Café com limão

Café com limão ajuda a emagrecer?

Consumir café com limão, atualmente é a resposta para a questão sobre o que tomar para emagrecer rápido e naturalmente. Todavia, essa “receita milagrosa” pode não estar correta, descubra quais os benefícios reais de misturar o café com o limão.

Para que serve café com limão?

Uma tendência que chegou na internet e está fazendo muito sucesso, é misturar a bebida com a fruta e há suposição de que o item faça bem para a saúde. Entretanto, nem todos esses dados são verdadeiros.

Os dois itens, proporcionam diversas vantagens na saúde das pessoas que os consomem. Contudo, alguns privilégios desta mistura são apenas mitos. Assim, os principais benefícios que contam que o mix realizam, são:   

  • Ajuda a queimar a gordura corporal;
  • Alivia a dor de cabeça;
  • Diminui a tosse;
  • Controla diarréia;
  • Ajuda no cuidado da pele.

Café com limão ajuda a queimar a gordura corporal?

Essa afirmação é falsa, porque nem o limão e nem o café são dissolventes de gordura corporal. Para conseguir emagrecer, é necessário realizar uma série de exercícios e consumir menos calorias.

Como a mistura alivia a dor de cabeça e outros problemas?

Pesquisas sugerem que o café tem um efeito vasoconstritor. Ou seja, ele reduz o fluxo sanguíneo na direção da cabeça e com isso alivia a dor. No entanto, outros estudos dizem que o café, como o chocolate, pode ser um gatilho para dor de cabeça. 

Em casos assim, a melhor opção é não tomar o café com limão. Isso porque não existe comprovação científica e ainda que, a mistura dos dois resolva sua dor de cabeça, todos os benefícios serão apenas da bebida. 

A mistura acaba com a tosse?

Os dois componentes não acabam com a tosse, já que não há provas que atestem esse resultado. Mas, é importante lembrar que o limão ajuda a melhorar a nossa imunidade. 

Café com limão controla a diarréia? 

De fato, tomar café com o limão, não é uma boa ideia para controlar a diarreia. Isso porque a mistura estimula o intestino e aumenta a necessidade de evacuar. Então, o efeito será contrário ao desejado.

Foto: Possíveis benefícios que contam que café com limão produz nem sempre são verdadeiros.

Café com limão ajuda a emagrecer?

Uma das maiores promessas é sobre o café com limão ajudar a emagrecer. Entretanto, essa afirmação não passa de uma mentira.

Os dois produtos têm benefícios que ajudam no processo, mas não existe nada que comprove que a união deles promove a perda de peso.

Riscos de misturar

Os riscos que métodos fáceis assim podem gerar no corpo humano são diversos. Para pessoas que não têm o costume de consumir café, gera problemas como:

  • Insônia; 
  • Agitação; 
  • Dor no estômago; 
  • Nervosismo.
Vídeo: entenda os benefícios do consumo de café com limão em jejum

Emagrecer de forma saudável

Técnicas milagrosas não ajudam a emagrecer, então o melhor jeito para perder peso, é procurar um nutricionista e entender como seu corpo pode emagrecer, de forma saudável e correta. A seguir estão alguns benefícios que os itens, separados, trazem para o processo.

Café é usado para perder peso 

A cafeína contribui muito porque ajuda a dar estímulo para o sistema nervoso central. Portanto, deixa a pessoa mais focada e assim ativa, o que ajuda na hora de fazer exercícios, por exemplo. 

Limão ajuda a emagrecer 

O limão é uma fruta que contém vitamina C, assim, é rico em nutrientes, fibras e antioxidantes. Além disso, ajuda a controlar a sensação de fome e diminui a vontade de comer doces.

Café junto com limão, portanto, é uma mistura que pode ser feita, mas requer alguns cuidados. Então, o mais importante é sempre se informar sobre como isso pode afetar a sua saúde.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.