Café com leite em pó: Prepare essa bebida deliciosa em casa

Café com leite em pó: Prepare essa bebida deliciosa em casa

O café com leite em pó faz parte de muitos lares e estabelecimentos que servem essa bebida Brasil afora. Apesar de que muitas pessoas prefiram o leite em líquido, com a versão em pó, é possível fazer muitas receitas e combinações diferentes e saborosas.

Café com leite em pó é fácil e rápido para preparar?

A preparação de café com leite em pó é feita com a mistura de café, água, leite em pó e açúcar, basta misturar tudo rapidamente. Além disso, para dar maior cremosidade e encorpar a bebida, usar um mixer ou liquidificador é recomendado.

Para quem não gosta de açúcar há a opção de colocar gotinhas de adoçante. Por outro lado, quem é fã de açúcar pode experimentar na bebida outros tipos de açúcares que podem mudar o sabor ou serem mais saudáveis. Por exemplo:

  • mascavo;
  • demerara;
  • de coco;
  • light.

O mel de abelha é outra opção, que traz inúmeros benefícios e pode deixar o leite em pó e café com um sabor diferente. Mas, o consumo de mel deve ser feito por crianças acima de dois anos, devido à maturação do sistema digestivo.

Como tomar leite em pó mais café sem adição de açúcar ou adoçante?

O leite em pó e café tem açúcares naturais presentes nos dois alimentos, quem prefere sentir somente o sabor próprio pode tomar puro. Ou seja, isso torna a bebida com menor quantidade de calorias, mais saudável e o sabor não é escondido pelo açúcar.

Café com leite em pó: Prepare essa bebida deliciosa em casa
Para sair do convencional, prove leite em pó com cafézinho fresco e desfrute dessa bebida. Foto do Freepik.

Como fazer um café com leite em pó com mais sabor?

No preparo do convencional café com leite em pó, uma sugestão é adicionar canela em pó ou chocolate à bebida. Assim, algo simples torna-se especial e ainda mais saboroso, com um gostinho de casa e lar durante o café da manhã ou lanche da tarde.

Outro ponto para deixar a bebida ainda mais cremosa é ter atenção ao modo de preparo, por isso, veja o passo-a-passo a seguir:

  • café (para mais sabor, opte pelas cápsulas de espresso da Bicafé Brasil);
  • duas xícaras de açúcar;
  • três colheres de leite em pó;
  • 4 colheres de chocolate em pó (prefira o que contenha 50% de cacau ou mais);
  • 300 ml de água morna;
  • uma colher de chá de canela em pó se preferir.

Em um recipiente coloque a água, café e açúcar e com a batedeira misture por 10 minutos sem parar para ficar homogêneo. Em seguida, coloque a canela em pó, chocolate e leite em pó, bata por mais três minutos, coloque em um utensílio com tampa.

Saiba que essa receita dá para congelar e beber depois

A receita rende uma quantidade considerável de leite em pó mais café que dura até 3 meses e pode congelar. Para preparar basta misturar colocar duas colheres da mistura com leite quente, está pronto o café cremoso, fácil, rápido e gostoso.

O que combina com café com leite em pó?

Ele vai bem com qualquer acompanhamento, mas sem dúvida um bolo ou pão de queijo são excelentes opções que combinam. Há ainda quem prefira uma bolacha salgada ou biscoito, ou mesmo somente degustar a bebida sem nada.

Na correria do dia a dia o preparo prático dessa bebida facilita e muito a vida das pessoas com muitas tarefas. Pois durante o preparo do café, a água aquecida serve para o preparo dos dois ingredientes, enquanto o leite líquido é aquecido em outro recipiente.

Como manter a dieta e degustar dessa combinação?

Dá para substituir na preparação da bebida o açúcar por adoçante ou ainda não adicionar nada e saborear essa bebida sem culpa. Porém, para evitar quaisquer preocupações busque a orientação de profissionais qualificados em nutrição.

Café com leite em pó: Prepare essa bebida deliciosa em casa
Desfrute de um bom leite em pó junto com café no intervalo do dia. Fonte: Foto Freepik.

Os intolerantes à lactose podem tomar café com leite em pó? 

No mercado há opções com zero lactose utilizadas na preparação do café com o leite em pó de pessoas intolerantes à lactose. Assim, basta fazer a substituição do integral pela versão sem lactose e desfrutar da bebida tranquilamente.

As opções mais comuns são as versões de leite em pó obtidas a partir de plantas, como soja, amêndoas, avelã, entre outras. Ou seja, isso permite o acesso a essa bebida por diferentes públicos, como intolerantes à lactose e veganos.

Dá para tomar leite em pó com menos gordura?

Quanto a essa dúvida, então, as opções são leite em pó desnatado ou semi desnatado que ajudam no menor consumo de gordura. Porém, em uma comparação entre a versão integral de leite e a desnatada, a quantidade de proteína é a mesma.

Não há uma versão melhor ou menos pior, tudo dependerá do gosto da pessoa, objetivos que deseja alcançar ou por conta de alguma restrição alimentar. Outra sugestão, aliás, é saborear a cremosidade de cafés em cápsulas com leite.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.