Café com canela: os benefícios dessa combinação

Conheça os benefícios de combinar café com canela e saiba como degustar essa deliciosa mistura. Assim, saiba porque optar por esta combinação e como preparar esta receita na sua casa mesmo.

O que é café com canela?

Esta é uma bebida mista de dois ingredientes que trazem algumas vantagens para o corpo. Portanto, misturar o café e a canela se tornou conhecida por esse benefício, além do seu sabor marcante.

Destaques para o café com canela

Tanto o café como a canela tem muitas ações termogênicas e juntas trazem bons resultados. Mas, existem mais destaques para o café com canela que você pode ver abaixo:

  • Sabor;
  • Aroma melhor;
  • Benefícios para a saúde.

Essa mistura é uma boa bebida para se tomar pela manhã ou até mesmo no decorrer do dia. Contudo, você pode trocar a canela pelo excesso de açúcar usado antes, por exemplo.

Foto: Café com canela ajuda a prevenir várias doenças

Como fazer café com canela?

Para fazer esta combinação, é ideal que você prepare o seu café sem açúcar. Assim, garante que a canela cumpra a sua função de diminuir o amargor da bebida, o que melhora o sabor para alguns.

Em uma xícara grande, coloque em média duas colheres de chá de canela em pó e mexa bem. Mas, você pode optar por fazer o café com o ingrediente em pau para fazer a fusão.

Outras formas de fazer café com canela

Caso você prefira, pode adicionar óleo de coco ou outros itens na sua bebida. Portanto, use o gengibre para aumentar a queima de calorias ou a manteiga, para fazer uma famosa receita com o café.

Precisa adoçar o café com canela?

Uma vantagem de incluir a canela na bebida, é tirar a carência de açúcar para muitas pessoas. Isso porque, além de diminuir a vontade de ingerir calorias, ela adoça de forma natural o seu café.

Vantagens para a saúde

Consumir o café com canela traz benefícios para a saúde como um todo, se associado a outras boas práticas. Assim, saiba quais as principais vantagens de incluir esta mistura na sua dieta:

Por conta das propriedades de cada item desta combinação, os prós dela são inúmeros. Contudo, ainda pode ajudar a retardar o avanço do Alzheimer e outras complicações que a idade traz.

Café com canela previne a diabetes?

A fusão destes itens ajuda a prevenir o diabetes tipo 2, porque regula as taxas de insulina e glicemia no sangue. Assim, esse café é uma boa pedida para quem sofre com esta doença.

Ajuda a tratar alergias

Esta bebida ainda ajuda a reduzir danos de crises alérgicas, pelo alto teor de aldeídos na canela. Além disso, previne a inflamação de suas vias aéreas por alergias e ainda reduz riscos de anafilaxia.

Café com canela combate radicais livres?

A ingestão desta combinação combate e ajuda a reduzir os danos no seu organismo. Afinal, suas funções melhoram a imunidade do seu corpo, que fica mais fraca por conta dessas moléculas.

Os radicais livres, por sua vez, não fazem mal ao corpo se dentro dos níveis aceitáveis. Mas, caso exceda os limites, eles causam distúrbios como artrite ou artrose, além de outros males.

Desta forma, o café com canela controla os níveis deste em seu corpo. Assim, também associe outros alimentos com estas funções, sempre seguindo as orientações do seu médico.

Atenção

A bebida não substitui nenhum remédio que seu médico te passou. Portanto, alie o consumo à sua dieta, mas sem descumprir nenhuma dica e só substitua medicamentos se for orientado por um especialista.

Como a bebida previne o câncer?

Esta bebida protege as suas células e ajuda a combater as que causam a doença, segundo cientistas. Assim, o estudo recente constata que a fusão do café com a canela possui as seguintes vantagens:

  • Função antitumor;
  • Antioxidante;
  • Ativa células de defesa.

Esta mistura ainda possui função que reduz inflamações, além de diminuir riscos da mesma. Mas, é preciso alinhar junto ao seu médico o nível de consumo da canela e da cafeína.

Foto: Café com canela ajuda a emagrecer, porque acelera seu metabolismo

Prevenção de danos no cérebro

O café com canela ainda previne os avanços da demência na mente do ser humano. Portanto, ingerir esta bebida favorece o fortalecimento do cérebro, devido às seguintes funções:

  • Dilata as veias;
  • O cérebro segue mais nutrido;
  • Inibe moléculas que causam danos.

