3 dicas motivos para trocar o café comum pelo em cápsula

Você já pensou em trocar o café comum pelo em cápsula? Enfim, essa ideia já deve ter passado pela sua mente. Ainda mais se você for um forte apreciador da bebida. Afinal é inegável o quanto o mercado de café tem se diversificado nos últimos anos.

Atualmente é possível apreciar um café de qualidade aonde quer que estejamos. Desde restaurantes ao salão de beleza, consultórios médicos e até mesmo em casa. E os sabores e aromas são inúmeros também.

Tem café em pó, em grãos, em cápsulas. Assim sendo, claro que todos tem suas vantagens e desvantagens. Mas pensando na correria do dia a dia, as vezes é melhor optar pela praticidade.

Dito isso, trocar o café comum pelo em cápsula é mais vantajoso. Pois os benefícios vão desde a praticidade de preparo, até a facilidade na limpeza. Fora as opções e variedades de produtos existentes no mercado. Por isso, acompanhe a leitura a seguir.

Motivos para trocar o café comum pelo em cápsula

O mercado de café tem sempre trazido novidades, seja nos sabores ou em novas tecnologias. Como as embalagens biodegradáveis e compostáveis, por exemplo.

Devido a isso, o café em cápsula sai ganhando em vários quesitos. Acompanhe cada um deles a seguir.

Praticidade

Com o café em cápsula você pode tomar o seu cappuccino da Bicafé quando quiser. Imagine que você está em uma social com os amigos, todos apaixonados por café. Porém, cada um tem a sua preferência. O que fazer então?

Muito simples. Basta que cada um escolha a sua cápsula de café preferida. Até porque não há nada mais prático do que apertar um botão e pronto. Da mesma forma, você também sai ganhando na hora da limpeza.

Pois trocar o café comum pelo em cápsula garante agilidade na hora da limpeza. E também facilidade. Assim, você passa mais tempo curtindo seu café, invés de ficar lavando louça.

Estilo

Acima de tudo, muitas dessas máquinas têm um design bonito e chamativo. Ou seja, vão trazer muito estilo a sua cozinha. Inclusive, muitas pessoas costumam deixar suas máquinas em outros cantos da casa, como a sala.

E o mais interessante é que você pode utilizar as próprias cápsulas como decoração. Por exemplo, use aqueles quadros que tem abertura para objetos, como tampinhas de garrafa. Assim, você coloca suas cápsulas coloridas lá dentro e fica muito estiloso.

Outra ideia bacana é utilizar como vasinho de planta. Assim fica bem delicado e charmoso. Também pode ser feito luminárias com elas e embalagens para docinhos.

Preço acessível

A maioria das pessoas acreditam que o café em cápsulas é muito caro. Mas várias marcas oferecem preços acessíveis e sabor de qualidade. Deve-se colocar na ponta do lápis também os outros benefícios, como por exemplo:

  • Praticidade;
  • Facilidade na limpeza;
  • Algumas cápsulas serem biodegradáveis;
  • A produção ser feita 100% em energia limpa.

Cápsulas preservam mais a qualidade da bebida do que o café comum

Há quem acredite que as cápsulas fazem com que o café perca a qualidade. Mas, o que acontece mesmo é o contrário. Isso porque, as embalagens usadas são pensadas para que não tenha esse problema.

Todo o processo de oxidação do pó fica mais lento em comparação ao café comum. Afinal, você só abre o produto no momento do consumo. Já nas opções em pó e grão não é o que acontece.

Você acaba por comprar uma embalagem maior, que ficará aberta por mais tempo até consumir toda a bebida. Então, com as cápsulas terá mais qualidade e sabor em seus preparos.

O uso de cápsulas é mais higiênico do que o preparo do café comum

Além de práticas, as cápsulas também são mais higiênicas. Afinal, você não precisa ter um contato direto com o pó do café. Basta pegá-las e colocar em sua máquina. Assim, em pouco tempo terá a bebida que desejar.

Neste caso também não há chances de contaminar o produto. Isso porque, ele não será aberto antes do uso. Diferente do que acontece com o pó ou grãos, que precisa guardar em potes para evitar o problema.

Outros motivos que tornam essa troca interessante

Há ainda mais motivos que mostram que trocar o café comum pelas cápsulas é mais interessante. Por exemplo:

  • São muito práticas;
  • Tem a dosagem ideal para uma xícara;
  • Mantém a qualidade do sabor;
  • Há muita variedade de bebidas.

Elas são ótimas opções para ter em casa e preparar doses únicas ou para os amigos. Bem como, em empresas, para recepcionar visitas ou para a equipe em geral. Afinal, basta ter uma máquina compatível e cada pessoa pode preparar sua bebida.

Foto: Trocar o café comum pelas cápsulas é mais prático e higiênico

As cápsulas e as doses individuais de café comum

Uma das principais vantagens das cápsulas é que elas permitem ter uma dose individual perfeita. Assim, você não desperdiça produto e evita muito trabalho para prepará-las. Afinal, precisa apenas:

  • Escolher o sabor desejado;
  • Colocar a cápsula na máquina;
  • Esperar segundos para que sua bebida fique pronta.

Essa é a opção perfeita para quem gosta de experimentar novos sabores. Ou ainda, ao longo do dia deseja variar nas bebidas. Então, pode começar com um expresso e antes de dormir preparar um chá. Tudo de maneira muito prática e rápida.

Cápsulas e suas diversas possibilidades de sabores

Já na questão de variedade, o café comum perde para as cápsulas. Isso porque, você não precisa de muitos ingredientes para preparar receitas diferentes. Além disso, no mercado pode encontrar diversos sabores encapsulados.

Com as cápsulas não tem o risco de querer uma bebida e faltar algum item para prepará-la. Afinal, em um único produto encontra tudo o que precisa. Evita trabalho e preocupação. Aliás, é mais econômico do que executar algumas receitas.

O preparo do café comum costuma ser mais limitado

Quando você opta pelo café em pó ou grãos os preparos são mais limitados. Isso porque, precisa de outros ingredientes para preparar bebidas diferentes. Já com as cápsulas não terá esse tipo de problema.

Praticidade e opções de sabores é a combinação perfeita

Quem busca opções práticas e variedade de sabor deve trocar o café comum pelas cápsulas hoje mesmo. Afinal, as opções do mercado são inúmeras. Por exemplo:

  • Descafeinado;
  • Arábico;
  • Gourmet;
  • Lungo;
  • Ristretto;
  • Cappuccino;
  • Zero açúcar;
  • Chocolate;
  • Cortado;
  • Expresso.

Essas são apenas alguns dos sabores que pode encontrar em cápsula. Assim, de forma rápida pode ter a bebida desejada, sem nenhum trabalho e com excelência no sabor. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.