Descubra para que serve o café com açafrão

Descubra para que serve o café com açafrão

O café com açafrão tem um sabor único e especial, que consegue agradar até os paladares mais exigentes. Assim, ele é perfeito para quem deseja impressionar terceiros ou proporcionar a si mesmo uma experiência fabulosa. 

Para que serve o café com açafrão?

O café com açafrão serve para impactar o paladar com as suas notas terrosas e amargas. Além disso, essa combinação tem fortes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Assim, é possível cuidar da saúde com a bebida que você mais gosta. 

Há estudos que mostram que essa combinação ainda ajuda na digestão e melhora o humor. Ou seja, ela se relaciona com quatro pontos fortes para a saúde do corpo. Por isso, ele tem se tornado cada vez mais popular entre os consumidores. 

Na prática, ele possui diversos benefícios, inclusive, é uma excelente opção para quem deseja inovar no cardápio da cafeteria gourmet. Isso porque, ele é diferente e promove uma experiência única para os degustadores. 

Pelo que foi dito, fica claro que essa bebida pode ser o grande diferencial do seu negócio. Mas, não precisa se limitar apenas a isso. Afinal, se você servir para os amigos ou família em um café da manhã especial, ele vai impressionar a todos. 

Essa é a combinação perfeita para quem quer surpreender de forma positiva. Mas, antes de servir, é bom perguntar se a pessoa tem algum tipo de intolerância ao açafrão. Desse modo, será possível criar um momento perfeito e com segurança. 

Como fazer?

Para fazer essa bebida, você precisa de 15 ml de água, 0,5 gramas de açafrão em pó e 0,25 gramas de grãos. Aliás, caso ele ainda não esteja torrado, será preciso utilizar o torrador de café e então, moer para seguir com o preparo. 

É bom saber que tanto o moedor manual de café quanto o automático vão gerar o mesmo resultado. Ou seja, o que realmente importa é a qualidade do grão. Após, fazer esse processo, você terá que:

  • fazer a bebida na versão expressa ou outro método;
  • adicionar o açafrão-da-terra em pó.

Para quem busca uma opção mais rápida, também é possível adicionar o pó de açafrão ao café em cápsula após pronto, sem qualquer prejuízo em relação ao sabor.

Fica claro que todo este processo é muito prático. Além disso, para suavizar o sabor, uma boa ideia é adicionar 15 ml de leite integral, desnatado ou até mesmo um creme da sua preferência. 

Na hora de beber, não esqueça de misturar todos os itens para construir o sabor. Isso porque, caso esse passo não seja executado, o pó do açafrão vai acabar causando incômodo e não incorporando na bebida, o que vai gerar uma má experiência.

Descubra para que serve o café com açafrão
Há várias formas de preparar o café com açafrão perfeito. Imagem do Freepik.

Pode tomar todos os dias?

Não há problema em tomar o café com a adição de açafrão todos os dias. Então, se você já está acostumado a tomar a bebida para iniciar a rotina de trabalho, estudo ou até academia, pode fazer essa adaptação. Mas, é bom se atentar a:

  • sinais de sensibilidade;
  • excesso de açafrão;
  • medicamentos que proíbem o ingrediente. 

Reduza a quantidade se sentir qualquer alteração negativa. Isso porque, esse pode ser um sinal de alergia ou algo do tipo, que quando não tratada, pode resultar em sérios danos para o corpo. 

O exagero do açafrão pode causar mal-estar, por isso, é sempre bom seguir a quantidade para uma xícara e no máximo duas vezes ao dia. Então, será possível degustar a bebida de forma prazerosa e segura. 

Precisa usar açúcar?

A versão original, segue a linha do café sem açúcar. Mas, caso você não tenha esse costume, pode adicionar o item ou até mesmo um adoçante. Ou seja, tudo vai depender do seu gosto pessoal.

É bom saber que ao fazer isso, o sabor da bebida será alterado. Então, o ideal é ao menos experimentá-la sem essa adição. Assim, você terá uma experiência mais fidedigna à proposta. 

Qual é o gosto do café com açafrão?

O café com açafrão tem um sabor intenso, robusto e rico. Isso porque, ele tem nuances terrosas e amargas. Além disso, possui um toque delicado vindo da especiaria. Desse modo, algumas pessoas o descrevem como uma experiência sensorial única. 

A bebida consegue ter um gosto familiar e diferente de forma simultânea. Desse modo, ela desperta a curiosidade de diversos consumidores de inúmeras partes do mundo, inclusive, no Brasil. 

Descubra para que serve o café com açafrão
O café com açafrão combina com várias especiarias e acompanhamentos. Imagem do Freepik.

O que acompanha bem o café com açafrão?

O café com açafrão combina muito bem com bolos mais doces, como o de cenoura, laranja e até o de chocolate. Mas, caso você não goste desse alimento, pode tentar diversos outros como:

  • biscoito doce;
  • frutas cítricas;
  • doces com especiarias;
  • queijos suaves;
  • frutas secas;
  • chocolate amargo.

Todas essas combinações vão te proporcionar uma experiência incrível. Mas, para acertar em todos os pontos, você terá também que investir em produtos de alta qualidade no preparo do café, como os da Bicafé.

A empresa oferece os melhores produtos. Afinal, possui um catálogo completo de cafés com diversos sabores que combinam de forma perfeita com o açafrão e com isso, oferece uma experiência única ao paladar. Então, experimente e conheça.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.