Incluir esta fusão no seu dia a dia, sempre atento aos limites diários de consumo, mantém o cérebro mais ativo. Contudo, você não fica imune aos danos de doenças cerebrais, mas reduz os seus riscos.

Como o café com canela emagrece?

Devido às suas funções termogênicas, o café e a canela ajudam a perder peso. Entretanto, é preciso associar o consumo desta combinação com a redução de doce na bebida.

A fusão ajuda o seu corpo a queimar o excesso de gordura e calorias. Mas, é preciso que você entenda como a mistura ajuda no processo de emagrecer, como mostra a lista a seguir:

  • Acelera o metabolismo;
  • Ajuda a digestão;
  • Pode ser usada como pré-treino.

Você deve associar a ingestão do líquido a uma dieta com menor ingestão de calorias e gorduras. Assim, garanta que seu corpo não tenha reações indesejadas ao consumo da bebida.

Café com canela reduz o envelhecimento?

O consumo dessa combinação é muito bem aceita e indicada para reduzir danos do tempo. Contudo, o café com canela ainda protege o corpo do envelhecimento precoce, porque:

  • Diminui rugas;
  • Reduz linhas de expressão.

Isto é possível devido às funções antioxidantes dos dois itens que compõem a bebida. Mas, como todo alimento, saber qual a sua dose é ideal para manter o bem-estar e a saúde de quem consome.

Substitui o chá de canela?

Esta mistura pode servir para quem deseja trocar o chá por uma bebida que fornece mais energia. Assim, divida o volume do pó usado para fazer ele nas xícaras de café a ingerir durante o dia.

Bebida rica em nutrientes

O café com canela é uma fonte muito boa de nutrientes que são essenciais ao corpo humano. Contudo, alguns ganham destaque por serem mais presentes, por exemplo:

  • Fibras;
  • Vitamina K;
  • Ferro e manganês.

Estes nutrientes, se consumidos dentro de um certo nível, ajudam seu corpo a eliminar a sensação de mal estar. Afinal, as fibras melhoram o trânsito no intestino e os demais regulam suas taxas e ajudam na coagulação do sangue.

Café com canela tem contraindicações?

A bebida, como todos os outros alimentos consumidos, exige cautela no seu consumo. Isso porque, em excesso, toda comida traz males, seja por alguma complicação ou apenas pela quantidade ingerida.

Quem deve evitar?

O café com canela pode acelerar o fluxo de sangue e os batimentos cardíacos. Assim, pode causar problema para algumas pessoas, com as seguintes características:

  • Hipertensos;
  • Cardíacos;
  • Gestantes.

Mesmo para pessoas sem problemas de saúde, o consumo deve ser moderado. Portanto, não exagere na bebida para que não venha a adquirir nenhuma doença, nem alteração no corpo.

Quando a mulher deve evitar o café com canela?

Mulheres em período menstrual devem evitar o consumo da bebida, em especial, se o ciclo estiver atrasado. Assim, a ingestão deve ser moderada por conta das contrações do útero, que podem aumentar com o café com canela.

Problemas intestinais

Evite tomar essa mistura se você tiver doenças como úlceras ou gastrite. Isso porque, a cafeína e a canela em si podem irritar a mucosa no seu estômago, causando dores muito fortes.

Não consuma a bebida também em casos de diarreia ou de uma digestão mais sensível. Assim, você evita incidentes em locais que não tenha banheiros públicos, além do mal estar nesses casos.

Nunca beba café com canela em excesso

Esta combinação pode irritar a parede do seu estômago se consumida em altos níveis. Portanto, não exceda o nível de duas colheres de chá de canela em pó por dia, além de regular seu café.

Tanto juntos como separados, estas duas iguarias trazem benefícios ao corpo, sem dúvidas. Porém, contacte o seu médico para saber se você pode consumir esta fusão ou se é melhor consumi-los de forma separada.

Limites diários

A quantidade de café com canela que pode ser ingerida por dia pode variar para cada pessoa. Assim, este limite pode girar em torno de uma a duas colheres de chá.

O café puro também precisa de controle na sua ingestão e você deve saber qual a quantia máxima por dia, porque pode alterar o funcionamento do seu corpo. Contudo, o consumo da bebida pura pode girar em torno de duas a quatro xícaras.

Para preparar a sua bebida com café e canela opte pela cápsulas da Bicafé. Afinal, a empresa possui produtos de qualidade e muito saborosos. Então, não deixe de conferir a loja.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.