bebidas mais exóticas com café

Veja 5 das bebidas mais exóticas com café e descubra como são feitas

As bebidas mais exóticas com café são feitas com ingredientes dos mais inusitados. A princípio, o conceito de cada uma delas tem influência dos seus lugares de origem. Portanto, veja aqui 5 desses drinks e fique por dentro de suas características únicas.

Descubra quais são as 5 bebidas mais exóticas com café

O café é um dos elementos mais bebidos em todo o mundo, sem sombra de dúvida. Então, é natural que existam diversas receitas que usem ele como ingrediente. Agora, algumas delas são capazes de surpreender qualquer um, veja só.

  1. Irish Coffee ou café irlandês;
  2. Café de Olla; 
  3. Rainbow Latte;
  4. Caipirinha com Café 
  5.  Kaffeost.

1 – Irish Coffee ou Café Irlandês

Para começar de modo mais leve, conheça o café irlandês. De modo geral, ele não é considerado tão exótico quanto os outros dessa lista. No entanto, essa versão tem atributos bem interessantes.

O conceito por trás dele é combinar o uísque com o café expresso. Além disso, outro ingrediente que se usa nesse drink é o creme de leite fresco. Assim, esse último vem com o objetivo de adoçar a bebida.

Uma bebida antiga e cheia de história

A sua origem se deu a partir do ano de 1940 na Irlanda e desde então tem caído no gosto de várias pessoas. Afinal, a combinação entre álcool e café costuma agradar um público cada vez maior.

2 – Café de Olla é uma das bebidas mais exóticas com café

Agora é hora de sair da Irlanda e ir para o México com o Café de Olla. Dessa forma, um dos elementos que torna essa produção uma bebida diferenciada é o lugar onde ela é servida.

Logo, o líquido vem dentro de um pote feito em argila. No entanto, esse não é o único ingrediente dele. Assim, a canela e o piloncillo também fazem parte dessa receita. Esse último termo se refere a um doce local que se parece muito com uma rapadura.

3 – Rainbow Latte

Aqui se tem uma das bebidas mais exóticas com café nos quesitos sabor e visual. Antes de tudo, vale dizer que ele nasceu em Nova York, no The Good Sort. Além disso, ele tem as cores do arco íris e é feito com os seguintes ingredientes:

  • Algas azuis e beterraba;
  • Café e baunilha;
  • Pimenta preta.

4 – Caipirinha também é uma das bebidas mais exóticas com café

Pode ser difícil de imaginar, mas sim, existe caipirinha com café, duas bebidas que o brasileiro adora. No entanto, essa mistura pode causar uma impressão de estranheza logo de cara.

Mesmo assim, não há razões para tal, já que a combinação funciona muito bem na prática. Afinal, ela mistura o frescor com a acidez e ainda, é simples de fazer. Além disso, é possível adicionar um xarope para deixar um gosto mais intenso.

5 – Kaffeost é uma das bebidas mais exóticas com café e queijo

A Finlândia, tem uma das bebidas mais peculiares do mundo inteiro. Ainda, o que deixa muitas pessoas surpresas é que ele  vem com queijo. Dessa forma, tem-se aqui uma combinação que não é para qualquer um.

Ele se chama “leipäjuusto” e é feito do leite de uma vaca que tenha dado à luz recentemente. Em seguida, ele é servido em forma de cubo, que fica no fundo da xícara e o queijo vem à parte.

Bebidas mais exóticas com café e suas características

Até aqui você viu algumas das bebidas mais exóticas com café nos dias atuais. Assim, cada uma tem características que vão das mais simples até as mais complexas. Por fim, o amor por essa substância central é algo presente em qualquer lugar do mundo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.