café é indicado apenas para o frio

Café é indicado apenas para o frio?

Esqueça o boato de que café é indicado apenas para o frio. Apesar de estar sempre relacionado ao inverno, não precisa ser bem assim. Então, confira aqui um post completo sobre esse assunto.

Afinal, o café é indicado apenas para o frio? 

Ele é uma das bebidas mais procuradas quando chega o inverno. No entanto, consome-se muito esse líquido no verão. Assim, várias formas de preparar café são perfeitas para um clima mais quente.

Não precisa abrir mão desse hábito tão amado pelos brasileiros por conta do calor. Então, aprenda aqui formas de tornar essa bebida de uma maneira mais refrescante. Para isso, serão necessários poucos ingredientes e muita criatividade. 

Pense em outras possibilidades 

O verão jamais será uma barreira para os brasileiros que amam essa bebida. Assim, existem diversas receitas que podem ajudar nesse caso, como o Ice americano, e o até sorvete de café. Portanto, veja algumas dicas para colocar em prática na sua casa.

Receitas para os dias de calor 

Caso esteja precisando se refrescar em casa, aqui vai uma receita de sorvete caseiro. Então, ela vai ajudar a aplacar o verão e desmentir a afirmação de que café é indicado apenas para o frio. Dessa forma, para isso você vai precisar dos seguintes elementos: 

  • 5 colheres de sopa de pó de café; 
  • 1,5 xícara de chá de água quente;
  • 3 gemas;
  • 3 claras;
  • 5 colheres de sopa de açúcar;
  • 400g de doce de leite;
  • 1 lata de creme de leite.

Tudo muito simples e prático

Nessa opção de receita você vai fazer o café normal. Em seguida, coloque as gemas dentro, faça uma gemada e reserve. Além disso, em outra tigela, bata as claras até ponto de merengue e misture com muita calma o resto dos ingredientes. 

Depois de mexer, bata um pouco e coloque num pote de plástico. Então, é só colocar na geladeira ou freezer por no mínimo quatro horas. Ainda, uma dica interessante é fazer caldas diferentes e usar outros elementos doces ou salgados para aumentar mais o sabor.

Café é indicado apenas para o frio? Que nada 

Existem formas mais simples que o sorvete caseiro de se aproveitar o sabor do café nos dias quentes. Aprenda a seguir mais algumas receitas rápidas que vão te refrescar com qualidade. 

Faça o shakerato, que é uma mistura de café, água com gás, limão e açúcar. Assim, ele é ideal para os momentos de calor por conta dos ingredientes frescos. Além disso, você pode optar pelo cold brew.

Ele é extraído lentamente da máquina com alguns cubos de gelo e é um boa pedida. Agora, se você conta com a ajuda de um equipamento desses, melhor ainda. Existem muitas outras opções que já vêm programadas nas próprias configurações dele. 

Para isso, só são necessárias as cápsulas e alguns toques que ficam a seu critério. Também, há opções com leite gelado, água tônica e principalmente limão e gelo. 

Aproveite a bebida em todas as épocas do ano

Veja como a afirmação de que o café é indicado apenas para o frio é mentira. Dessa forma,  é possível usar a criatividade e inventar as próprias receitas usando estas dicas. Então, boa sorte e aproveite muito as várias formas de consumir esse líquido tão amado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.