aos clientes a possibilidade de escolher a forma que seja ideal para eles.

Experiência gourmet 

Quem gosta de uma experiência gourmet sensorial com o grão de alta qualidade, vai adorar a torra média. Isso porque, ela oferece isso para as pessoas. Aliás, é bom saber que isso, no caso de vendas, investir nela, pode elevar a autoridade do seu negócio.

Veja tudo sobre o café especial torra média
O café especial torra média tem uma tonalidade que o diferencia dos demais. Imagem do Freepik.

Como identificar um café especial torra média?

Para identificar um café especial torra média, você precisa reparar na cor dos grãos. Isso porque, como foi dito, ele tem uma tonalidade de marrom que não seja excessivamente escuro ou claro. Além disso, é bom observar se ele tem:

  • brilho é suave; 
  • aroma complexo;
  • sabor rico e equilibrado;
  • corpo com textura suave e aveludada na boca. 

Escolher uma empresa de qualidade é o último requisito para garantir que o grão tenha uma torra média. Afinal, apenas ela te dará a confiança que você precisa para garantir que sua experiência seja fidedigna a intenção. 

Os outros pontos citados, podem ser difíceis de identificar para quem é novo no ramo de degustação. Então, caso esse seja o seu caso, para acabar com as dúvidas, veja um pouco mais sobre eles logo abaixo.  

Brilho

O brilho desses grãos deve ser suaves e uniformes. Além disso, eles não podem ter um tom opaco. Ou seja, o segredo é sempre ver se eles estão com um aspecto equilibrado, sem qualquer tipo de exagero. 

Aroma

Ao cheirar os grãos, você deve buscar um aroma que tenha notas de chocolate, caramelo, frutas ou nozes. Desse modo, é essencial evitar aqueles que têm um cheiro amargo. Afinal, eles vão de contra ao objetivo. 

Sabor

Um café que tenha uma torra média, tem um sabor que pode incluir as mesmas notas do aroma. Além disso, ele precisa ter uma acidez moderada e equilibrada, que não traga nenhum tipo de desconforto para o paladar. 

Corpo

Quando pronta, essa bebida tem um corpo aveludado e suave na boca. Desse modo, qualquer café que tenha uma sensação muito leve ou pesada, foge da proposta de torra média.

Quais são as melhores receitas para um café especial torra média?

O famoso latte combina muito bem com um café especial torra média. Isso porque, para ser perfeita, essa receita precisa ter um toque suave. Ou seja, tudo que esse tipo de torrefação oferece. Mas, caso ela não te agrade, você pode investir em:

Devido ao seu sabor único, esse tipo de torragem é ideal para quem quer servir um café da manhã especial. Aliás, quanto a isso é bom saber que ele combina com vários tipos de frutas, pães e queijos. 

Onde comprar este tipo de café?

Este tipo de café e diversos outros de alta qualidade são comercializados pela Bicafé. Inclusive, vale dizer que ela é uma multinacional pioneira no ramo, que investe de forma árdua na experiência do cliente.

A realidade é que com ela, você sempre terá a certeza que provará um produto de alto padrão. Isso porque, ela tem um padrão qualidade que conquista qualquer consumidor. Mas, para que isso fique mais claro, conheça as linhas compatíveis Nespresso.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.