Café com óleo de coco faz bem para a saúde

Café com óleo de coco faz bem para a saúde

O café com óleo de coco traz inúmeros benefícios à saúde e ao bem-estar de quem consome. Ainda mais por ser uma bebida fácil e rápida de preparar, principalmente por quem faz exercícios e a utiliza como pré-treino no dia a dia.

Quais são os benefícios do café com óleo de coco?

O café com óleo de coco é uma fonte de gordura boa, ajuda a diminuir o colesterol, tem ação termogênica e estimulador do sistema nervoso. Assim, quem consome diariamente terá várias vantagens benéficas para a saúde.

A mistura dos dois ingredientes faz muito bem, uma vez que combina os benefícios de cada um individualmente, a saber:

  • café: dá disposição, melhora a concentração, pois a cafeína é um estimulante;
  • óleo de coco: diminui o colesterol LDL (ruim) e aumenta o colesterol HDL (bom).

Os dois, café e óleo de coco, também ajudam o sistema imunológico, pois leva ao seu fortalecimento. Ou seja, isso resulta em mais proteção ao corpo e menor chances de que invasores externos causam doenças.

Revelação do principal objetivo do óleo de coco com café

O criador chamado Dave Asprey criou a mistura dos dois ingredientes: óleo de coco e café para aumentar a concentração, atenção e energia. No entanto, a partir dos testes, viu-se que os benefícios foram além disso.

Qual é o melhor horário para tomar café com óleo de coco?

Pode ingerir café com óleo de coco no pré-treino, café da manhã ou lanches, pois o consumo deve ocorrer apenas uma vez ao dia. Uma vez que ajuda a liberar o intestino, o melhor é a moderação e seguir as recomendações de nutricionistas.

O café descafeinado pode ser uma substituição

Pessoas com sensibilidade à ação da cafeína podem substituir pela versão de café descafeinado. Sendo possível manter o sabor do café e cuidados com a saúde. No site da Bicafé Brasil, aliás, há cápsulas descafeinadas de preparo fácil e rápido para não deixar de consumir sua bebida favorita.

Café com óleo de coco faz bem para a saúde
Adicione o óleo de coco em sua dieta e colha os benefícios. Fonte: Foto Freepik.

Como preparar café com óleo de coco?

O café com óleo de coco é simples de fazer, basta misturar uma xícara da bebida quente com uma colher de sopa de óleo de coco. Porém, o óleo de coco deve ser do tipo extra virgem para as propriedades serem mantidas e absorvidas pelo corpo.

Quem preferir pode adicionar ao invés de uma duas colheres de óleo de coco e bater tudo no liquidificador. Ou se preferir usar um mixer, o importante é que a bebida fique bem homogênea e os dois itens sejam bem misturados.

Outra dica para facilitar o preparo é usar café de cápsulas, como os da Bicafé Brasil, que mantêm sabor e praticidade durante o preparo. Além disso, possuem opções diversas, inclusive, em versões premium, com alto selo de qualidade.

Adicionar ou não açúcar ou adoçante no preparo?

A preferência é pelo consumo sem açúcar ou adoçante, pois assim as propriedades naturais da bebida são mantidas. Além disso, o açúcar em excesso é prejudicial e pode causar doenças como diabetes e uma dieta com menor quantidade desse alimento é ideal.

Para quem o café com óleo de coco não é o ideal?

O café com óleo de coco não é indicado para crianças menores de 12 anos, pessoas com problemas estomacais, hipertensão ou colesterol alto. Logo, quem tem algum desses problemas deve consultar um médico para receber orientações antes do consumo.

Para evitar o excesso de cafeína se recomenda evitar o consumo de outros alimentos em que ela está presente. Pois uma dieta com a inclusão de vários alimentos sem conhecer suas propriedades pode elevar o consumo de cafeína sem que se saiba, como, por exemplo:

  • chá-mate ou verde;
  • guaraná;
  • chocolate.

São cuidados básicos para que sintomas como palpitações, agitação, desidratação, insônia e outros mais não ocorram devido à cafeína demais. Afinal, praticamente tudo em excesso na vida faz mal, o segredo está no equilíbrio e balanço durante o consumo dos alimentos.

Café com óleo de coco faz bem para a saúde
Prepare o café e adicione o óleo de coco para desfrutar de saúde e sabor. Fonte: Foto Freepik.

Emagrecimento com óleo de coco mais o cafezinho

O óleo de coco misturado com o cafezinho ajuda na saciedade e isso torna a bebida uma forte aliada no emagrecimento. Ou seja, isso ajuda no controle da fome e a evitar as escapadas da dieta ou da reeducação alimentar feitas por muitas pessoas.

A ação termogênica é outra aliada dessa bebida que contribui para a queima de gordura e auxilia no processo de emagrecimento. Mas o consumo deve ser durante o dia para que essa ação resultante do consumo de café não atrapalhe o momento do sono.

Para mais bem-estar, conheça as opções de cápsulas do Bicafé, para tornar mais saborosa e rica a sua experiência de consumo. Assim, prove todos os sabores e compartilhe qual é o seu favorito.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.