Veja deliciosas receitas de café com leite condensado

Veja deliciosas receitas de café com leite condensado

Ao combinar o café com leite condensado você pode desfrutar de uma experiência sensorial encantadora. Isso porque ao juntar a intensidade do café a doçura do leite condensado você tem uma bebida única que faz muito mais que saciar a sede de café. 

O que saber antes de combinar café com leite condensado?

Em primeiro lugar, você deve saber que para combinar café com leite condensado é crucial uma base de café de qualidade. Em outras palavras, você pode escolher a intensidade do café conforme seu gosto, caso seja um bom produto. 

Por sua vez, o leite condensado combina tanto com o café expresso encorpado quanto com o coado mais suave. Sendo assim, o mais importante na hora de juntar os elementos é manter o equilíbrio e preservar as nuances do sabor. 

A qualidade do leite condensado também importa 

A preparação do leite condensado também é um ponto-chave. Dessa forma, pode-se optar por leite condensado tradicional ou, para uma versão mais leve, utilizar leite condensado sem açúcar. 

Em relação à quantidade de leite condensado adicionada nas receitas, isso dependerá do gosto pessoal. Dessa forma, pode variar para mais ou menos conforme a doçura desejada

Como fazer um café com leite condensado simples?

Para fazer um café com leite condensado simples basta ir adicionando o leite condensado de forma gradual de acordo com seu gosto. Ou seja, até que a bebida adquira a doçura da sua preferência. Além disso, a temperatura também é crucial. 

Isso porque, você pode usar como base um tradicional café quente, ou optar pelo café gelado, que torna a bebida mais refrescante. Além disso, você pode incrementar ainda mais essa dupla dinâmica com:

  • uma pitada de canela; 
  • cacau em pó;
  • um toque de baunilha. 

Essa é uma combinação simples e prática de fazer, ela também permite explorar várias nuances de sabor. Então, seja no café da manhã ou em outra ocasião, permita-se mergulhar nessa experiência que ficará guardada na sua memória gustativa. 

Veja deliciosas receitas de café com leite condensado
A quantidade de leite condensado pode variar de acordo com seu gosto. Foto Freepik

A arte de combinar café com especiarias 

Combinar café com especiarias como, canela, cardamomo e noz-moscada é capaz de transformar a experiência da bebida em algo ainda mais prazeroso. Isso porque, ao acrescentar um ou mais destes elementos, você cria um novo sabor. 

Além disso, para a arte de combinar o café com especiarias, tudo que você precisa fazer é adicionar algumas pitadas delas ao seu café pronto para tomar. Assim, busque experimentar novas receitas de café.   

Como fazer café com leite condensado gelado?

Para fazer café com leite condensado gelado você vai precisar de café, leite condensado, leite em pó e gelo.  Além disso, para esta receita o café deve estar em temperatura ambiente ou gelado e a quantidade necessária para duas xícaras é:

  • duas xícaras de café pronto para consumo; 
  • de 50 a 100 ml de leite condensado;
  • 1 xícara de leite em pó; 
  • gelo a gosto. 

Em primeiro lugar, bata o leite condensado e o café gelado ou em temperatura ambiente no liquidificador. Após bater bem, acrescente o leite e bata novamente por mais alguns minutos. Em seguida, coloque a mistura em um copo com gelo e se delicie. 

Receita de café com chocolate e leite condensado

Se você ama o café, a doçura e também o chocolate, assim como a maioria dos brasileiros, saiba que também é muito fácil combinar estes 3 elementos. Então, escolha cafés especiais, prepare uma xícara e reserve. Além disso, você vai precisar de:

  • 100 ml de leite quente 
  • 1 colher de chocolate meio amargo em flocos;
  • 1 colher de leite condensado.

Em uma taça ou xícara grande que tenha de 200 a 300 ml, coloque as raspas de chocolate e por cima o leite condensado. Acrescente o leite devagar. Não mexa. Acrescente o café e depois mais um pouco de raspas de chocolate por cima e está pronto para servir. 

Existe receita de brigadeiro de café com leite condensado? 

A receita de brigadeiro de café com leite condensado, ganha o nome de docinho de café e é muito fácil de fazer. Além disso, para fazer este docinho que você pode comer de colher ou em bolinhas, só precisa de 3 ingredientes que são:

  • 2 colheres de sobremesa de café solúvel;
  • 1 colher de sopa de margarina; 
  • 1 caixa de leite condensado. 

Para começar, dilua o café em um pouco de água. Após isso, leve a margarina com o leite condensado ao fogo. Então, mantenha os ingredientes em fogo baixo até que a margarina derreta. Em seguida, adicione o café dissolvido e continue mexendo até o ponto. 

Veja deliciosas receitas de café com leite condensado
O café é um ingrediente bastante versátil. Foto Freepik

Se você deseja comer o seu brigadeiro de café na colher, retire do fogo enquanto a consistência ainda não desgrudou completamente da panela e leve para gelar. Por outro lado, se quiser fazer bolinhas, espere até desgrudar da panela. 

Produtos de qualidade

Comprar produtos de qualidade é crucial na hora de preparar suas receitas. Portanto, faça seu cadastro no Bicafé Brasil para receber benefícios exclusivos e conhecer os melhores cafés do mercado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.